RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 12:04 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 8:55 pm 
Novo no Fórum

Caros colegas.

Sou iniciante neste hobby e acabo de comprar um carro on road HSP XEME 1/10 que veio com uma bateria 7.2 v 1800 am. Usei o carrinho sem dar uma carga na bateria.
O mesmo andou, porém muito pouco tempo e perdeu força. Imaginei que seria em função de ter vindo na embalagem com pouca carga.
Coloquei para carregar e a luz do carregador ficou acesa. Periodiamente fui verificar e não se apagava. Deixei carregando por cerca de 2 horas e não se apagou. Imagino que quando a carga estiver completa ela deve se apagar.
Porém, por questões de segurança e receio de provocar algum problema, resolvi parar de carregar.

Qual seria o tempo estimado de carga nesta bateria? Estando totalmente carregada, por quanto tempo consigo andar? Estas informações não constam no manual do carro (já o li por completo).

Que outro tipo de bateria este carrinho suportaria sem danos? Uma bateria mais forte melhora a performance ou isto está ligado somente ao motor?

Agradeço uma ajuda

Abs

Marcos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 9:03 pm 
[Moderador]

Images: 0
Amigo, sinto em lhe informar, mas a bateria original, realmente dura pouquissimo, (20 minutos no maximo), e com 10 minutos
andando ele ja perde a força pela metade, o carregador tem output de 250mah se eu não me engano, o que demora 7.2 horas pra carregar a bateria...

Ele original suporta lipo 2S, eu troquei as baterias originais do meu por uma de 2200mah, e ele andou uns 40 minutos com cada bateria,