Primeiro, bem vindo.
Segundo, nem sempre. Alguns carros têm peças intercambiáveis entre sí. Salvo os genéricos, isso é raro nos chassis de "marca". Algumas vezes o dogbone de um da HPI cabe no do outro da HB, ou no caso dos 1/10 off road da kyosho, os braços trazeiros do RB5 cabem no ZX5 e virse e versa... essas pequenas coisas.
As unicas coisas que são relativamente universais são as partes eletrônicas (servo, motor, ESC, bateria, receptor). Estes, dependendo da escala (1/10, 1/8, 1/24) podem ser usados em qualquer carro.
Terceiro, esse tópico devia estar em outro local. Deveria ter ido pra seção de pergunta dos novatos. Mas isso pode ser corrigido por um dos moderadores rapidinho e com o tempo vc vai se acostumando.
Quarto - essa é pra o povo -, eu tenho respondido um monte de msg dos novatos mesmo quando as respostas já estão por aí em algum lugar. Sei que o padrão do forum é indicar aos novos users a usar a ferramenta busca e/ou indicar o topico que trata do tema. Mas é que esses últimos dias tenho estado com muito tempo livre e acabo passando tempo demais por aqui. Daí prefiro ir respondendo td mesmo até pra que os novatos se sintam melhor recebidos. Prometo que vou parar, até pq tá começando a parecer que eu estou fazendo isso pra aparecer. É só pura falta do que fazer mesmo.... vou arrumar uma lavagem de roupa e ficar alí queto no canto.