RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 1:57 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 06, 2012 7:57 pm 
Novo no Fórum

Boa Noite!!
Recentemente comprei um automodelo Himoto Emxt-1 Motor 3215kv Esc 80a, Bateria MiNh 7,2v 3.000mah, e tenho algumas duvidas de iniciante:
1o. Gostaria de saber se posso andar com a aceleracao maxima, se existe algum risco de queimar o motor, pois estava vendo em alguns sites que o motor nao pode passar de 70graus, (Porem nao sei como identificar)
2o. A bateria dura muito pouco, cerca de 15min, gostaria de saber qual bateria poderia usar que tivesse maior autonomia e que fosse compativel
3o. Existe alguma melhoria que possa fazer nesse automodelo, pra ficar ainda melhor e mais forte?

Obrigado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Abr 06, 2012 8:41 pm 
[Moderador]

Images: 0
LuizAlfredo, bem vindo ao fórum, e ao automodelismo,
na verdade não são 70ºC, e sim 85ºC, mas se seu automodelo
está original, vc pode sim acelerar tudo tranquilamente e por quanto tempo quiser,
que não vai acontecer exatamente nada. o motor tende a esquentar mesmo, se vc mudar a engrenagem
que vem acoplada ao motor (pinhão) por uma que contenha mais dentes.
A sua bateria é Nimh, é uma técnologia digamos que ''antiga'', hoje em dia as baterias mais usadas são a de Litio (lipo),
que possuem maior voltagem, e maior capacidade de armazenamento. com uma bateria lipo 2S (7.4V) de 5000mah (amperagem),
seu carrinho vai andar muito mais tempo que uma nimh de 3000mah.
E com a bateria lipo, por ter uma voltagem maior (totalmente carregada tem 8.4V), vc terá um aumento significativo na velocidade,
com ela seu automodelo já vai ficar um canhão.

Mas para vc instalar uma lipo em seu automodelo, vc terá que comprar um buzzer, e um carregador especial para lipos.

Buzzer: Apito que avisa quando a bateria de lipo está com voltagem baixa, neste caso ele começa a apitar e piscar bem alto.
Carregador para lipo: Carregadores que possuem a vantagem de carregar mais rápido, e carregam lipos.

O porque do buzzer e do carregador especial?

Baterias lipo não podem abaixar a voltagem até o zero, pois estragam, a voltagem minima delas é de 3.0V,
então com o buzzer ligado no cabo branquinho (ela tem 2 cabos, o branquinho, e o que liga no carrinho), e a bateria
estiver perto dos 3.0V, o buzzer vai começar a apitar, o que indica que está na hora de vc parar o carrinho e colocar para carregar a bateria.

e o carregador:

Não é qualquer carregador que carrega lipos, lipos devem ser carregadas em modo de balanceamento para possuirem um tempo de vida útil maior, caso contrário estraga muito rápido.
Procure por carregadores parecidos com o Imax B6, accucell6, ECO6, HKC6, e esse tipo de carregador,

vc verá que trocando a nimh por uma lipo, seu automodelo vai virar outro.

MensagemEnviado: Sex Abr 06, 2012 8:46 pm 
Novo no Fórum

Ok Joao Victor Muito obrigado pela dica, estava super perdido com relação a isso, como iniciei agora tudo é muito novo pra mim.

Luiz

MensagemEnviado: Sáb Abr 07, 2012 12:17 pm 
Novo no Fórum

Apenas atente ao fato da possibilidade da transmissão de seu carro poder suportar uma Lipo forte. Geralmente, se for tudo de plástico, principalmente o diferencial, pode literalmente estourar. Mas, partindo do pressuposto que seu ESC original suporta até 80A, então teoricamente o carro deve ter sido projetado para suportar tal potência.

MensagemEnviado: Qui Mar 20, 2014 2:32 pm 
Novo no Fórum

Pessoal, estou para adquirir esse automodelo (EMXT-1). Alguém saberia informar qual a amperagem máxima que posso utilizar nesse auto com uma bateria de lipo ?

Obrigado.

MensagemEnviado: Qui Mar 20, 2014 2:43 pm 
[Moderador]

Não há amperagem máxima, amperagem influência no tempo que o RC vai andar,
ou seja, quanto menor a amperagem, menos tempo vc andará, quanto maior melhor,
as maiores que cabem no RC são de 6000mah (dependendo da marca maiores cabem),
Eu indico que compre baterias de 5000mah 2S...

MensagemEnviado: Sex Mar 21, 2014 9:41 pm 
Novo no Fórum

Seguinte

Tenho esse auto lsauwen, e não recomendo a compra, o preço é um atrativo, mas na minha opinião muito baixa a qualidade da himoto. Cai na bobeira de comprar como meu primeiro carro, mas não recomendo.
O proprio joão me tirou algumas duvidas, porque depois de uns 3 meses, meu esc, servo e receptor do carro parou de funcionar.
Detalhe não acho as peças da himoto em lugar nenhum para compra (comprar fora pq no Brasil, o povo é muito fdp).
inclusive João aquele combo que me indicou ainda não consegui comprar.

abs

MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2014 8:39 am 
[Moderador]

Brown, se quer importar, tem peças na helipal.com, ótima loja cara...
E seu caso é um caso a parte, nunca vi parar de funcionar tudo isso ao mesmo tempo,
até é comum parar de funcionar uma coisa ou outra, mas tudo é foda..
Algo de errado aconteceu ai, pode apostar que se andar normalmente isso não acontece.

MensagemEnviado: Seg Jun 23, 2014 9:41 pm 
Novo no Fórum

Images: 9
Brown escreveu:
Seguinte

Tenho esse auto lsauwen, e não recomendo a compra, o preço é um atrativo, mas na minha opinião muito baixa a qualidade da himoto. Cai na bobeira de comprar como meu primeiro carro, mas não recomendo.
O proprio joão me tirou algumas duvidas, porque depois de uns 3 meses, meu esc, servo e receptor do carro parou de funcionar.
Detalhe não acho as peças da himoto em lugar nenhum para compra (comprar fora pq no Brasil, o povo é muito fdp).
inclusive João aquele combo que me indicou ainda não consegui comprar.

abs

Desculpe reviver o tópico, mas apenas para ajudar, com um pouquinho de inglês você consegue comprar diretamente do site da himoto.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2014 9:52 pm 
Novo no Fórum

O meu chegou hoje e estou bem contente com ele. Pensei q não andaria muito, mas estava enganado. Até empina! rs
Só a bateria que vem nele de 2000mah 2s não aguenta nada. Já encomendei uma bateria extra mais forte.

Só acho que fiz uma coisa errada. Eu liguei só cabo da bateria, não me atentei que tem que ligar este outro cabo branco no Buzzer como o João Vitor indicou.
Andei até o talo. Posso ter estragado minha bateria?

Onde fica este Buzzer??

Grato

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas