RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 10:20 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 80 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Set 02, 2013 11:47 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

EDUARDOCHEDID escreveu:
Boa noite se está soltando a solda ainda está com a relação longa demais , esse esc da hk está aguentando o limite total hein , esse seu motor é 2 polos ou 4 polos ?, pois vai acabar queimando ele , verifique a quantidade de amperes que ele consome em alta , se for compatível ok , veja a relação para esse seu motor com a coroa que deve ser por volta de 80 t , um pinhão 17 dentes , ou no máximo até 20 t , se continuar soltando a solda troque os fios por mais grossos e siliconados e tire todos os terminais de encaixe solde direto o esc no motor , para diminuir a resistência , acabei de pesquisar ele é 2 polos e consome no máximo 93 amp. , faça então o que eu disse , solde ele direto no esc e diminua a relação .

Cara valeu pelas dicas.
Mas acho q o danado ja queimou! Apesar de achar isso nao sinto cheiro de queimado nele. Mas ele nao esta respondendo. Vou levar essa semana em alguem que manja para olhar ele. Mas vou acabar vendendo se nao estiver torrado. Esta dsndo muita dor de cabeca.

Estava vendo outros motores na hk. Oque vcs indicam para o fazer ep? Algo que de pra acelerar bacana mas que aguente? Como ja perceberam gosto de velocidade. Ate uns 7t estaria legal?

MensagemEnviado: Seg Set 02, 2013 11:53 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Então estou com um de de 5250 kv no meu buggy e te falo ficou um canhão com ele , é barato , 4 polos , trabalha bem com esse esc e estou usando um pinhão de 23 d nele , está tudo ok por enquanto , segue o link : http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 8_5T_.html

AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO

MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 12:00 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Caio Eduardo escreveu:

Cara valeu pelas dicas.
Mas acho q o danado ja queimou! Apesar de achar isso nao sinto cheiro de queimado nele. Mas ele nao esta respondendo. Vou levar essa semana em alguem que manja para olhar ele. Mas vou acabar vendendo se nao estiver torrado. Esta dsndo muita dor de cabeca.

Estava vendo outros motores na hk. Oque vcs indicam para o fazer ep? Algo que de pra acelerar bacana mas que aguente? Como ja perceberam gosto de velocidade. Ate uns 7t estaria legal?

cara, melhor vc pegar um 12t e usar 3s. quanto maior a voltagem, da pra conseguir mais potencia com menos corrente(A), entao se quer mais velocidade, diminui o kv e aumenta a voltagem q vai ter muito mais eficiencia

MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 12:02 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

EDUARDOCHEDID escreveu:
Então estou com um de de 5250 kv no meu buggy e te falo ficou um canhão com ele , é barato , 4 polos , trabalha bem com esse esc e estou usando um pinhão de 23 d nele , está tudo ok por enquanto , segue o link : http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 8_5T_.html

Vc ta usando o esc xcar de 120a Eduardo? Pq vi que ele puxa 115a. Mas gostei dele e nao é caro como vc mesmo disse.
E o que acha desse?
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... 135KV.html

MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 12:11 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Conheço esse motor a grande diferença são os polos eu gosto de 4 polos pois fica muito mais forte na arrancada , te dá mais torque no carro , sim uso com o de 120 a sem problemas , e dedo no fundo o buggy fica incontrolável ,dos 2 eu sou mais o meu , primeiro 4 polos , depois totalmente fechado para terra é bem melhor , e é mais forte que esse outro acredito que vai ficar melhor abraços.

MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 12:29 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Blz Eduardo brigado!!

MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 12:48 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

É uma boa colocar um motor forte, 4 polos com 5250kv deve ser realmente um canhão. Mas será que o Fazer aguenta, e será que seu esc é compatível com motores 4 polos? Dê uma pesquisada antes de comprar, se não é grana no lixo, e não queremos isso, certo? :drinks:

E não entra nessa de 3s não. Em autos on-road acaba ficando pesado demais. :wink:

Um combo bacana seria esse de 4 polos, mas eu colocaria com menos KV, algo em torno de 4300kv no máximo, dai você pode cutucar de 3s as vezes sem precisar trocar a relação!

MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 1:35 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Felipenotdead escreveu:
É uma boa colocar um motor forte, 4 polos com 5250kv deve ser realmente um canhão. Mas será que o Fazer aguenta, e será que seu esc é compatível com motores 4 polos? Dê uma pesquisada antes de comprar, se não é grana no lixo, e não queremos isso, certo? :drinks:

E não entra nessa de 3s não. Em autos on-road acaba ficando pesado demais. :wink:

Um combo bacana seria esse de 4 polos, mas eu colocaria com menos KV, algo em torno de 4300kv no máximo, dai você pode cutucar de 3s as vezes sem precisar trocar a relação!

fica com o mesmo peso, pq se vc usava 2s 5000 pra andar 15 min, de 3s vc usa 4000mha ou menos e anda o mesmo tempo, ou ate mais

MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 11:51 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Felipenotdead escreveu:

Cara o esc aguenta sim. Mesmo porque é o mesmo que o Eduardo usa. E comprqr motor por indicação é mais fácil, porque vc ja tem relato de quem usa. E pelo relato parece ser bom mesmo.
Quanto ao fazer aguentar, acrdita que aguenta sim. Pois ja mandei usinar algumas pecas dele. Dessa vez nao vou fazer cagada e voy diminuir a relacao dele.
Bateria vou ficar na 2s mesmo. Pois ja tenho duas de 5000mah 40c. E aguenta bem.

MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 12:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Já usei um 4 polos no corally, comeu toda coroa...

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 2:29 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Boa tarde , sim é compatível possuo 2 conjuntos desses funcionando , primeiro quem falou até hoje que o esc não reconhece motor 4 polos é porque nunca usou o conjunto , o motor 4 polos te dá muito mais torque o que para os off road é excelente , depois vendo os comentários acima tenho um buggy 2 wd com engrenagens de plastico no diff e coroa de plastico tb e até agora não marcou nem a coroa .

MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 3:34 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

EDUARDOCHEDID escreveu:
Boa tarde , sim é compatível possuo 2 conjuntos desses funcionando , primeiro quem falou até hoje que o esc não reconhece motor 4 polos é porque nunca usou o conjunto , o motor 4 polos te dá muito mais torque o que para os off road é excelente , depois vendo os comentários acima tenho um buggy 2 wd com engrenagens de plastico no diff e coroa de plastico tb e até agora não marcou nem a coroa .

Bom, se o esc aguenta e aparentemente o rc aguenta, é tiro e queda! :drinks:

MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 3:51 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Fica bom vai por mim , só revisa todo o diff deixa ele mais leve .

MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 4:10 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Mesmo nao usando o carro off e motor ficaria bom para on? Acedito que sim neh.

MensagemEnviado: Ter Set 03, 2013 4:18 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Com certeza sim possuo no meu sakura zero tenho 2 motores para ele o de 3900 kv e o de 5250 kv rodando os 2 com 5000 mah muda apenas a velocidade final , é claro que quando mudo tenho que mudar o pinhão tb.

Criar novo tópico Responder  [ 80 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas