Para acabar com tantos tópicos repetitivos, vídeos jogados sem contexto, mesmas dúvidas sendo repetidas várias vezes, tomei a liberdade de criar um tópico oficial para este carro. Se der certo e eu me animar, depois crio para outros. Fiquem livres para comentar, tirar dúvidas, postar fotos, vídeos, correções, testes, setups, tudo sobre este carro!
abs
Com uma idéia totalmente inovadora, a Traxxas ganhou muitos clientes.
Pegando um chassi muito bom, conhecido e adorado, reduziu significativamente o tamanho e instalou um combo brushless de qualidade e muita força.
Seu baixo peso (cerca de 1kg), motor de 4000kv e esc brushless que suportam até absurdos 4S (15volts carregadas) (não recomendadas, ideal é 3S pelo fabricante) consegue além de um ótimo torque, motor com muito giro(60000rpms com 4S) e uma boa velocidade final, além de saltar bem, escalar bem, andar bem.
Mantendo o ótimo nome que a traxxas possui, o carro tem uma qualidade ótima, mantendo exatamente a mesma engenharia da e-revo, porém em menor escala.
Muito plastico aparece no carro, porém suas peças são muito baratas, e com esse peso minúsculo, chega até ser um bom fator.
Sabendo escolher um bom jogo de pneus e um bom setup, dá para pegar velocidades incríveis com o brinquedo, como +100km/h.
E na pista, o carrinho também não decepciona.
Com 2S, é um carro manso e muito gostoso de dirigir. Com 3S, anda muito, faz backflips incontrolavelmente e se torna um monstrinho. Com 4S... bom, não preciso nem falar, não dá pra brincar, simplesmente não dá. Assim, se torna um carro muito maleável e ótimo tanto para iniciantes quanto para pessoas mais experientes. Um dos melhores carros para entrar no mundo dos elétricos.
Algo quase obrigatório para ela, é um novo jogo de pneus.
Caso queira andar no asfalto e pegar altas velocidades, os originais não ajudaram, pois dão um grip 'diferente', fazendo o carro capotar facilmente e dar muitos backflipes.
Sugiro usar rodas de onroad, de Jatos~Rustlers (os da Jaco para a Rustler deve ficar perfeito na e-revo 1:16) ou até da Sintec para dbx.
Detalhes importantes
As baterias para ela devem ser pequenas, cuidado na hora da escolha. E fique tranquilo, pois irão durar uma eternidade, esse motor é muito economico.
Se puder, use um rádio digital que possibilite mexer em travel de freio, pois este esc é 100% de aceleração e 100% de freio, deixando o carro com um freio muito forte, dando backflipe até freiando. No rádio você pode diminuir o freio tranquilo.
Além disto, ela é Waterproof, logo pode andar no molhado tranquilo (só fique de olho nas baterias).
Ela é completamente RTR, vem até com bateria (bem simples, tente pegar umas lipos e fique tranquilo). Seu rádio é 27mhz, então se possível, pegue um 2.4. Eu já vi uma dessas desparando, e capotada, ela 'desvirou' com tanto torque que o motor deu na hora, e só parou quando perdeu a roda, pois capotar não era o suficiente para ela parar.
Setup e HopUps para pista (offroad):
Mesma e-revo vxl na pista -> indoor
HopUps Traxxas:
www.traxxas.com/produc...sories.htmDetalhes Traxxas:
www.traxxas.com/produc...etails.htmEspecificações Traxxas:
www.traxxas.com/produc..._specs.htmDADOS COLOCADO PELO USUÁRIO Julio no site (RCMasters ), nao estou plajeando nada só gostei do topico e repasso para muitos aqui.