RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:04 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mai 27, 2013 10:36 pm 
[Moderador]

Images: 0
Bom, sei lá, travar é diferente de parar e voltar depois, ou ele está se expressando mal,
só vale alertar que o preço de um cartão desses não é barato não hein...

MensagemEnviado: Seg Mai 27, 2013 10:52 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

a bateria do controle esta boa ( uso bateria lipo no controle tbm ) eu nao consigo o entender pelo fato de estar tudo certo eu ter brincado sabado e domingo. e ai segunda limpei certinho como sempre faço e tals. na quarta carreguei as baterias e ao ligar puff..la estava o problema...que persistiu sabado e domingo.....hoje (segunda) desmonte o carrinho mais de 5 vezes... tudo..abri motor..abri o esc...conferi fio por fio...achei alguns frios meio torcidos..outros esmagados...alguns rolamentos meio barulhentos... dei um trato em tudo... mas o problema persistiu...amanha irei fazer um teste pois reparei q o esc e os fios que deles saiem esta esquentando muito talvez pelo fato de estar forçando muito e tals.... vou ligar o coleer direto nas baterias

MensagemEnviado: Seg Mai 27, 2013 11:00 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

joao ele nao esta necessariamente ''travando'' vou citar um exemplo
coloquei 3 s
acelerei so relando bem de suave quase nada...ele vai embora...de boaaa
qnd acelero um pouco a mais...ou intao acelero ate o fim ele simplesmente para.....trava....do mesmo modo q eu tava acelarando eu dexo... eu tento ir ate o carrinho... empurar ....e nada...a luz do esc ta verde..ou seja ta recebendo o sinal de aceleraçao...e o motor faz um leve barulhinho tec tec tec como se tivesse recebendo carga....mas carga nao deve ser por que eu empurro o carrinho e ele nao vai nem um pouco para frente. ai quando eu tiro o dedo do acelerador e aperto ele da aquele tiro e para...
agora quando eu ponho 4s... ele sai com os mesmo sintomas porem bem mais de boa... e vao parando nas primeiras voltas...e logo ja estao quase impercibeveis... apenas percebe as avezes da umas travadas mas ja solta nao chega a para igual as com 3s

MensagemEnviado: Seg Mai 27, 2013 11:03 pm 
[Moderador]

Images: 0
Nunca vi nada parecido, mas não parece ser cutoff não...

MensagemEnviado: Sáb Jun 08, 2013 9:23 pm 
Novo no Fórum

Ola pessoal. meu carrinho estava andando normal com a 2s e a 3s. porem depois de alguns minutos brincando com a 3s ele começou a travar. inclusive desligado ele da uns trankinhos. alguém pode me ajudar??

MensagemEnviado: Sáb Jun 08, 2013 10:04 pm 
Novo no Fórum

Ola pessoal. sou novo por aqui e n sei se estou postando no local adequado. Mas foi o que mais cheguei perto do meu problema.
Ganhei um carrinho hj. Mas não entendo nda ainda de rc...mas eu adoro isso. Meu carrinho esta adptado para rodar com bateria 2s e 3s, andei com eles por uns 40min alternando as baterias carregadas. Kdo usai a 3s ele andou normal...mas kdo eu parei notei que ele fica dando umas travadinhas, e essas travadinhas persistem mesmo desligado. parece que tem algo enroscando ow no motor ow no diferencial. ele e 4x4 1/16. queria mto a ajuda de alguém que soubesse o que pode estar havendo. abraço =D

MensagemEnviado: Dom Jun 09, 2013 12:30 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

mesmo com o carrinho desligado ao voce empurar ele percebe q ele vai encorroscando...
por exemplo quando voce da um empurrao nele ele nao anda pra frente...ele vai dando umas travadinhas?
se for isso e normal pois o motor eletrico funciona a base e ima
vou dar um ex: para ver se voce intende
se voce pegar um uma e por de frente com outro eles vao grudar
e se vc virar um uma ao contrario eles vao desencostar
no eixo do motor tem um ima e na carcaça tem outro...esse ima sao grudados...e somente quando voce acelera e como se vc virasse o ima e eles desgrudassem fazendo o baguio gira, por isso que quando voce empurra o carro ele vai meio travadinho dando soquinhos
claro q isso e uma ''travadinha'' mesmo
caso for algo mais duro voce ver q realmente esta muito travado pode ser rolamento do motor ou dos diferenciais

MensagemEnviado: Qui Jun 13, 2013 12:12 pm 
Novo no Fórum

XXHARUSHXX olhe se a distancia do pinhão do motor para a coroa do câmbio não está muito apertada

yagoapis, como vc esta usando um esc mamba, procure o manual do mesmo que possibilita uma programação do esc pelo controle do rádio através de som, caso você não consiga, vc precisará de um castle link (o esc blur vem travado de fabrica para programação manual, sei disso pois o meu veio assim, e para tirar isso somente atualizando o mesmo usando o castle link)

outra idéia é vc tirar o motor fora do carro e testar ele solto para ver se é o motor travando ou as vezes o diferencial do carro, pois você pode estar cuidando bem dos rolamentos, mais as vezes um parafuso no diferencial dianteiro ou traseiro quebrou e por isso você esta tendo tais problemas

se você testar o motor fora do carrinho ligado na lipo e quando acelerar ele for sem problemas então ele ta de boa, se você perceber os trancos então ai é melhor testar outro esc, e caso não adiantar testar outra bateria, senão lhe aconselho a testar outro motor com seu esc e bateriais originais

e ja o carro sem o motor empurre ele para ver se não há nada preso para ver se não é problema nos diffs, tb aconselho a ficar girando as rodas para o diferencial girar e procurar ver se não há nenhum barulho

MensagemEnviado: Sex Jun 14, 2013 7:00 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

obrigado pelas resposta, mais o problema foi resolvido.
estava em uma configuraçao do controle

MensagemEnviado: Sáb Jun 22, 2013 10:46 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 5
yagoapis escreveu:
obrigado pelas resposta, mais o problema foi resolvido.
estava em uma configuraçao do controle

Que controle vc usa e que configuração? Tenho uma sumitinha com os mesmos sintomas.

Grato

Sakura D3+EVO6
AXIAL SCX10 Jeep Wrangler Rubicon Kit
AXIAL SCX10 Jeep Wrangler Rubicon RTR
Airtronics M11X
Align Trex 450 PRO+Aurora9
Se foram...
HPI Sprint 2 Flux; HPI Savage XS; MUGEN MBX6Eco

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 4:02 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

uso HK310
era uma modificaçao no ats
mas eu apenas resetei as configuraçoes do controle e vim mexendo uma a uma. ai vi a que eu mudava e o problema voltava. e deixei no outro modo.

Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas