RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:02 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 12:34 am 
Novo no Fórum

Ola pessoa sou novo aqui no forum , entao se ja existir algum topico que responda essa pergunto por favor me indiquem .
Bom e o seguinte comprei um Ruckus da Electrix essa semana e de cara ja fiz um upgrade , mandei logo um kit Leopard V2 com brushless de 4370kv o troço ficou um tiro porem estou com problemas na arracada , ele da umas travadas ai dispara e isso acontece tanto pra frente quanto na re gostaria de saber se isso e normal ou e algum defeito e se existe uma forma de desabilitar isso pois quero ver o bicho cantar pneu rsrsr.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 9:58 am 
Novo no Fórum

Olá colega! Os travamentos no arranque são normais em motores sem sensor (sensorless) como o seu.

Veja bem, os travamentos leves e somente no arranque são normais, agora se forem bruscos, ou acontecerem o tempo todo (mesmo depois de desenvolver alguma velocidade), então pode existir algum problema.

Outro porem: Você disse que quer ver o bicho "cantar pneu". Isso é extremamente prejudicial ao automodelo, acaba com os rolamentos, diferenciais, e relação,...

Com motores sem sensor “umas travadinhas” sempre acontecerão no arranque (a partir da "posição parado"), não há como remover isso perfeitamente, existem pequenos ajustes no cartão de programação que podem fazer com que se diminua isso um pouco.

Faça assim, quando estiver parado de um leve toque no gatilho e comece a andar; quando estiver em velocidade baixa, então acelere. O carro ira "cantar pneu", mas lembrando que isso é extremamente prejudicial. Não fique fazendo isso, pois irá "acabar" com seu automodelo.

Espero ter ajudado um pouco!

Editado pela última vez por lucas-a.v em Qua Jun 26, 2013 8:14 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 5:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mas se a travadinha tá muito forte pode ter algum problema ai

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Qui Jun 27, 2013 3:37 pm 
Novo no Fórum

lucas-a.v obrigado por sua resposta fiquei feliz em saber que isso que acontece e normal, as travadas somente acontecem quando o carro esta parado. Não sei se isso pode ser agravado pelo fato de estar usando baterias de nimh 2000 mah , acredito que ela não esta dando conta de fornecer a corrente que o motor precisa na partida , porem não esta tão ruim e da pra brincas ,mas não tiro o olho da temperatura da bateria já encomendei uma de lipo de 5000mAH que tem uma corrente de descarga maior. Desde já agradeço e manterei o pessoal do fórum informado e vou tirar uma fotos do meu Ruckus turbinado pra mostrar para galera.

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas