RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:34 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mar 15, 2009 10:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom...
Acho que dá para adaptar um controle de RC nele, mas o investimento não vale a pena. Compra um Iwaver, Mini-Z ou equivalentes que você nem vai mais querer saber dele :wink:
E pode ter certeza que eles andam mais rápido que esse apesar do tamanho reduzido.
Você pode começar comprando um usado...vez ou outra apareçem bons negócios.

Se for optar por comprar um 1/10, veja qual a sua finalidade. Já que é só pra andar na terra nos finais de semana, um desses HSP já suprirá bem suas necessidades. Se comprar no ML, pesquise. Há muita disparidade de preço entre vários vendedores.

[offtopic]
Quanto aos erros de português...
Já vi que vou ter que voltar pra escola, as exigências pra postar por aqui estão bem altas...
E viva o Barsil. [/offtopic]

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 12:14 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Isao_TKR escreveu:
Quanto aos erros de português...
Já vi que vou ter que voltar pra escola, as exigências pra postar por aqui estão bem altas...
E viva o Barsil.

Não Isao, não reclamo dos erros comuns que todos nós cometemos, apenas dos erros mais escandalosos e em grande quantidade no mesmo post. Esse cara daqui exagerou!

Helvio Lagares escreveu:
O bom português é válido pra todos.
Todos nós estamos sujeitos a críticas.
Acontece comigo direto, todo mundo gosta de brincar de troféu cata-piolho comigo e apontar um vacilo: "Ahá! Te peguei nessa!". E nem sempre sobre o vernáculo, mas principalmente sobre meus pitacos RC-ísticos. Se é moderador então, é bônus.

Obrigado pelo apoio Helvio.

MarcosCorreia escreveu:
putz, e precisa chegar com os dois pés no cara? bela recepção.......

Não, não, não... Não são os dois pés, já postei aqui antes:
Imagem

_HuMMeR_ escreveu:
1 ou 2 vezes ate agente deixa passar a grosseria com as pessoas.. mas agora ta começando a exagerar nao?!
Pega leve ai cara.... corrigir é uma coisa, esculaxar é outra...

Abs.

Hummer, não fui grosseiro, apenas fiz uma sugestão, de que ele corrigisse o próprio erro em um software antes de postar aqui e destaquei as partes as quais me referi.
Em momento algum fui grosseiro, não xinguei ninguém nem levantei falsa suspeita.

Johnny English escreveu:
hahahaha....achei que tava demurandu pru Meircilees si manifestá.....u cara não dorrme no pontu!!!! Da utima veiz, poxtou uma foto duma mina levano uma AVOADORA!!!hahahaha...

Relacha!

PS: não vai surtar ok? Já sei que vc não suporta incorreções no vernáculo....É que vc pode acabar ficando louco.....

Amplexos...

HEHEHE, encarnou mesmo um semi-analfabeto, parabéns! hehehe, sem comentários...

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 12:28 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se bem que algum tempo de freqüência nesse fórum corrige o português do pessoal...mas comparado com esses fóruns de games e coisas parecidas que a garotada esculacha a nossa língua aqui é bem sossegado nesse quesito.

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 1:11 pm 
Novo no Fórum

Bom.... Já o pessoal ai falo, falo, mas ninguém respondeu a minha duvida, alguém pode me dar uma dica sobre um modelo para comprar? off-road Estilo Buggy como o da foto.

A intenção principal é diversão, tanto faz a se for um RC (Combustão ou Elétrico), com um preço bom, não vou estipular media, pois sou novato no assunto, mas nada grandioso, um carro simples, e com bom desempenho!

E ai alguma sugestão??

Obs. (quanto aos erros na minha digitação, alguns foram problemas “mecânicos”, pois o meu teclado tava todo quebrado, mas não vou dizer que foram todos teve uns que foram pura Ignorância!).

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 1:40 pm 
[Moderador]

Images: 119
Aqui a gente manja mais de elétrico, então sugerir buggy combustão fica complicado...

Se vc quiser um buggy elétrico 1/10 pra iniciante, acho que o que está "na moda" é o Kyosho Lazer ZX-5.

De uma olhada nesse tópico que fala bastante dele:
viewtopic.php?f=26&t=9523

Além dele existem muitos outros buggies da Tamiya, HPI, Associated, etc... aí vai depender do quanto vc quer gastar tbm.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 2:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mewhouse escreveu:
Bom.... Já o pessoal ai falo, falo, mas ninguém respondeu a minha duvida, alguém pode me dar uma dica sobre um modelo para comprar? off-road Estilo Buggy como o da foto.

A intenção principal é diversão, tanto faz a se for um RC (Combustão ou Elétrico), com um preço bom, não vou estipular media, pois sou novato no assunto, mas nada grandioso, um carro simples, e com bom desempenho!

E ai alguma sugestão??

Isao_TKR escreveu:
Bom...
Acho que dá para adaptar um controle de RC nele, mas o investimento não vale a pena. Compra um Iwaver, Mini-Z ou equivalentes que você nem vai mais querer saber dele :wink:
E pode ter certeza que eles andam mais rápido que esse apesar do tamanho reduzido.
Você pode começar comprando um usado...vez ou outra apareçem bons negócios.

Se for optar por comprar um 1/10, veja qual a sua finalidade. Já que é só pra andar na terra nos finais de semana, um desses HSP já suprirá bem suas necessidades. Se comprar no ML, pesquise. Há muita disparidade de preço entre vários vendedores.

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 3:10 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Amigo, eu fiz um up de um brinquedo que eu tinha, dá uma olhada no link:

http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=19&t=4698

Na época eu não tinha grana pra começar (comecei, mas continuo sem grana :mrgreen: ) e decidi comprar partes, primeiro o rádio e depois ESC, bateria e carregador. Pra fechar, peguei um motor latinha e servo. Curti muito o bixim e isso me induziu ao vício :blink: .
O bom é que depois de detonar o brinquedo, tu tira a eletrônica e monta em outro chassi.

abraço.

Helis: Lama v4, Big lama, Belt CP V2, 4#6.

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 3:30 pm 
Novo no Fórum

lucianofrutuoso escreveu:
Amigo, eu fiz um up de um brinquedo que eu tinha, dá uma olhada no link:

http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=19&t=4698

Na época eu não tinha grana pra começar (comecei, mas continuo sem grana :mrgreen: ) e decidi comprar partes, primeiro o rádio e depois ESC, bateria e carregador. Pra fechar, peguei um motor latinha e servo. Curti muito o bixim e isso me induziu ao vício :blink: .
O bom é que depois de detonar o brinquedo, tu tira a eletrônica e monta em outro chassi.

abraço.

Era isso ai que eu tava querendo fazer com o meu Carrinho tambem! uma adaptação dar um "up" nele!

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 3:30 pm 
Novo no Fórum

Quanto aos RC's Gostei bastante do (Kyosho Lazer ZX-5 - Buggy EP RTR 4wd) Mas pesquisei um pouco e em Alguns lugares dizem que ele anda pouco, disseram até que é um carrinho meio “monótono” isso é verdade mesmo?

Caso seja tem como dar um "Up" na potência e velocidade dele? Ou vale mais procurar por outro??

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 4:23 pm 
[Moderador]

Images: 119
Mewhouse escreveu:
Quanto aos RC's Gostei bastante do (Kyosho Lazer ZX-5 - Buggy EP RTR 4wd) Mas pesquisei um pouco e em Alguns lugares dizem que ele anda pouco, disseram até que é um carrinho meio “monótono” isso é verdade mesmo?

Caso seja tem como dar um "Up" na potência e velocidade dele? Ou vale mais procurar por outro??

Se vc trocar o motor (e se precisar, o ESC) vc pode fazer ele correr mais... mas ele não deve aguentar os motores mais fortes do mercado, se vc quer um buggy BOM mesmo custa um pouco mais caro.

Esse aqui é bem pra iniciante tbm, e já vem com motor brushless... mas a marca eu não conheço.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90199926-_JM

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 5:27 pm 
Novo no Fórum

Gunz escreveu:
Mewhouse escreveu:

Se vc trocar o motor (e se precisar, o ESC) vc pode fazer ele correr mais... mas ele não deve aguentar os motores mais fortes do mercado, se vc quer um buggy BOM mesmo custa um pouco mais caro.

Esse aqui é bem pra iniciante tbm, e já vem com motor brushless... mas a marca eu não conheço.

Ja tinha visto esse no ML ele tinha me chamado a atenção, vi tambem um só que usado: na mesma media de preço!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91352912-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pleto--_JM

Entre os 3 qual eu deveria escolher?

Obs: (Não é uma escolha final, vou vou pesquisar um pouco mais, vou a uma loja de modelismo para dar uma olhada.)

MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2009 5:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O Exceed e Tornado são a mesma coisa; cópias de modelos conheçidos com materiais de qualidade inferior.
O RC18 é da Associated. Muito bom. É menor que os outros (1/18) mas anda tão rápido quanto.

MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2009 1:49 am 
Novo no Fórum

Tem algum topico que fale sobre Pick Up e Monster Truck??

Vi uns vídeos no youtube do pessoal fazendo trilha com esse tipo de RC e achei bem legal!

Achei no ML, vale o preço que pedem??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-novo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... modelo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etrico-_JM

Considerando a comparação (Custo/Beneficio) qual seria o mais em conta!??

Editado pela última vez por Mewhouse em Qua Mar 18, 2009 7:55 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Mar 18, 2009 7:37 pm 
Novo no Fórum

????

MensagemEnviado: Qua Mar 18, 2009 8:34 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Meu caro, no seu caso seria necessário realmente refazer toda a eletrônica do brinquedo, pois quando se perde o transmissor, somente outro igual, do mesmo modelo e fabricante para poder substituir, e isso, por experiência própria, é missão quase impossível. Tenho um Maximus 2000 da estrela que aconteceu a mesma coisa, não tinha o transmissor, tive que mandar refazer a eletrônica(receptor e novo transmissor) pois a Estrela não distribuía as peças. Se existir em sua cidade uma loja especializada em reparo de brinquedos, existe uma possibilidade de manutenção, o preço não costuma ser tão salgado assim.

Se prefirir colocar eletrônica de RC mesmo, rádio, receptor, servo e esc, como no meu caso, prepare o bolso, e por fim pode não dar certo. Recomendo juntar um pouco de grana e comprar um RC mesmo, pois depois que comprei um HPI Micro RS4, realmente deixei pra lá o maximus eheh. :D

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas