RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 8:54 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2012 6:06 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Vixi até que enfim alguem respondeu alguma coisa!!!!

MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2012 10:34 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 0
1°Existe o sistema da traxxas com o sistema de sensores no carro, e coneçao para ifone no controle por onde voce pode ver as informaçoes....

2° desconheço....

3° Anti oxidante seria o correto, uma coisa que sempre acabo fazendo por força maior e usar parafussos pra mardeira, voce encontra em todas as medidas, prende bem no plastico e sao muuuuuuito baratos, oxido é so trocar xD

4°Em geral todos os radios com memoria para mais de um modelo voce pode comprar receptores extras e "bindar" com o controle e assim usar um controle em varios carros, cuidado que alguns nao salvam a configuraçao independente para cada modelo, logo se trocar de modelo pode ficar todo desregulado....

5°essa eu deixo pro topico do sakura creio que nada melhor doque o depoimento de quem ja usou testou e tudo mais....

6°pneus idem... no geral mais macio mais traçao, mais duro mais durabilidade...

7°bolhas de onrod em geral basta voce olhar as medidas pois a furaçao é recorte é feita pelo modelista....

8°Nao é so o grip que importa, tem ajuste de suspensao, bolhas, diferenciais e tudo mais, um bom ajuste é o que faz o modelismo ser tao gostoso...

9°ate da pra canhar dinheiro, tipo, se voce for muito bom em algo com certeza vai chamar a atençao, mas ate la voce vai ter de praticar muuuuuuuuito.....

10°a linha valineo da traxxas e watherprof, no forum tem tutoriais diversos sobre como fazer isso em praticamente todos os sistemas....

11° >>>motor com pouco kv e mais velocidade,e motor com muito kv e mais força ?,(oque e torque)<<< essa ate deixei....kkkk
o correto seria o contrario, mais Kv mais velocidade( de giro do motor), menos KV mais torque, Torque seria pra simplificar a força do motor, por isso se voce reparar nao falei que menos Kv teria menor velocidade, pois apesar de rodar menos voce poderia ajustar a relaçao e eventualmente ter um carro ate mais rapido mesmo com um motor mais lento( e mais forte) sujiro que voce leia mais sobre motor e relaçao, leia sobre varios modelos nao so sobre o sakura garanto que vale a pena...

12° Ajuste de amortecedor é complicado, tem varias dicas no forum, mas nao pense que isso faz milagres, se o obstaculo for maior do que a suspensao foi projetada com certeza nao vai absorver, por isso o crescimento dos buggys quando o assunto é velocidade maxima.... novamente recomendo mais leitura a respeito de amortecedores...

13° HK tem varias, olhe o modelo e procure no youtube pra ver a qualidade...

14° a maioria das compras na HK sao pagas por paypal, se voce tem dinheiro no paypal é o mesmo que ter me maos....

15° posso colocar um pneu(roda) maior na traseira do sakura e na frente colocar uma um pouco menor ? ele ganha mais velocidade ?,(ou então posso colocar os 2 pares de rodas grande no sakura s zero ? So se pode por rodas diferentes em modelos com diferencial central, que compensaria a diferença entre as rodas, mesmo assim nao é muito recomendavel pois causa maior desgaste dos diferenciais...

16°No caso desses videos a coisa é no talendo mesmo ^^ , mas sim existe sim equipamento de FPV no qual voce pode pilotar pela camera, pesquise por FPVBrasil e veras muita info....

17°oque fazer para a bolha ficar bem resistente,(gambiarra),pois imagine sue carrinho a 80 ate 100 km/h e do nada um defeito no asfalto ou no cimento e seu carro capota todinho,ou entao em uma competição seu carro a 70 km/h bate em outro se a bolha for fraca pode ate danificar uma peça ou ate mesmo o chassi,(no caso de carros como um corsa se vc bater no poste de frente vai estourar tudo e o motorista vai sair muito machucado,ja se vc pegar uma mohave(meu tio ja teve 1),e bater no poste de frente, vai esoturar tudo a carcaça mais o motorista vai sair com arranhoes ou intacto,mais ou menos isso no rc.

18°Motores OutRunner ate eu enrolo... (procure no evoo que tem tutorial sobre o 2822) agora os inrunners (que sao os usados em auto) eu desconheço...

19° respondida...

Se alguem quiser corrigir algo fique a vontade....

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 2:24 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Agora sim, eu vi atitude no baguio!!!! kkkkk

MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 7:57 pm 
Novo no Fórum

Se tiver calma, tudo acontece. Compra o Sakura S Zero na RCmart + um controle 2.4ghz de 2 canais. Vai gastar uns 200 dólares já com o frete, e pede para eles mandarem como presente, que é melhor. Vai acabar gastando uns 440 reais já com o controle 2.4... Isso se realmente não for taxado.

MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 7:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

haja paciência pra responder tudo, merece um troféu hehehe

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 8:29 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

valeu a todos,aposto que nao são so minhas duvidas,mais ai deve ter dvidas de outros membros do forum,

Kaufmann estou pensando se compensa minha prima trazer da usa,

ou então vou comprar o kit do sakura em uma loja aqui ao lado do shop aricanduva e o resto compro pela hoby king

MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 8:38 pm 
Novo no Fórum

georgeluiz escreveu:
bom galera ai vai

1°tenho um ipod touch 4g (tem algum app que mede a velocidade do meu rc ?e marca ela ?,ou um app que e tipo aquela pistola que vc aponta para o rc e ve a velocidade,ou tem algum aparelinho bem pequeno que pode ser instalado dentro do rc e ele marca a velocidade?

- Pode tentar adaptar o da traxxas, mas não sai muito barato não

2° existe algum aparelhinho pequeno que marque quantos kilometros seu rc andou ?

- nunca vi

3° sakura s zero vi que espana muitos parafusos (segundo o canal do RCBRAZUCA),tem algum kit de parafusos para o sakura anti inoxidante

- Tem alguns adicionais no kt, mas não é tão fácil espanar não. Vc pode ir numa loja de parafusos e comprar todos os parafusos iguais ao do kit em Inox.

4°no canal do RC BRAZUCA ele tem um radio MT4,esse radio tem configuração para todos carrinhos dele,mais como isso ? posso comprar mais receptores daquele radio a parte ou de outros radios ?

- Nem todos os rádios tem configuraçoes independentes para cada carrinho, os mais baratos de 2 canais não possuem isto.

5°queria uma lista de peças para o sakura que posso comprar na HK Hoby King(por exemplo: esc,motor,pinhão,oleo para amortecedor, radio e receptor(nao quero combo de esc com motor sai muito caro e nao e bom alguns modelos)

- Leia o tópico do Sakura, nunca comprei motor na HK.

6°pneus para sakura s zero(gosto de velocidade,entao quero um pneu com bastante aderencia ao asfalto,cimento e aquele (piso de quadra poliesportiva ou quadra de futsal mantada )

- Pneus de espuma ou de borracha, uso os de borracha da Sintec e acho os muito bons.

7°bolhas para o sakura s zero,queria saber onde encontro para comprar(pagamento via pay pal),e as camelhores e mais aerodinamicas.

Tente pegar de 1,5mm de espessura, as de protótipos realmente são as mais aerodinâmicas.

8°oque vcs acham do sakura s zero ? para correr(grip acho que e isso)? qual velocidade vcs ja viram dele em algum video do you tube(me passem o video por favor se acharem)

- Gosto do carrinho, para correr. Os mais rapidos que chagam aos 150 e etc não dá para usar de boa normalmente, aquecem muito. Para andar de boa, até uns 100km/h.

9°campeonatos de rc,posso ganhar dinheiro com isso ?(eu moro em sp e tenho 14 anos jaja vou fazer 15,conheço os principais pontos de sp se souberem pistas de grip ou pistas para automodelo on-road na zona leste ou (sul Imigrantes)me avisem

- Dificil ganhar dinheiro, ainda mas iniciante. Tem em Jundiai, Villa Lobos, Pelezão e sei lá.

10°existe esc aprova de agua,e o motor e o receptor bateria,ja vi videos no you tube de off-roads,que passam por agua acima do retrovisor.

- Nos on-roads não usamos esc waterproofs.

11° motor com pouco kv e mais velocidade,e motor com muito kv e mais força ?,(oque e torque)

- É o contrários, motor com pouco KV tem mais força. Procure o que é torque no Google, meio rolê de explicar e fazer os outros entenderem, mas considere como a capacidade de saida, arranque. On-roads usam motores com mais KV e menos força.

12° cada automodelo tem um tipo de oleo para o amortecedor,no caso do sakura s zero posso mudar o oleo?,vcs recomendam algum para ele nao capotar (decolar na velocidade e nao correr o risco de se estrassalhar)

Experimente o original, cada um tem um estilo de direção que o outro talvez não goste.

13°alguma mini camera que grave com boa qualidade ou pessima?(que nao seje via wiriless) para colocar no capo,parachoque,teto ou em outro lugar da bolha

- É meio complicado colocar isso num 1/10.

14° ja consegui bastante dindin na neobux e passei para o pay pal,entao posso usar esse dinheiro para comprar na Hoby King ?

- Acho que sim.

15° posso colocar um pneu(roda) maior na traseira do sakura e na frente colocar uma um pouco menor ? ele ganha mais velocidade ?,(ou então posso colocar os 2 pares de rodas grande no sakura s zero ?

- Tamanho de 1/10 normalmente é 64mm de diametro, já a largura pode variar.

16°como vcs conseguem ver o carrinho,vi alguns videos no you tube do pessoal tentando passar do limite maximo de velocidade do carrinho,e precisa de uma reta muito longa como vcs veem o rc ?,tem algum sistema no controle ?,da para instalar uma micro camera na bolha do rc e aparecer a imagen no lcd de alguns controles de carrinhos?(ou da para fazer alguma gambiarra ,ou ate instalar a micro camera no rc e aparecer num gps ou celular android ou ate mesmo no ipod (em um lcd a aprte)?

- O monitor é pequeno, na vida real é mais fácil de ver, e com o tempo pega-se o jeito.

17°oque fazer para a bolha ficar bem resistente,(gambiarra),pois imagine sue carrinho a 80 ate 100 km/h e do nada um defeito no asfalto ou no cimento e seu carro capota todinho,ou entao em uma competição seu carro a 70 km/h bate em outro se a bolha for fraca pode ate danificar uma peça ou ate mesmo o chassi,(no caso de carros como um corsa se vc bater no poste de frente vai estourar tudo e o motorista vai sair muito machucado,ja se vc pegar uma mohave(meu tio ja teve 1),e bater no poste de frente, vai esoturar tudo a carcaça mais o motorista vai sair com arranhoes ou intacto,mais ou menos isso no rc.

- Já falei da espessura da bolha, mas dependendo da pancada o carrinho quebra do mesmo jeito.

18°alguem que entende de motores de rc ou eletrica,sabe como rebobinar aquele motor na mão,motorzinhos(ou ate motor de impressora,(queria tanbem um projeto de um helicoptero caseiro simples ou um avião com motor de impressora,Hd,leitor de dvd,ou um planador).

- Vishh, nem idéia.

19° queria as top gambiarra aqui do forum alguem sabe os links ?

MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 9:45 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Kaufmann escreveu:
1°tenho um ipod touch 4g (tem algum app que mede a velocidade do meu rc ?e marca ela ?,ou um app que e tipo aquela pistola que vc aponta para o rc e ve a velocidade,ou tem algum aparelinho bem pequeno que pode ser instalado dentro do rc e ele marca a velocidade?

Um método mais barato pra ele poder medir a velocidade do rc seria prender o ipod no rc (de modo seguro, claro) e deixar rodando algum aplicativo GPS que meça velocidade.

Já fiz isso com meu HTC e mediu de boa a velocidade, só que como eu o meu é Android (usei um aplicativo chamado SpeedView) não conheço qual aplicativo seria melhor pro iOS, mas com uma rápida procura no iTunes deve dar pra achar.

georgeluiz escreveu:
13°alguma mini camera que grave com boa qualidade ou pessima?(que nao seje via wiriless) para colocar no capo,parachoque,teto ou em outro lugar da bolha

Desconheço esse tipo de câmera "via wiriless", mas se estiver atrás de qualidade procure pelas câmeras da Gopro ou Contour, são pequenas, leves e gravam em excelente qualidade, único ruim é o valor, meio salgado hehe
Dê uma olhada no vídeo que o Thiago H.F. gravou com a Gopro dele:
http://www.youtube.com/watch?v=fwhFA4Q96Zo

Abcs

MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2012 9:20 am 
Novo no Fórum

Swish escreveu:
Kaufmann escreveu:

Um método mais barato pra ele poder medir a velocidade do rc seria prender o ipod no rc (de modo seguro, claro) e deixar rodando algum aplicativo GPS que meça velocidade.

Já fiz isso com meu HTC e mediu de boa a velocidade, só que como eu o meu é Android (usei um aplicativo chamado SpeedView) não conheço qual aplicativo seria melhor pro iOS, mas com uma rápida procura no iTunes deve dar pra achar.

georgeluiz escreveu:

Desconheço esse tipo de câmera "via wiriless", mas se estiver atrás de qualidade procure pelas câmeras da Gopro ou Contour, são pequenas, leves e gravam em excelente qualidade, único ruim é o valor, meio salgado hehe
Dê uma olhada no vídeo que o Thiago H.F. gravou com a Gopro dele:
http://www.youtube.com/watch?v=fwhFA4Q96Zo

Abcs

Verdade, também já fiz isso com meu IPhone.

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas