RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 2:59 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 159 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Novato.
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 7:02 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Então, eu também prefiro gastar 1.300 dilmas e pegar alguma coisa de qualidade que não me dará tanta dor de cabeça, doque pagar 800 em um de qualidade mais baixa pra mim aprender mexer e logo após aprender ter que trocar por um de 1.300 e no final terei gastado 2.100.

Agora tenho que pesquisar e ver qual rc eu gosto, eu achei bacana a rustler o modelo dela, é um carro rapido, anda no asfalto e pelo visto anda em terra e em mato não tão alto, agora basta eu escolher algum rc que eu goste.

MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 7:04 pm 
[Moderador]

Images: 0
Thiago H.F. eu nem tinha visto esse lance dos 1500 reais,
realmente, se ele pode pagar, o negócio é já pegar um bom automodelo...

MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 7:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Thiago H.F. escreveu:
Cara, sinceramente...ao contrário do que o pessoal te falou, pra pegar marca mais barato como você é iniciante, como você mesmo disse que pode desembolsar até R$1500,00 acho melhor pegar um de marca melhor, querendo ou não a qualidade das peças é melhor e com isso menos chance de quebrar.E como você é iniciante uma quebra pode te trazer mais dor de cabeça, acho que aqui no fórum grande parte da galera possui Traxxas, Hpi, Tamiya, Kyosho, Losi, Associated, Ofna, são marcas muito boas.De uma olhada.Não estou querendo dizer que o pessoal está errado, é só minha opnião :) não quero que ninguém leve a mal.

A idéia de pegar um genérico seria pra ele gastar menos e ver se gosta mesmo da coisa. Já vi tantos aqui no forum gastarem fortunas pra depois desistir, mas é só uma idéia kkkk

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 7:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Tchê, seguinte. Eu tenho um hsp onroad. Modelo genérico, é bom, uso só pra brincar na frente de casa e fazer drift.
Minha opinião.
Se tu pode gastar até 1500,00
:arrow: Comprando uma Traxxas slash 2wd (carro muito bom e bacana) da para se divertir. Mas é naquelas, motor brushed mais lento, tração traseira... tem seus contras mas é muito bom o carro.
:arrow: Comprar um buggy Zmoto Z3, tu gasta menos, e ainda sobra grana para colocar um combo brushless (bem mais rápido) e comprar bateria Lipo e carregador.
Se pah da pra comprar 2 lipos. ( isso de upgrade vale o que o fkot2006 disse, se curtir da um up no carro pra fica show)

São apenas exemplos.
Quanto a quebras, tu encontra peças destes genéricos facilmente no mercado livre.

Mas tu tem que achar uma categoria que tu goste. não precisa ser algo pró ja que tu não vai competir. Pode ir firme nesses genéricos mais conhecidos (hsp,redcat,himoto,exceed) - todas usam as mesmas peças -

MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 1:57 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Caracolis, que complicaaaaaado HAUUHAHUAHUA Bataglin me deixou encucado denovo kkk

Eu gostei desse tal de Rustler Vxl, ele é o modelo que eu procuro, aparenta ser rapido, aparenta pular rampas, andar na terra e algo assim, que seria oque eu iria fazer..

Não sei se é um bom carro e se vocês souberem algum carro no mesmo estilo do rustler poderiam me dar dicas pra mim analisar derrepente acho algum que eu goste mais ainda haha, não quero tudo de mão beijada, estou rodando nesse forum o tempo todo haha.

edit: tava vendo que o rustler por ser 4x2 dificulta um pouco a pilotagem, oque voces tem a dizer sobre isso ?

MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 10:03 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

o circuit é 4x2, mas com rodas da stampede ficou facil dirigir

viewtopic.php?f=3&t=1742

MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 10:07 am 
[Moderador]

carrinho 4x2 sai muito de traseira, ainda mais com um motor potente como o velineon,
na minha opinião, sabe o que isso muda? deixa mais divertido de pilotar...
se você não vai competir nem nada, saiba que uma rustler deve ser bem mais divertida de pilotar
que um 4x4, e eu já tive os 2... mas dependendo do lugar fica meio que incontrolável...
Eu já corri contra uma rustler com meu ofna, a rustler não acompanha numa pistinha, mas na rua ela dá pau
tranquilo, ela é muito leve, e tem um motor muito forte, quanto a resistência eu não sei...
Um 4x4 é muito mais ''previsível'', vc dá um aceleradão, ele não vai ficar sambando com a traseira, ele
vai sair na hora, dá pra correr mais rápido no offroad sem perder o controle... mas quanto a diversão...

MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 1:23 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Felipe14 escreveu:
Boa noite pessoal.

Sou iniciante, tenho 14 anos e queria comprar um carrinho, estava na cabeça que queria um a combustão, porque apenas tinha visto do lado bom da coisa, corre mais, não tem tempo pra parar de brincar (eu achava que utilizava gasolina de posto). Mas chegando aqui e lendo alguns topicos, vi o lado ruim de coisa e fiquei indeciso...
Vai ser meu primeiro carrinho, não gostaria de um eletrico pelo tempo ser limitado à bateria, não sei se há baterias que duram mais ou menos, não parei para pesquisar isso ainda, sou bem iniciante, após criar esse topico, vou estar no forum lendo outros topicos.

Bom, eu queria dicas de que carrinho comprar e quais alterações seria interessante fazer.

Peço desculpas se for pedir muito, apenas mais um iniciante chato aqui no forum.

Boa tarde amigo, é terrivel mesmo,pois já passei por isso, já tive combustão, más hoje só tenho elétricos, na minha opnião achei bem melhor, pesquize bem principalmente a modalidade que te atrai, asfalto,terra, ou até um crawler,pesquize vídeos, aos moderadore aqui no fórum que você chagará a uma conclusão com certeza.
Estarei a disposição

Desejo êxito em sua busca e depois.......É só alegria :lol: :drinks:

''Seja a mudança que você quer ver no mundo''.
Dalai Lama

MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 2:27 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Joao, voce disse que ela fica um pouco mais lenta na off road, mas a maioria dos lugares que vou andar provavelmente vai ser assim, terra, asfalto (não ruim nem bom, mediano).
Incontrolavel que você diz é pouca coisa ou muito incontrolavel ?

Pessoal, desculpa de ter tantas duvidas é que eu nunca nem pilotei um rc hhuahua

MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 2:41 pm 
[Moderador]

Felipe14, incontrolável em lugares onde há pouco grip (onde o pneu não agarra no chão),
se o chão derrapa, fica quase impossível de controlar, e o freio de um carro 4x2 é muito mais lento que o de um 4x4,
Se o lugar derrapa, vc dá um aceleradão, em vez de ela ir reto, ela vai rodar, mas se for um lugar com terra fofa até dá pra andar...
E não é que ela fique mais lenta no offroad, mas você vai ter que andar devagar pra conseguir controlar...

MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 3:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Felipe onde vc mora?

viewtopic.php?f=3&t=1742

MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 3:51 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Se não tem certeza se irá gostar ou não de automodelismo, melhor optar por algum carro que tenha "liquidez". Se não gostar, vende!

Outro ponto importante é que carro com "liquidez" geralmente é aquele que a maioria usa, portanto, mais fácil de encontrar peças e encontrar gente para andar junto.

Aqui no RJ eu diria que você estaria muito bem servido com uma Slash 2WD. É um carro barato de comprar e manter. Quebra pouco e as peças são baratas e fáceis de encontrar. Muita gente aqui tem...

Por ser um carro de tração traseira, vai te exigir bem mais esforço para aprender a controla-lo. No entanto, depois para pilotar um 4x4 vai ser moleza...

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687

MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 11:00 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Sou do interior de sp..
Putz pessoal, e agora oque eu faço huauhauha
Voltei pro 0 agora, fiquei com medo de apanhar pra pilotar e não gostar, putz embaralhou denovo..

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 1:18 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Felipe14 escreveu:
Sou do interior de sp..
Putz pessoal, e agora oque eu faço huauhauha
Voltei pro 0 agora, fiquei com medo de apanhar pra pilotar e não gostar, putz embaralhou denovo..

Olá meu amigo se a dúvida bateu, faz o seguinte,se for perto para você da uma chegada no Pacaembu na segunda feira de noite,lá tem vários para você ver ao vivo e a cores.

boa sorte,estarei a disposição

abraço

''Seja a mudança que você quer ver no mundo''.
Dalai Lama

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 10:54 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Compra um slash 4x2 se não gostar é facinho vender

viewtopic.php?f=3&t=1742

Criar novo tópico Responder  [ 159 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas