RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 8:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 9:36 pm 
Novo no Fórum

Colegas,

Antes de entrar neste caminhois de novas aventuras andei lendo um pouco a respeito e lendo os posts deste forum tiver muitos esclarecimentos.

Agora antes de bater o martelo a comprar meu primeiro modelo gostaria que me fossem reposndias algumas perguntas se possível.

os equipamentos e acessórios são todos compativeis? tipo: chassi, motor, servos.

posso mesclar, alterar e substituir.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 10:03 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Primeiro, bem vindo.

Segundo, nem sempre. Alguns carros têm peças intercambiáveis entre sí. Salvo os genéricos, isso é raro nos chassis de "marca". Algumas vezes o dogbone de um da HPI cabe no do outro da HB, ou no caso dos 1/10 off road da kyosho, os braços trazeiros do RB5 cabem no ZX5 e virse e versa... essas pequenas coisas.

As unicas coisas que são relativamente universais são as partes eletrônicas (servo, motor, ESC, bateria, receptor). Estes, dependendo da escala (1/10, 1/8, 1/24) podem ser usados em qualquer carro.

Terceiro, esse tópico devia estar em outro local. Deveria ter ido pra seção de pergunta dos novatos. Mas isso pode ser corrigido por um dos moderadores rapidinho e com o tempo vc vai se acostumando.

Quarto - essa é pra o povo -, eu tenho respondido um monte de msg dos novatos mesmo quando as respostas já estão por aí em algum lugar. Sei que o padrão do forum é indicar aos novos users a usar a ferramenta busca e/ou indicar o topico que trata do tema. Mas é que esses últimos dias tenho estado com muito tempo livre e acabo passando tempo demais por aqui. Daí prefiro ir respondendo td mesmo até pra que os novatos se sintam melhor recebidos. Prometo que vou parar, até pq tá começando a parecer que eu estou fazendo isso pra aparecer. É só pura falta do que fazer mesmo.... vou arrumar uma lavagem de roupa e ficar alí queto no canto. :oops:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 8:03 am 
Novo no Fórum

Colega,

São pessoas iguais a você que fazem todo o diferencial, no icentivo as pessoas que estão procurando algo e são "bebês" no assunto. Obrigado.

Quanto ao conteudo, Intendido e assimilido. Obgd de novo.

Crokang

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas