RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:13 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mai 11, 2013 11:53 pm 
Novo no Fórum

Ai, ai, ai..... Vocês não vão acreditar. :o O meu motor voltou a vida! :o (foto 1) . Tirei a tampa para tirar o pinhão e depois o motor, mas quando abri encontrei a coroa meio roída (eu acho que está pelo que vejo, vejam o que vcs acham pelas fotos 2,3 e 4). Depois que vi que ele estava funcionando normalmente, começou a sair umas pecinhas brancas do motor (foto 5), mas mesmo assim continuou funcionando. fui colocá-lo de volta no lugar, mas o buraco (veja na foto 6) para colocar o parafuso de volta não está entrando! Ele só fica daquele jeito na foto, só entra um pouco, mas não consigo colocar o resto pra dentro.
E que faço agora? e olha que foi dureza tirar ele...mas o que faço agora? o bicho pegou pro meu lado.... mas estou pensando em usar uma furadeira e aumentar ele um pouco pro parafuso entrar. O que acham?
Obs.: Esses E-Clips são um saco em tirar e colocar hein? E desculpe por muitas fotos, não sei se há alguma regra pra isso...
Fotos (clique para aumentar)

Foto 1
Imagem
Fotos 2, 3 e 4
ImagemImagemImagem
Foto 5
Imagem
foto 6
Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Mai 11, 2013 11:58 pm 
[Moderador]

Images: 0
kkkkkk quer dizer que tinha entrado uns pedaços de plástico dentro do motor? (parece aqueles lacres que seguram etiqueta de roupa, estranho...)
Sobre o parafuso, vc tem que ter jeito pra colocar ele, caso precise, solte o montante e faça com calma,
não vai fazer gambiarra que depois se arrepende... isso é dificil de encaixar mesmo... depois que der uma volta já era...

MensagemEnviado: Dom Mai 12, 2013 12:21 am 
Novo no Fórum

Isso não tirei foto disso, mas um parafuso que segura o montante que fica embaixo do chassis está completamente empanado, sem chances de conseguir tirar ele de lá. por isso estou pensando em abrir mais o buraco, por que não consegui tirar o parafuso empanado! :cry:

Imagem

MensagemEnviado: Dom Mai 12, 2013 4:19 pm 
Novo no Fórum

O meu himoto voltou para as pistas!!! Não consegui tirar o parafuso espanado (escrevi errado no post anterior hehe) para tirar o montante, mas consegui colocar o parafuso de volta para prender o motor. não se notaram, mas a coroa pareceu meio roída, mas como a única peça que tenho de reposição é de uma traxxas stampede, não sei se encaixava direito e por isso nem troquei.
Mas agradeço a todos por terem me ajudado a resolver o problema, e também pelas dicas, especialmente pro João Victor. Agora me deem licença pois vou sujar esse bicho na terra e poeira. Valeu! :D

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas