RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 4:59 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 02, 2013 12:35 am 
Novo no Fórum

Fala galera...

Estou com um problema... entrei no hobby com a ajuda de um amigo.... e comprei dele o seguinte automodelo:
Tamiya TGX MK.1 TS com um motor SH 18 e sistema de rádio futaba T2PHKA-75....

Quando eu peguei.... fiz funcionar por alguns minutos e depois desliguei o motor... pois ele está com a "Spur Gear" toda comida.....
No outro dia, mais uma vez eu o liguei.... e tudo bem....
No terceiro dia, por curiosidade, eu tirei a vela do motor.... depois coloquei de novo.... ai que começou meu problema.....

Quando tentei ligá-lo, percebi que o recoil estava dando uns trancos mais pesados do que da outra vez.... e eu não consegui ligar ele desde então....

Eu tirei a vela novamente e puxei o recoil.... ai sim, ele veio bem suave.... sem nenhuma resistencia.... botei novamente a vela e parecia q cada vez que eu tentava liga-lo ficava mais e mais pesado...

Estou até pensando que "será que a vela estava com duas arruelas e eu não percebi???"

Me ajudem ai.... pois sou novo no hobby e perdi o contato com meu amigo....só falo com ele em novembro agora....

O que fazer???

Já sei q a vela está boa.... o combustivel chega até o carburador..... as agulhas estão reguladas conforme o manual....

Só um detalhe.... já faz 3 ou 4 dias que não consigo ligá-lo.... e o combustivel está no tanque.... será q o combustivel jah se deteriorou???

agradeço a atenção e peço desculpas se cometi algum equivoco....

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Jul 02, 2013 4:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
o ideal é deixar sem combustivel.
tira o combustível do tanque, tira a vela, vira o carro de ponta cabeça, de lado...pra escorrer todo o combustível que estiver no motor pra fora dele.
depois tenta girar o flywel com a mão ou uma chave de fenda, o motor pode estar travado. gira ele de maneira a deixar o pistão para baixo. aí coloca a vela de novo e tenta com o recoil.

da ultima vez que andou, passou after run no motor ou wd40?? depois de tirar o combustível mete wd40 dentro do motor pra dar uma lubrificada e tirar a umidade. ai coloca a vela e tenta ligar.

uma sugestão, arranca o recoil e usa uma caixa de partida, leva o carro numa pista e pede caixa de partida emprestada.

e um lugar mais fácil pra conseguir ajuda é nesse aqui http://www.rcmasters.com.br/ lá o pessoal anda mais de combustão.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas