EduardoRc escreveu:
Fiquei sem entender.
Eduardo, no final das contas é questão de gosto. Cuidado apenas com o fanatismo, que não é pouco, aqui no fórum...
Você verá com frequência uma ou outra marca sendo limada sumariamente sempre com os mesmos argumentos, na maioria das vezes Traxxas e Tamya (os casos mais icônicos do fórum), mas procure não só no nosso fórum, como em outros nacionais e de fora também o feedback de cada marca. Para cada carro/marca existe um clube, um campeonato... Existe um número BEM MAIOR de pessoas para falar os benéficos de cada escolha do que os malefícios. Como pode uma marca/modelo agradar tanta gente e ser ruim da forma como apregoam?
A melhor forma de você tirar a prova dos nove é possuindo os modelos, comparando, usando a exaustão cada um deles e aí sim gerar críticas técnicas concisas e que se prestem ao papel de informar um futuro comprador ou interessado no hobby... É impraticável para a maioria dos hobistas, eu pelo menos assim considero, e só escolho os modelos que compro após ver e testar modelos de amigos em pista e graças a isso tenho modelos de vários fabricantes, devido a varias aplicações: um para bashing, um buggy para corrida, um slash para corrida, um summit para crawling, futuramente um truggy para corrida também...
No caso da Traxxas Slash 4x4, meu feedback pelo menos é muito positivo! Foi meu primeiro modelo, pronto para rodar (rtr, ou seja, comprei e só coloquei as pilhas e carreguei a bateria), aguento MUITA, mas MUITA porrada mesmo sem quebrar NADA do chassi... Só a bolha que sofreu um bocado, claro... Só recentemente fiz uma penca de upgrades (mais guiado por "modinha" do que por necessidade, pois mais uma vez, nada tinha quebrado) usando peças de outros fabricantes e aproveitei para colocar um motor muito mais potente, bem acima do qual o carro foi desenvolvido, para deixar ele mais "violento" na pista... E adivinha? Quais peças abriram o bico... Pois é, e o carro ficou impraticável pra pista, então vou voltar o combo original que é muito bom e trabalhar apenas na configuração dele com a troca de pinhão para uma relação melhor e uso de uma bateria 3S mais adequada para competição. Ou seja, desde o inicio o carro era ideal para competir, com poucas alterações... Fui seguir "modinhas" e gastei dinheiro a toa.
Por falar em dinheiro, toquei no ponto final e mais crucial: oque manda é a sua carteira!
-------------------------
Voltando a falar do seu Himoto em vista: recomendo baixar o manual dele, ver o código de algumas peças dele e ver se é fácil encontrar a venda por aqui ou se é de fácil importação... Pois se não você pode ficar com o modelo parado logo de cara, se quebrar alguma coisa. Essa é uma das regras básicas do hobby, sempre verifique a disponibilidade de peças de reposição do modelo na sua região antes de comprar para não se frustrar!