RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 8:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Qual eu compro ?
MensagemEnviado: Sáb Jan 04, 2014 5:58 pm 
Novo no Fórum

Oi galera, bom eu queria saber umas coisas!

vai ser o meu primeiro rc
1-qual eu devo comprar----- SAVAGE X 4.6 ---- Savage XL ------ Savage Flux HP ----- Summit 1/10
NITRO NITRO ELETRICO ELETRICO

2- Eu irei usar para - leia e veja para que q eu vou usar----- bom vc sabem daqueles fusca cross mais sem ser rc e sim de verdade mesmo, entao o meu pai tem 1 e ele faz trilha com ele e junto com ele vai outras 10 pessoas e 10 fuscas e e claro q eu tambem vou junto com meu pai , nos pegamos uma estrada de chao de uns 10 km e chega na trilha onde nessa trilha tem lama, barro , morro, amplo espaco. e eu queria comprar um carrinho desses para andar junto com ele. -- e para isso que eu iria usar,

3- e eu gostaria de saber qual a velocidade maxima do summit - do savage x 4.6 ----- e do savage xl

4-eu vi umas fotos de comparacao entre o savage x 46 entre o savage xl e vi que os pneus do savage x 46 sao mais cravudos enquanto o do xl sao mais para umas bolinhas, e eu gostaria de saber se isso muda o desempenho na lama, e se faz alguma diferenca pelo tamanho do entre o savage x 46 ___--___ savage xl

5-eu iria comprar 1 deles no a main hobbies , gostaria de saber se entregam no brasil e qual o prazo de entrega estimado e se eles entregam mesmo , e se o preco que esta la em reais e aquele preco mesmo do carro, e quanto custa o frete para o brasil baseado no preco dos carrinhos

6-gostaria de saber quais as coisas que eu irei gastar em um eletrico (summit) - e um - nitro ( savage x 4.6 ) tipo as coisas mais faceis de quebrar e a media do preco q eu irei gastar nesses 2 (nitro - eletrico) em conserto

7-quanto tempo que dura um tanque cheio do savage x 46 e quanto tempo dura a bateria do summit e quanto tempo ira demorar para o recarregalo , andando em 30-50 km consecutivo

8- em questao de off road qual e mais eficiente na lama o savage x 46 ou o summit

9- gostaria de pedir um manual do summit em portugues e um manual do hpi savage x 46 em portugues

10-quais as dicas q vcs me dao para iniciar no automodelismo.......

FIM :rip:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Jan 04, 2014 6:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

antes de tudo, dá uma lida aqui: viewtopic.php?f=52&t=6989
Velocidade, manuais e informações dos rcs tem bastante coisa no site do fabricante, use esse aqui: www.hpiracing.com e www.traxxas.com

TODAS suas perguntas foram respondidas, use o fórum para ler e pesquisar, não seja preguiçoso. Pesquise aqui: search.php

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Sáb Jan 04, 2014 9:47 pm 
Novo no Fórum

Mano eu ja li ess3 topico de qual escolher, e no site da hpi e da traxxas nao tem manual e portugues.l, eu perguntei , alias isso daqui e um forum e eu fiz um topico eq eu saiba top8cos sao para tirar duvidas discutir , entao se for para responder renponda minhas perguntas , OK.

MensagemEnviado: Sáb Jan 04, 2014 11:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ja pesquisou no google? Tem bastante coisa, essas suas perguntas ja foram respondidas.

Outra coisa: nao sou seu "mano".

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Dom Jan 05, 2014 4:06 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

fala ai rafaelzmz, blz mano ? nem esquenta a cabeça não, tem gnt que não sabe a finalidade das coisas, vou tentar te ajudar com o que eu sei hehe.

1- Você tem que comprar o que vc gostar cara, todos que vc citou aí são ótimos, mas entre as Savages a melhor é a Savage Flux HP. Só lembrando a Savage Flux HP vem com motor Brushless e a summit vem com motor brushed.

2- cara combustão e eletrico, vai do que vc quer e de quanto vc quer gastar, pois carro elétrico vc gasta bastante no começo e tem muito menos manutenção, o a combustão vc vai gastar menos no começo e vai ter gastos com manutenção e combustível frequentemente, se vc optar por eletrico vc terá que comprar um que tenha componentes a prova d'gua, existe também a combustão a prova d'gua mas eu não confio.

3 - Velocidade maxima de uma summit + 30 hph, a da savage flux hp Com 2 baterias 3S LiPo e pneus on-road pode chegar a 100 km/h, só lembrando que essas informações estão no site das mesmas.

4 - Quanto maiores os cravos melhor.

5 - Para as encomendas chegarem no Br demora uns 10 dias, mas para sair da receita demora em médias uns 15 dias se tiver sorte, o preço é aquele mesmo, e varia o preço do frete, mas por baixo vc vai pagar uns 150 a 200 reais de frete, fora os impostos que vc vai ter que pagar, pq vc vai ser taxado.

6 - em uma summit vc vai gastar em um combo brushless descente, baterias lipo, o que vai quebrar com maior facilidade serão as bandejas, eu não sei o que se quebra com facilidade em um carro a nitro.

7 - um tanque da savage vai durar de 8 a 10 min, uma lipo de 5000 mAh dura em media uns 40 min, e pra carregar demora 1 hora mais ou menos.

8 - o mais eficiente na lama ai é a Savage Flux HP.

9 - Não tem manual em português.

10 - Pesquise se aprofunde no assunto, estude o carro que vc quer para não se frustar depois.

Arrma Raider

Ofna Lx2E

Vaga de garagem disponível hehe

MensagemEnviado: Dom Jan 05, 2014 4:34 pm 
Novo no Fórum

Opa valeu, vou pesquisar entao.

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas