RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 4:56 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: motor mamba 2200
MensagemEnviado: Qui Abr 25, 2013 5:39 pm 
Novo no Fórum

pessoal sou iniciante no hobby tenho um losi 2.0 com mamba monster com uma bateria nanotech 4500 65 90 c queria saber se posso andar forte ou preciso dar uma tolerada para não estragar a bateria e o motor, meu amigo,vendedor que conheci no Skype me disse para eu andar forte por dez minutos e esperar mais dez para não estragar a bateria que poderia ate pegar fogo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Abr 25, 2013 7:39 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

o maximo q pode acontecer (q eu saiba) é (se) seu esc for muito ''forte'' pode ''forçar'' a lipo,e ela acabar inchando,mas na verdade nunca vi lipo pegar fogo,procura uns videos no youtube,tem louco q até fura a lipo e só sai fumaça. espero ter ajudado amigo

MensagemEnviado: Qui Abr 25, 2013 7:43 pm 
[Moderador]

Images: 0
hasiler, em partes tá certo, mas quem decide a carga que vai puxar é o motor e não o ESC,
uma lipo de 65C e 4500mah fornece quase 300A, e o mamba monster puxa no máximo 120 continuos,
ou seja, a lipo não vai dar problema... a bateria tem descarga forte, mas quem puxa é o motor, ela não empurra pro motor, ou seja, se tem um motivo que vai fazer seu motor queimar não é esse, e sim ele passar da temperatura de 85ºC... e pra bateria não estragar é só não deixar ela cair pra menos de 3V por célula, e nem esquentar muito, o que duvido muito que vá acontecer se ela realmente tiver toda essa descarga ai...

MensagemEnviado: Qui Abr 25, 2013 7:51 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

tendi man,valeu aí :mrgreen2:

MensagemEnviado: Qui Abr 25, 2013 10:15 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

jacson corsani escreveu:
pessoal sou iniciante no hobby tenho um losi 2.0 com mamba monster com uma bateria nanotech 4500 65 90 c queria saber se posso andar forte ou preciso dar uma tolerada para não estragar a bateria e o motor, meu amigo,vendedor que conheci no Skype me disse para eu andar forte por dez minutos e esperar mais dez para não estragar a bateria que poderia ate pegar fogo.

putz não tenho certeza mais acho q isso é trela, ainda mais um bateria de 95 c ! cara ela tem uma puta descarga,
mais tarde quero compra uma dessas mas com 5000 a 6000 mha

unica coisa q vc precisa fica d olho é no motor, poq ele pod sim aquece, ja ouvi fala de motor até com cooler queima

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas