RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 12:49 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mar 03, 2013 8:50 pm 
Novo no Fórum

Para acabar com tantos tópicos repetitivos, vídeos jogados sem contexto, mesmas dúvidas sendo repetidas várias vezes, tomei a liberdade de criar um tópico oficial para este carro. Se der certo e eu me animar, depois crio para outros. Fiquem livres para comentar, tirar dúvidas, postar fotos, vídeos, correções, testes, setups, tudo sobre este carro!
abs

Com uma idéia totalmente inovadora, a Traxxas ganhou muitos clientes.
Pegando um chassi muito bom, conhecido e adorado, reduziu significativamente o tamanho e instalou um combo brushless de qualidade e muita força.
Seu baixo peso (cerca de 1kg), motor de 4000kv e esc brushless que suportam até absurdos 4S (15volts carregadas) (não recomendadas, ideal é 3S pelo fabricante) consegue além de um ótimo torque, motor com muito giro(60000rpms com 4S) e uma boa velocidade final, além de saltar bem, escalar bem, andar bem.

Mantendo o ótimo nome que a traxxas possui, o carro tem uma qualidade ótima, mantendo exatamente a mesma engenharia da e-revo, porém em menor escala.

Muito plastico aparece no carro, porém suas peças são muito baratas, e com esse peso minúsculo, chega até ser um bom fator.
Sabendo escolher um bom jogo de pneus e um bom setup, dá para pegar velocidades incríveis com o brinquedo, como +100km/h.
E na pista, o carrinho também não decepciona.

Com 2S, é um carro manso e muito gostoso de dirigir. Com 3S, anda muito, faz backflips incontrolavelmente e se torna um monstrinho. Com 4S... bom, não preciso nem falar, não dá pra brincar, simplesmente não dá. Assim, se torna um carro muito maleável e ótimo tanto para iniciantes quanto para pessoas mais experientes. Um dos melhores carros para entrar no mundo dos elétricos.

Algo quase obrigatório para ela, é um novo jogo de pneus.
Caso queira andar no asfalto e pegar altas velocidades, os originais não ajudaram, pois dão um grip 'diferente', fazendo o carro capotar facilmente e dar muitos backflipes.
Sugiro usar rodas de onroad, de Jatos~Rustlers (os da Jaco para a Rustler deve ficar perfeito na e-revo 1:16) ou até da Sintec para dbx.

Detalhes importantes

As baterias para ela devem ser pequenas, cuidado na hora da escolha. E fique tranquilo, pois irão durar uma eternidade, esse motor é muito economico.
Se puder, use um rádio digital que possibilite mexer em travel de freio, pois este esc é 100% de aceleração e 100% de freio, deixando o carro com um freio muito forte, dando backflipe até freiando. No rádio você pode diminuir o freio tranquilo.

Além disto, ela é Waterproof, logo pode andar no molhado tranquilo (só fique de olho nas baterias).

Ela é completamente RTR, vem até com bateria (bem simples, tente pegar umas lipos e fique tranquilo). Seu rádio é 27mhz, então se possível, pegue um 2.4. Eu já vi uma dessas desparando, e capotada, ela 'desvirou' com tanto torque que o motor deu na hora, e só parou quando perdeu a roda, pois capotar não era o suficiente para ela parar.

Setup e HopUps para pista (offroad):

Mesma e-revo vxl na pista -> indoor

HopUps Traxxas:

www.traxxas.com/produc...sories.htm

Detalhes Traxxas:

www.traxxas.com/produc...etails.htm

Especificações Traxxas:

www.traxxas.com/produc..._specs.htm

DADOS COLOCADO PELO USUÁRIO Julio no site (RCMasters ), nao estou plajeando nada só gostei do topico e repasso para muitos aqui.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Mar 05, 2013 2:09 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Sim, é um carro divertido. Já tive uma, era otário na época. Não me dava conta de quão caro ela é. Muito cara, se comparares, por exemplo, a um Ofna Ultra LX2e RTR, que custa quase o mesmo, é um baita buggy 1/8, 3 diferenciais de aço, regulagens de camber, toe, chassis de alumínio, forte como um tanque,............... Não dá para pagar U$330 em um carrinho 1/16, fraquinho, cheio de plásticos, blablablabla, sendo que podes comprar tanto carro "melhor" pelo mesmo preço ou até menos. Cito também o HPI Mini Trophy. Belo carro 4x4, quase com as dimensões de uma short course 1/10 e custa Ridículos U$179. Traxxas, não dá, né? Tá de brincadeira. :machado: :putz: :( :o :cry: :putz: :putz:

Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless

MensagemEnviado: Ter Mar 05, 2013 3:10 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Amigo, já existe um tópico (que mais parece um Wiki) falando tudo sobre o E-Revo 1/16. Se tivesse usado a ferramenta de pesquisa teria visto o tópico. E no caso seu tópico está no local errado. Mesmo assim sua atitude foi legal querendo ajudar a comunidade. Só deixo a dica para usar mais a ferramente de pesquisa, pois nela temos bastante informações já faladas por aqui. Boa sorte com seu auto, valeu.

MensagemEnviado: Ter Mar 05, 2013 3:30 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu entendo sua revolta (ou opnião) João. Penso da mesma forma. Ao meu ver, a Traxxas conquista seus consumidores pela facilidade, versatilidade e design de seus automodelos, pelo menos é o que tenho visto aqui em nossa comunidade e também na convivência com os hobbystas. Não julgo a Traxxas por fazer automodelos cheios de plástico e tal, mas sou inconformado com o alto valor de seus produtos. Tive 2 Ofna's, e se colocar qualquer Traxxas (salvo o XO-1 que foi o mais bem acabado RTR Traxxas que ja ví) perto deles, o Traxxas parece um brinquedo. Por exemplo, não tem como o cara falar que a construção e design de peças da Traxxas é superior ou melhor que a HPI. Vamos a uma breve situação. Tenho dois clientes de uma cidade próxima onde moro, um tem uma E-Revo 1/16 VXL, e o outro tem uma HPI Savage XS Flux. Já estou acostumado a lidar com Traxxas, mas quando peguei a Savage XS pra regular, trimar e dar uma geral, ví que realmente, a HPI acerta em fazer um automodelo confiável e resistente para um uso dentro dos limites. A estabilidade da Savage no asfalto devidamente regulada originalmente, me deixou boquiaberto. Simplesmente fiquei de cara, babando... Sem contar na qualidade do material usado na construção das peças, o acabamento. Se colocarmos um check-list aqui de pontos negativos da E-Revo contra o da Savage, eu tenho até dó. Vejam bem, isso não é apologia a marca ou idolatria, apenas estou descrevendo, como um mecânico qualificado o meu ponto de vista perante os dois automodelos. Não tem como, o cara que compra Traxxas sabe que precisa pagar duas vezes: A primeira pra comprar o modelo, a segunda pra comprar upgrades e deixar o auto "confiável". Tenho "N" relatos de pessoas que falam bem e mal da marca, e que tiveram e que nunca mais querem ter. Na minha breve opnião, termino concluindo o seguinte: Gosto muito da Traxxas, o design dos seus produtos são de matar. Já tive e teria de novo, porém usaria com mais cautela. Sou fã da Summit e tenho muita vontade de ter um XO-1. Pra mim, são os dois autos que a Traxxas acertou em cheio, e que graças a eles (principalmente a Summit), deixam a marca mais destacada no mercado. É isso, desculpa ter abordado um assunto diferente do tópico, mas é que ví o João citando sobre a marca e a tempos estava querendo deixar meu relato. Valeu!!!

ofneiro escreveu:
............... Não dá para pagar U$330 em um carrinho 1/16, fraquinho, cheio de plásticos, blablablabla, sendo que podes comprar tanto carro "melhor" pelo mesmo preço ou até menos. Cito também o HPI Mini Trophy. Belo carro 4x4, quase com as dimensões de uma short course 1/10 e custa Ridículos U$179. Traxxas, não dá, né? Tá de brincadeira. :machado: :putz: :( :o :cry: :putz: :putz:

MensagemEnviado: Ter Mar 05, 2013 9:38 am 
[Moderador]

Machado escreveu:
Eu entendo sua revolta (ou opnião) João. Penso da mesma forma. Ao meu ver, a Traxxas conquista seus consumidores pela facilidade, versatilidade e design de seus automodelos, pelo menos é o que tenho visto aqui em nossa comunidade e também na convivência com os hobbystas. Não julgo a Traxxas por fazer automodelos cheios de plástico e tal, mas sou inconformado com o alto valor de seus produtos. Tive 2 Ofna's, e se colocar qualquer Traxxas (salvo o XO-1 que foi o mais bem acabado RTR Traxxas que ja ví) perto deles, o Traxxas parece um brinquedo. Por exemplo, não tem como o cara falar que a construção e design de peças da Traxxas é superior ou melhor que a HPI. Vamos a uma breve situação. Tenho dois clientes de uma cidade próxima onde moro, um tem uma E-Revo 1/16 VXL, e o outro tem uma HPI Savage XS Flux. Já estou acostumado a lidar com Traxxas, mas quando peguei a Savage XS pra regular, trimar e dar uma geral, ví que realmente, a HPI acerta em fazer um automodelo confiável e resistente para um uso dentro dos limites. A estabilidade da Savage no asfalto devidamente regulada originalmente, me deixou boquiaberto. Simplesmente fiquei de cara, babando... Sem contar na qualidade do material usado na construção das peças, o acabamento. Se colocarmos um check-list aqui de pontos negativos da E-Revo contra o da Savage, eu tenho até dó. Vejam bem, isso não é apologia a marca ou idolatria, apenas estou descrevendo, como um mecânico qualificado o meu ponto de vista perante os dois automodelos. Não tem como, o cara que compra Traxxas sabe que precisa pagar duas vezes: A primeira pra comprar o modelo, a segunda pra comprar upgrades e deixar o auto "confiável". Tenho "N" relatos de pessoas que falam bem e mal da marca, e que tiveram e que nunca mais querem ter. Na minha breve opnião, termino concluindo o seguinte: Gosto muito da Traxxas, o design dos seus produtos são de matar. Já tive e teria de novo, porém usaria com mais cautela. Sou fã da Summit e tenho muita vontade de ter um XO-1. Pra mim, são os dois autos que a Traxxas acertou em cheio, e que graças a eles (principalmente a Summit), deixam a marca mais destacada no mercado. É isso, desculpa ter abordado um assunto diferente do tópico, mas é que ví o João citando sobre a marca e a tempos estava querendo deixar meu relato. Valeu!!!

ofneiro escreveu:
............... Não dá para pagar U$330 em um carrinho 1/16, fraquinho, cheio de plásticos, blablablabla, sendo que podes comprar tanto carro "melhor" pelo mesmo preço ou até menos. Cito também o HPI Mini Trophy. Belo carro 4x4, quase com as dimensões de uma short course 1/10 e custa Ridículos U$179. Traxxas, não dá, né? Tá de brincadeira. :machado: :putz: :( :o :cry: :putz: :putz:

É nesses momentos que o botão de gostei faz falta....

MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 2:04 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

da uma olhada no meu tópico da minha e-revo com fotos e tudo, vale a pena !

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas