RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 9:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2014 6:45 pm 
Novo no Fórum

Olá pessoal!

Sou novo por aqui, mas tenho lido bastante esse forum, pretendo comprar um 1/8 pra iniciar no hobby e gostaria da ajuda de vcs.

Pretendo comprar tudo nesse site: http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... rder=valor
Preferência - on road Gt's mas topo um buggy também;
Andar na rua, asfalto, estacionamentos ou quadras;
Valor - Até R$2500,00

Se escolherem um modelo por favor indique qual bateria e carregador comprar.

Agradeço desde já. :-D

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Nov 26, 2014 9:53 pm 
Novo no Fórum

Boa noite amigo.

Perguntando assim você pode gerar uma serie de discussões.
Digo isso porque cada um tem um gosto por marca. Os traxxasmaniacos...a galera da HPI...a turma do Losi...dos turniggy e por ai vai.

Então minha sugestão é:
Defina que tipo de auto você realmente quer. On road ou off-road?
Ai em cada estilo vai surgindo os vários tipos. Como no off tem os buggy..trugy..truck etc etc.

Elétrico ou a combustão?
Como você esta iniciando. Terá muitas duvidas. Experiencia própria.
Então sugiro ir de elétrico. Mais sussa em todos os sentidos.

Você comentou em talvez um buggy.
Eu já tive um truck off e não foi uma experiencia legal. Gastei pouco na compra mas depois o dobro arrumando.
De tanto me incomodar comprei um buggy elétrico.
Esta comigo até hoje e em nenhum momento tive dores de cabeça.
O que comprei foi um Buggy escala 1/8 da Caster Racing modelo fusion 1.5 Pro...elétrico como já disse.
Uso nele duas baterias Lipo 2S de 5000Mah de 60/120C de descarga da turnigy. As duas estão ligadas em serie para totalizar 4S.
Carregador IMAX B6 mesmo...simples mas carrega de boa as baterias. Levo em torno de 90 a 120 minutos dependendo o tanto que descarreguei as baterias.
Andando no sarrafo são 30 minutos de certeza. Coisa que os autos de amigos meus não fazem. Não me pergunte o porque disso. Se é por causa da bateria ou do conjunto motor/esc/pinhão e corou ou outra coisa.
Só sei que meu auto foi apelidado de uno mile de tão econômico que é. Mas anda lado a lado com outros buggys. Pode ter certeza que estou dando risada de felicidade com isso.

O bom de pegar um buggy 1/8 indiferente de marca é que a grande maiorias das peças são cambiáveis.
Ou seja, o que é de uma marca quase sempre cabe em auto de outra. Com exceção de algumas peças é claro.
Eu por exemplo por descuido deixei cair um parafuso que trava a eixo de transmissão dianteiro. Perdi na pista é claro.
Como tenho um amigo que tem um buggy parado para transplante de peças. Fui la, peguei o que precisava. Coube de boa.
Pude no mesmo final de semana andar novamente com o auto. Depois foi só procurar a peça na net e comprar com tempo.

O texto ficou grande eu sei.
Mas tem coisas que não dá de resumir.

Essa é minha dica e experiencia.
Se fosse para indicar. Eu iria com esse da caster racing.

Espero ter ajudado um pouco.

MensagemEnviado: Dom Nov 30, 2014 8:55 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 5
O pra começar com esse valor eu pegava uma savage xs usada pois assim não perde seu investimento, um buggy e mais pra off, já a savage vai te dar uma ideia bacana sobre autos e anda bem nos dois, ai depois vc escolhe melhor.

mas vale lembrar tudo que o amigo acima falou, uma dica e ser "maria vai com as outras mesmo" pq o legal de RC é a competitividade entre a galera.

"Marca" pra começar escolha marcas conhecidas como traxxas losi HPI são mais simples em tudo e não compre nessa loja por favor se buscar aqui no forum vai ver coisas ruins sobre ela, a melhor compra e onde vc pode vender o seu produto pelo mesmo valor que comprou pegue um RC usado em bom estado de um vendedor honesto, o melhor lugar para isso é aqui no forum mesmo, vc tem vários vendedores bons e muito mais em conta que essas lojas físicas e o mercado livre.

se precisar de alguma ajuda melhor pode contar comigo mesmo ou com a galera aqui do forum que é muito bacana.

abração

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_172797321

HPI-HellFire EP
HPI-MT2 B EP
HPI-RS4 rally EP
Losi-SCTE
Losi-8ight-B 2.0 EP
Tamiya-TRF418
Team Associated-RC8Te
F103 - Tamiya

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ]