RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 8:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 6:01 pm 
Novo no Fórum

Pessoal

Quero comprar um carro para competir aqui em São Paulo na categoria 1/10 touring 10,5T sensored. Estou lendo muito antes de comprar um carro e quanto mais eu leio mas confuso eu fico. A principal dúvida é se devo gastar por volta de USD 1.000,00 para comprar um Serpet último modelo, Combo Tekin motor 10,5t sensored + ESC e um controle MT4 ......ou se eu devo comprar um Sakura XI Sport e comprar o motor de 10,5T Sensores marca qualquer + ESC marca X na Hobby King e utilizar o controle que eu tenho que também é HK barato.
A diferença de preço e monstruosa de uma opção para outra, queria saber de vocês se a diferença de perfomance também será proporcional ao valor gasto. Se eu comprar um Sakura com peças HK vou conseguir acompanhar na pista um Serpet??

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 8:37 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Amigo na minha opinião, seu desempenho ira fazer diferença quanto a vc mesmo, treino, treino e treino ....
Equipamento ira te ajudar, mas não adianta andar de Ferrari, se vc sabe só andar de gol.
Lógico que terá mais funções, mas dependendo não ira fazer a diferença.
Se puder comprar, e treinar, não terá que comprar novos equipamentos futuros.
Faça como esta fazendo, leia muito, mas ponha em pratica tudo que leia, teste, faça setups diferentes, o que e bom para um, não será para vc, treine com diversos setups, e entenda o que cada um faz.
Mas talvez um detalhe possa fazer a diferença!

Enviado de meu GT-S5830 usando o Tapatalk 2

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 11:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Nao tenho on-road, nao curto e nao entendo, mas essa comparacao eh meia que facil a resposta.

Eh quase que impossivel que vc acompanhe um serpent de sakura com combo hk, pois eles nao tem diversos tipos de configuracao e setups, como um chassis pro e combo pro. Seria a mesma coisa que comparar fusca com ferrari. So que o amigo acima falou esta corretíssimo, de nada adianta ter o melhor carro da pista e saber andar com um carro inferior.

A performance nos carros eh monstruosa, pois o chassis nao deve ter tantas regulagens como o serpent, por exemplo. O combo nao vai ser tao bom como um tekin, pois as configuracoes de um esc pro devem ser milhares, e assim por diante...

Se quer competir, comece em uma categoria de iniciantes, caso vc seja um, e veja se pega gosto pelo hobby, pois o investimento eh bem alto no hobby.

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qua Jun 26, 2013 9:03 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Bom dia Daniel.

Se você pensa em competir na categoria 1/10, vá de Serpent. Principalmente se você é de São Paulo, pois o Renato Paiva, que é revendedor oficial da Serpent, está sempre nas pistas da APPA e da AARC, assim você não terá problemas com peças.

Dê uma passada na pista que você vai andar e converse com a galera pra ver o que eles mais usam lá, isso é muito importante pra quem está começando, pois se usar equipamento igual ao da maioria, com certeza será mais fácil conseguir ajuda pra acertar o seu carro.

Sobre os combos em questão: vá de Tekin, LRP, SpeedPassion ou Viper. Esqueça a Hobbyking pois não consegue nem andar perto. Tenho um amigo que tentou andar com a gente com um combo desses e não deu nem para o começo.

Uma opção que eu fiz no início do ano e não me arrependi foi de comprar equipamento usado. O investimento inicial em equipamentos novos é muito alto mesmo, eu optei por pegar coisas usadas, em ótimas condições e com preços muito bons. Mas o fundamental é você comprar essas coisas de pilotos de pista.

Você consegue achar facilmente Serpent S411 TE por R$600,00 aqui em SP, com a vantagem de você ir ver pessoalmente.

Sobre rádio: vai do gosto pessoal de cada um, mas acho que o Spektrum DX3S já é uma ótima opção.

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv

MensagemEnviado: Qua Jun 26, 2013 9:16 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Algumas opções do que você vai precisar:

Chassis: Serpent S411 TE - ARC R10 - X-Ray T3 ou T4 - Tamiya TRF 416 ou 417

Combo: Tekin - LRP - SpeedPassion - Viper

Servo: Savox 1251 Low-Profile

Rádio: ao seu gosto

Baterias: Lipo 2S, Hardcase, com alta descarga

Carregador para as baterias.

Aquecedor de pneus.

Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....Treino....

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv

MensagemEnviado: Qua Jun 26, 2013 10:14 am 
Novo no Fórum

Pessoal, muito obrigado pelas dicas

Eu estive no APPA no último domingo e o pessoal me ajudou muito mas depois que voltei para a casa continuei pesquisando e dai as dúvidas..... não estava entendendo a diferença enorme de preços entre uma marca e outra, visualmente com as fotos dos sites não tem muita diferença entre os modelos mas já entendi que tem uma diferença brutal de performance. Já que o meu objetivo e um dia competir e o Sakura vai ficar muito para traz vou de Serpent mesmo para ter competividade quando aprender a dirigir e a ajustar o carro.

Trabalho com turismo e costumo viajar algumas vezes ao ano para fora, pensei em trazer na bagagem o carro e depois comprar as peças de reposição por aqui.

Se vocês puderem por favor ver os equipamentos abaixo são uma boa opção?

Kit Serpent : 411 ERYX 2.0 190mm
Combo Motor + ESC : Tekin RS Gen2 Sensored Brushless ESC/Motor Combo (10.5T)

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

MensagemEnviado: Qua Jun 26, 2013 11:55 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Cara para competir, muitas coisas que no hobby de rua passam desapercebidas vão pesar no final da corrida e vão pesar bastante....
Um bom chassis vai te ajudar muito em deixar o carro mais estável e facil de pilotar.
um bom combo vai te ajudar e economizar em "correte" uma vez que os combos TOP's tem uma eficiência melhor, não jogando fora potencia em forma de calor... Com isso sua bateria sofrerá menos e talvez até usar baterias menores, mais leves....
O Radio faz diferença sim... eu usava um DX3S com servos TOP's e achava que os servos não faziam tantas diferenças, depois de algusn problemas com o radio troquei o radio por um Fuataba 4PL, ai sim eu vi como meus servos eram rapidos....

MensagemEnviado: Qua Jun 26, 2013 4:15 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 0
Já tive o Serpent 411 e o Sakura, posso dizer que o Sakura não deixa nada a desejar, aliás gostei mais do Sakura.. Mas era o Sakura Zero.
Ajustes, setup?! mesmíssimas coisas.. o que vc encontra um chassis de marca tradicional, encontrará no da 3Racing
Uma coisa q gostei no Sakura, ele não dava aquela tremedeira na direção quando estava virando, me fugiu o nome agora.. Praticamente em todos os carros EP pro vc encontra isso, dizem q é característica, a Tamyia até tem uns upgrades nos cardãs para diminuir
Agora a qualidade dos demais itens como rádio\combo\servo\lipos, nisso vc não pode querer economizar..

Não queira comparar o valor do 411 com o XI sport, um é totalmente pro, o outro é semi

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 02, 2013 10:49 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Amigo, sobre o Serpent, é um excelente carro, porém tem alguns problemas. Muitos (inclusive eu) larguei a marca em 2012 por causa de peças. Não sei se já se normalizou ! Pois o Renato se afastou das competições.

Hoje, eu iria entre ARC R10, TOP Photon, XRay - T4 e Capricorn, (esse o problema é achar peças na China). Para o segundo semestre, teremos Yokomo no Brasil :evil:

Combo ou iria de LRP ou Tekin ! Tente evitar comprar motor de uma marca e esc de outra !

Dias 03 e 04 de agosto, teremos o campeonato Brasileiro na AARC, em santo andré. Lá voce poderá tirar todas as suas dúvidas.

Hoje os líderes do campeonato da AARC e da APPA são o R10 - Combo LRP (Flow+X20)

Abraços

MensagemEnviado: Qua Ago 07, 2013 6:50 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Boa noite tenho um sakura zero e gosto muito dele , moro aqui no Belenzinho suo vizinho da turma da serpent que na minha opinião é a melhor marca da atualidade , mas acho que o sakura xl com um kit bom , pode ser sim o da hk , você, com muito treino vai andar junto deles sim , depois existem alguns ups , vai de sakura e seja feliz.

AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO

MensagemEnviado: Qua Ago 07, 2013 7:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

duvido que ande junto com um combo hk... Esses combos pró tem milhares de configurações... Vou dar um exemplo de off 1/8: rc8.2e e lx2e: não tem comparação, pode até acompanhar um pouco, mas o rc8.2e é mais carro e vai dar um pau neles, pois tem mais configuração, o chassis é melhor projetado e tal.

Creio que seja a mesma coisa com esses dois ai.

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qui Ago 08, 2013 8:37 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Na verdade o que vejo hoje em dia é a repetição da história , alguém desenvolve um super conjunto e os outros vão e copiam , no rc é a mesma coisa , as marcas de ponta desenvolveram esses super chassis e a chinezada foi lá e copiou vala para a eletrônica tb , porém a miseros doletas , gosto muito do meu sakura genérico e já ví o pessoal andando com xl e serpent aqui na pista nova no tatuapé , minha opinião dedo é tudo e acompanha sim esperando apenas aquele errinho na saída da curva.

AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas