RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 25, 2025 11:11 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 96, 97, 98, 99, 100, 101, 102 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 02, 2013 10:56 am 
[Moderador]

Images: 0
Olha só, dá sua eletrônica eu só mudaria o servo mesmo, agora que fui ver que a velocidade dele é de 0.22s, ou seja, ele é lerdo pra caramba... esse servo é mais voltado pra torque, pra carrinho pesado... um servo pra drift, quanto mais rápido melhor, pega de 0.16s pra menos... O motor, quanto menos T, mais RPM, menos torque, como no drift quase não precisa de torque, o 9T é ótimo pra isso...
Tá aí um bom pra você:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... futaba-_JM

MensagemEnviado: Seg Dez 02, 2013 12:41 pm 
Novo no Fórum

maravilha. melhor ainda pq esse que indicou é metade do preço do outro. hehehhee. Sobre o pinhão, só a título de informação, me indicaram o 21T.

MensagemEnviado: Seg Dez 02, 2013 12:46 pm 
[Moderador]

Então tá aí, o kit tá completo...

MensagemEnviado: Seg Dez 02, 2013 1:04 pm 
Novo no Fórum

mais ou menos... Só precisa de mais uma pecinha: dinheiro pra comprar todas as outras. hehehe. Pra já, vou ver o que consigo pegar, mas o combo, só pra Janeiro mesmo. Mas pelo menos já clarearam minhas idéias, e já tenho as peças a ser compradas. valeu pela força e pela paciência cara.

MensagemEnviado: Seg Dez 02, 2013 3:41 pm 
Novo no Fórum

amigos esse kit é bom para drift?
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... V_80A.html

MensagemEnviado: Ter Dez 03, 2013 12:53 pm 
Novo no Fórum

Bom, com a lista de peças eletrônicas já pronta pra começar a pesquisa de preços, agora vem uma outra parte: o Rádio! Gostaria de saber, se este modelo é bom mesmo, pq visualmente, achei bem interessante e parece ter muitas funções (apesar de eu não ter a mínima idéia pra que serve tanta coisa... rs).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... igital-_JM

Este rádio é de 3 canais. Isso é bom, ou ele serve pra outra finalidade, já que vejo a maioria com 2 canais?

MensagemEnviado: Ter Dez 03, 2013 3:56 pm 
[Moderador]

marcelo cecconi, esse combo é sim muito bom pra drift, tem alto KV, e mesmo assim tem um bom torque.

OSP Julinho, esse rádio é muito conhecido, embora pareça ter muitas configurações, ele não tem não, tem no máximo
5 configurações a mais que os rádios mais básicos... Mas ele é o rádio mais fácil de configurar, é impossível se embolar tentando configurar ele. Se quiser um com mais configurações, recomendo o HK310, que inclusive já tive (assim como o GT3B), e achei de uma qualidade muito superior.

Quanto a ter 3 canais, 2 canais vc já usa obrigatóriamente, um é o de aceleração (que é o gatilho), o segundo é o de direção (que é o volante), o terceiro canal é um botão que vc aperta ele pra ligar e aperta de novo pra desligar, nada mais que isso... você pode ligar coisas opcionais nele, mas é muito mais útil em automodelos a combustão, onde você pode colocar o servo da ré, ou então uma gambiarra pra ligar ele a distância, no mais, nos elétricos não influencia muito... mas nenhum rádio 2 canais que eu conheço tem configurações mais avançadas como o GT3B ou o HK310, ou seja, se quer um com configurações, vai ter que ser 3 canais, e isso não é ruim, mas também não é grande vantagem.

MensagemEnviado: Ter Dez 03, 2013 9:03 pm 
Novo no Fórum

Cara, tenho um carrinho a combustão e nem sabia que daria pra colocar ré, rs. Mas enfim, voltando aos elétricos, essas "configurações" são o que, exatamente? Pq pra mim, nunca tive nenhum contato com isso. Vou pesquisar sobre o radio que citou.

MensagemEnviado: Ter Dez 03, 2013 10:29 pm 
[Moderador]

Força do freio, aceleração máxima, e algumas coisas mais dificeis de explicar, veja esse video e vc entenderá:

http://www.youtube.com/watch?v=m9q4LuJhJwQ

MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 12:02 am 
Novo no Fórum

Caraca, maneiro. Realmente não é nenhum bicho de sete cabeças. É sussegado. Bom, acho que até semana que vem, compro pelo menos o servo e quem sabe, mais alguma esteirinha. Por falar em besteirinha, vi em outro tópico alguem recomendando um negócio que serve como segurança pra não zuar a bateria e quando diminue a voltagem dela (eu acho), este aparelhinho emite um sinal. É necessário isso mesmo? E qual seria o nome?

MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 1:45 am 
Novo no Fórum

joao victor obrigado ...mais uma pergunta um combo desse com menos kv ele vai ficar mais "cavalo"?? vai gastar mais energia??

MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 10:07 am 
[Moderador]

marcelo cecconi escreveu:
joao victor obrigado ...mais uma pergunta um combo desse com menos kv ele vai ficar mais "cavalo"?? vai gastar mais energia??

Quanto menos KV menos energia geralmente ele gasta, ex: se for 2 motores semelhantes, um de 2000KV outro de 1500, o de 1500 vai consumir menos energia, mas possui alguns motores que desperdiçam mesmo sendo de baixo KV...
Arelação é essa: quanto menos KV, menos rotação e mais torque, se tiver um kv mais alto, vai ter mais rotação e menos torque...

MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 10:16 am 
[Moderador]

OSP Julinho escreveu:
Caraca, maneiro. Realmente não é nenhum bicho de sete cabeças. É sussegado. Bom, acho que até semana que vem, compro pelo menos o servo e quem sabe, mais alguma esteirinha. Por falar em besteirinha, vi em outro tópico alguem recomendando um negócio que serve como segurança pra não zuar a bateria e quando diminue a voltagem dela (eu acho), este aparelhinho emite um sinal. É necessário isso mesmo? E qual seria o nome?

O nome é buzzer, as lipos quando chegam a uma voltagem menor que 3V por célula (ex: uma 2S tem duas células, se uma delas chegarem a menos de 3V), a célula estraga, então, o Buzzer é um medidor de voltagem, que verifica a voltagem de cada célula individualmente, se uma delas chegar a 3,2V ele já começa a apitar pra avisar quando é a hora de parar de andar e colocar no carregador.
A maioria dos ESCs brushless possuem um sistema chamado "cutoff", que quando chega a certa voltagem (de fábrica costuma ser 3,2 ou 3,3V) ela corta a energia que vai para o motor, depois de alguns segundos ele volta ao normal só para você deslocar o carrinho até você.
Eu não acho que o cutoff seja tão eficiente quando o buzzer, porque o buzzer mede a voltagem por célula, já o cutoff mede a voltagem total da bateria, ex: sua bateria é 2S (7,4V), vc pode pedir pra cortar em 6,2V (3,1V por célula), mas as vezes uma célula cai de voltagem mais rapido que a outra, pode acontecer de o ESC cortar em 6,2V, mas as células estarem assim, uma com 3,3V e outra com 2,9V, assim vc já iria danificar uma célula...
Embora eu sempre tivesse esse medo do cutoff, ele sempre foi muito confiável nos meus carrinhos, sempre cortou na hora certa e nunca tive problemas, mas eu tenho um buzzer aqui, que só custa 15 reais, então quando dá eu uso, não custa nada mesmo... E se o ESC que vc vai comprar, for brushless da hobbyking, com certeza terá cutoff, então não é 100% necessário o buzzer, mas se achar em algum lugar baratinho, nunca é ruim usar um...

Foi mal esse livro que escrevi ai agora kk

MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 11:03 am 
Novo no Fórum

Ah, beleza. Que isso cara, eu que agradeço pela paciência e pelas explicações...

Sabadão vou numa loja na Vila Mariana que achei um servo que ao que venho lendo, me parece ser bom pro drift, pq ele é bem rápido...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4g006s-_JM

Aí, já vejo se o cara tem este Buzzer e o que mais o dinheiro der pra levar. rs

MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 11:09 am 
[Moderador]

Olha, eu não tenho certeza, mas acho que esse servo não serve pro seu carrinho não,
parece ser muito pequeno...

Olha as medidas dele:

32,5 x 17 x 34,5mm

Olha as medidas de um servo que eu sei que serve em qualquer 1/10 e 1/8:

40.5 x 20 x 38.5mm

Esse servo parece muito pequeno... mas que é rápido é sim, só não sei se cabe.

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 96, 97, 98, 99, 100, 101, 102 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas