RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Jun 03, 2013 6:30 pm 
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pessoal ja fiz um topico relatando sobre meu problema que ao acelerar meu vorza hpi flux com esc original 150A e motor TrackStar
vou relatar o problema novamente e RELATAR UMA OBSERVAÇAO MUITO IMPORTANTE PARA VOCES ME AJUDAREM A RESOLVER O PROBLEMA
quando eu coloco 3s
ao acelerar o carrinho sai normal e perde força chegando quase a parar, e as vezes ele chega a parar.
eu preciso tirar o dedo do acelerador e acelerar novamente o novamente acontece a mesma coisa.
ao colocar 4S ele da um travada porem eu nao preciso tirar o dedo do acelerador e acelerar novamente ele trava (praticamente para) e ja sai dando um tiro de novo
com 6S ele muito raramente voce percebe o ''paramento''
hoje observando melhor o vorza na plataforma com as rodas fora do chao percebi que quando acelero em linha reta sem mecher no volante e carro vai firme e forte e ao mecher no volante fazendo a roda virar para qualquer lado o carro perde força e quanto mais eu esterço para um lado e outro mais ele perde ate parar .
com o carrinho no chao e com as tripidaçoes automaticamente ''força'' o servo a virar as rodas e assim o carrinho para mesmo sem eu mecher no volante pelo simples fato do servo pensar em se mecher
pois bem pensei ser alguma peça pegando ao esterçar, desliguei tudo do servo deixando apenas ele ligado. e o problema esta nele.
vou relatar novamente o problema agora com o servo desligado das rodas apenas com o sinal do controle e esc.
ao acelerar no cavalete em linha reta...tudo perfeito
ao esterçar...o servo se mecher para qualquer lado perde força e chega a parar. o motor contia com barulho que esta recebendo corrente e voce escuta ele tentando girar.
a luz do esc continua verdinha como se estivesse acelerando normal.
mas digamos q eu ligue e deesligue o esc umas 15 vezes....em 1 vez pelo menos nao ha problema algum
o carrinho funciona perfeitamente
desculpem pelo grande texto ...mas e para ver se podem me ajudar... porque estou com um problema que nao sei da onde vem.. nao sei se eh o receptor...se eh o servo..o esc.... ou o bind


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MensagemEnviado: Seg Jun 03, 2013 7:02 pm 
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Amigo, pode ser o servo que está puxando muita amperagem e o ESC não consegue fornecer. Tente conseguir um BEC externo pro esc.

Também verifique se as baterias não estão tendo uma queda de voltagem muito alta, se a voltagem cai demais, o auto "morre" e depois que a voltagem retorna, ele acelera novamente.

Verifique se as conexões do servo não estão travadas, pois isso pode forçar o servo e gera mais consumo.

Boa sorte e aproveite e coloque sua cidade no seu perfil!


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MensagemEnviado: Seg Jun 03, 2013 7:28 pm 
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isso mesmo o problema é que o esc não está suportando o servo
ai o carrinho trava e fica dando uns socos ao invés de acelerar corretamente
ou coloca o bec ou troca o servo ou coloca um esc que suporta o servo

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MensagemEnviado: Seg Jun 03, 2013 8:41 pm 
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o carrinho andou normal por 1 ano assmi
com esse esc e servo
agora comecou com esse problema
acho q intao nao seria o esc nao suportar o servo ate mesmo por ser um esc de 150a
mas o que seria BEC externo pro esc


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MensagemEnviado: Seg Jun 03, 2013 8:45 pm 
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Cara, o esc é o blur? Ele não tem 150A, tem 120A...

O servo pode estar dando curto, ou ter sobrecarregado, isso acontece, e se tem 1 ano de uso, é normal.

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MensagemEnviado: Seg Jun 03, 2013 8:48 pm 
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o esc e hpi flux e tem 150A sim
como eu faço pra saber se o servo esta sobrecarregado ou em curto


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MensagemEnviado: Seg Jun 03, 2013 8:53 pm 
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yagoapis escreveu:
o carrinho andou normal por 1 ano assmi
com esse esc e servo
agora comecou com esse problema
acho q intao nao seria o esc nao suportar o servo ate mesmo por ser um esc de 150a
mas o que seria BEC externo pro esc


então acho que precisa trocar o servo

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MensagemEnviado: Seg Jun 03, 2013 9:07 pm 
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vou pegar um servo para testar antes de fazer a compra, mas acho q o problema pode tabebm estar no esc nao acham
talvez ele esteja meio louco


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MensagemEnviado: Seg Jun 03, 2013 10:02 pm 
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yagoapis escreveu:
o esc e hpi flux e tem 150A sim
como eu faço pra saber se o servo esta sobrecarregado ou em curto

Amigo, ele não tem 150A, ele tem 120A, ele é o mesmo mamba monster que tem 120A... Se não acredita, basta olhar aqui: http://www.castlecreations.com/products ... nster.html

Para ajudar: se fizer uma pergunta, use a pontuação correta (?), fica mais fácil de ver se é ou não uma pergunta, assim parece uma afirmação.

Faça o seguinte: desconecte o fio do servo do receptor e ligue o rádio, se o carro andar normal é o servo que está com problema. Se não resolver, vc precisará reconfigurar o carro, pra fazer isso, só lendo o manual do carro novamente.

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MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 12:36 am 
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desmontei o servo o rolamento dentro dele estava travado...deu trabalho montalo novamente ...mas emfim deu tudo certo e o carrinho esta andando de novo ^^
obrigado a todos


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MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 12:36 am 
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SO UMA DUVIDA... se meu esc e 120A e nao 150A
quantos S eu posso usar?


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MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 1:40 pm 
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6s como descrito no link que te passei...

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MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 6:41 pm 
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hahaha
aprende a pelo menos ler o manual
troca esse servo

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MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 7:04 pm 
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é isso ai, era mesmo o servo

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MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 8:04 pm 
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mach escreveu:
hahaha
aprende a pelo menos ler o manual
troca esse servo

Uma pena não ter a opção "curtir" no fórum, hehehe...

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