Artur Fischer escreveu:
se vai acionar a Ré depois de freiar ou não, vai depender do ESC que vc está usando.
Então se vc selecionar o failsafe com o gatilho para tras, Ré/freio
Se for um esc sem freio, não vai freiar, obvio, e vai dar a ré com tudo e ir embora até pegar sinal do controle novamente ou se destruir em alguma parede.
ESC com freio ele vai dar um tempo freiando e depois vai acionar a Ré e ter o mesmo fim do anterior.
Porém, existem alguns ESC´s, normalmente de RTR, em que depois de freiar, vc precisa retornar ao neutro para poder acionar a Ré, e no contrario o mesmo, indo de ré, vc precisa parar para ir para frente novamente. Entrentando, se vc tiver o azar de estar com o carro parado ou dando a ré quando perder o sinal, ele terá o mesmo fim dos dois anteriores.
Ao meu ver, failsafe para eletrico em esc com reverso é no neutro.
valeu!
Você está correto em tudo, fiz os testes. O meu freia e não dá a ré. Mas se estiver parado, vai de ré com tudo. Penso que de momento vou deixar ele em neutro. Em uma corrida seria legal programar o freio. Notei que posso inclusive fazer com que ele freie e ande pra frente, ou freie devagar, e no caso de engatar a ré ele vai devagar.
Resumindo, o fail safe do meu HK aceita programação de aceleração por uns 3s, ou seja, eu posso enquanto está apertado o botão de programa, apertar o gatilho 2x, 3x, e ele salva na memória esta acão, quando perde o sinal, ele vai ficar dando estas aceleradas, entenderam? Ou posso acionar o freio bem de leve, dando ré no mínimo, que ele quando estiver parado e perder o sinal, vai sair de ré devagar, ou se estiver correndo, vai frear devagar. Enfim, por 3s essa função é programável, com a ação de aceleração que se executar neste tempo.
Era isso, este tópico está esclarecido pra mim, podem fechar!