RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 7:01 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 7:04 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

galera nao achei nenhum topico ou area que so fala sobre a summit,entao criei esse topicos com minhas duvidas e duvidas de outras pessoas que querem adquirir ela.

1° que tipo de bateria vem nela ?

2° posso colocar lipo de ate quantas celulas ?

3° qual radio que vem nela e aquele traxxas TQI que da para colocar IPod Touch ou IPhone ? ou e outro?

4° se nao for o radio traxxas TQI que vem nela,posso trocar o radio original dela por esse TQI ?(como ?)

5° quais são os motores que posso colocar no lugar daquele 775.(motor com bastante kv)

6° se eu trocar o motor ele nao ficara a prova de agua,como eu faço para deixar ele a prova de agua ?

7° consutei o preço dela na fabmodelismo e em outra loja em sp,esta a 2.900 reais,esse e o preço certo ou tem mais barata que essa,ou essa e a mais barata.

8° como funciona ela,as 2 marchas e quando trava o eixo algo assim.

9° o joão victor falou para isolar a bateria com bechiga ou algo paraceido para nao entrar agua,mais e os cabos.

fim valeu

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 8:58 pm 
Novo no Fórum

George,

Tem um cara ai que chama Machado... O cara é o fera em Summit tem um tópico dele que é tipo uma biblia da Summit, procura o tópico pelo autor...
Lá vc vai encontrar as respostas de todas essas perguntas e o melhor o passo a passo para ir fazendo todos os ups na Summit.
Dá uma olhada lá... Qq coisa vc volta aqui!!!

Abraço

MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 9:05 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

valeu

MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 9:48 pm 
[Moderador]

Images: 0
georgeluiz escreveu:
galera nao achei nenhum topico ou area que so fala sobre a summit,entao criei esse topicos com minhas duvidas e duvidas de outras pessoas que querem adquirir ela.

1° que tipo de bateria vem nela ?

vem 2 NiMhs de 3000mah se não me engano

2° posso colocar lipo de ate quantas celulas ?

você pode usar lipo até 4S

3° qual radio que vem nela e aquele traxxas TQI que da para colocar IPod Touch ou IPhone ? ou e outro?

Nos modelos novos vem o TQI, mas pra colocar ipod ou iphone você precisa comprar o deck, que custa o preço de outro rádio...

4° se nao for o radio traxxas TQI que vem nela,posso trocar o radio original dela por esse TQI ?(como ?)

vem com ele, mas se não viesse, daria pra pôr, é só colocar o receptor no lugar já bindado.

5° quais são os motores que posso colocar no lugar daquele 775.(motor com bastante kv)

Como já disse, não trocaria, mas se trocasse colocaria o motor MMM, e bastante Kv não quer dizer que ele vai correr muito,
porque carro pesado precisa de torque, e motor com muito KV não vai te oferecer isso, por isso o MMM tem só 2200 e faz automodelos passarem dos 100.

6° se eu trocar o motor ele nao ficara a prova de agua,como eu faço para deixar ele a prova de agua ?

Se você trocar o motor vai continuar a prova d'água, o problema maior é o ESC, e é difícil de achar um que seja a prova dagua original, você que terá que fazer o serviço, com fita isolante líquida, e isso faz o ESC esquentar muito mais fácil.

7° consutei o preço dela na fabmodelismo e em outra loja em sp,esta a 2.900 reais,esse e o preço certo ou tem mais barata que essa,ou essa e a mais barata.

Se você procurar no ML vc vai achar bem mais barato, tem uma aqui no fórum anunciada por 2100, tá em estado de nova...

8° como funciona ela,as 2 marchas e quando trava o eixo algo assim.

é ativado pelo rádio, ela tem servos que ativam a blocagem de eixo e troca a marcha

9° o joão victor falou para isolar a bateria com bechiga ou algo paraceido para nao entrar agua,mais e os cabos.

A NiMh original não precisa disso, e a lipo se vc pôr bem a bexiga não vai entrar água nela...

fim valeu

Podia continuar com o outro que você criou, e também tem o tópico summiteiros...

MensagemEnviado: Qui Jan 17, 2013 9:38 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ok valeu João

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas