RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 8:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Out 31, 2010 5:59 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde Galera,

Bom é minha primeira postagem pois sou novo no RC la vai minhas duvidas, se alguem poder me ajudar agradeço:

Comprei um hsp xeme e ja fiz um upgrade para motor EZrun 9t 4300 kv, e coloquei um esc de 60a,

1º fiz um teste e ele começou a esquentar bastante o motor e o esc começou a reiniciar sozinho porque isso acontece?

2º qual pião e pitch devo usar para esse motor?

Se alguem poder me ajudar eu ficarei muito grato....fica aqui ja meu agradecimento pelo espaço..

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 8:38 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Cara, vai depender de muitos fatores...
Onde você anda com o carro? (ex.: Subidas);
Qual a relação interna do carro? (deve ter no manual);
Qual o tamanho da coroa que vai usar?;
O traçado da pista que vc tá usando é travado ou tem muitas retas longas?;
Precisa saber disso pra decidir qual relação coroa x pinhão vai usar. Eu uso relação final perto de 6,5:1 no meu TA-05 com o mesmo combo que vc e nunca tive problemas.
O ESC reinicia porque ele tem um sensor interno contra superaquecimento, melhor assim do que torrar o esc.
O meu combo normalmente trabalha com o motor perto de 70°C em dias de sol durante a corrida. Compre um cooler pro motor e um mais forte pro ESC, já ajuda bastante.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 9:32 am 
Novo no Fórum