RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 25, 2025 11:21 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 95, 96, 97, 98, 99, 100, 101 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 19, 2013 4:26 pm 
Novo no Fórum

Olá pessoal,tudo bem com vc, estou em duvida sobre algumas coisas uma delas é sobre ESC...Comprei recentemente um Turnigy 2wd Escala 1:10 Semi novo mas bem cuidado paguei 1100, completo com bateria lipo 5000+ESC 60a Leopard + servo himoto+ radio gt2+ motor 6000kv e um sensor de bateria, pois bem, ele veio com esse motor de 6000kv mas esta esquentando a ponto de desliga o carrinho isso usando uns 10min, então estou vendo para trocar o motor por um de 3000kv, ai que vem a duvida, posso usar este mesmo ESC 60a Leopard ou tenho que trocar ele também por um de 45a ou 35a ?

Muito obrigado pelo espaço...e fiquem com Deus.

MensagemEnviado: Ter Nov 19, 2013 6:00 pm 
[Moderador]

Images: 0
Pode usar o mesmo ESC sem problema, se o ESC for maior que o motor na amperagem, é um bom sinal,
o que não pode é o motor puxar mais que 60A e vc usar um ESC de 60A...

MensagemEnviado: Sex Nov 22, 2013 1:39 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde galera, estou carregando meu HIMOTO 1/10 mod. HI3101 em um carregador B6, porém estou carregando ele em 2.0, pois n sei se posso carregar em uma força maior. É possível? abraço

MensagemEnviado: Sex Nov 22, 2013 1:55 pm 
[Moderador]

Qual a bateria dele? Quantos mah?

MensagemEnviado: Sex Nov 22, 2013 2:16 pm 
Novo no Fórum

é 2000 mah

MensagemEnviado: Sex Nov 22, 2013 3:15 pm 
[Moderador]

Então 2.0 é o máximo mesmo... Carregar em uma hora é até de mais, pq NiMh é muito ruim, não aguenta nada.

MensagemEnviado: Sex Nov 22, 2013 3:17 pm 
Novo no Fórum

Valeu João, abração!!

MensagemEnviado: Dom Nov 24, 2013 5:26 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde galera, alguém sabe me dizer onde encontro shaft ou homocinetica de metal pro automodelo ecx 1100? abraço!!

MensagemEnviado: Qui Nov 28, 2013 1:52 pm 
Novo no Fórum

João Victor, meu camarada, lembra que esses dias tu tava me dando dicas e lista do que comprar na HK ora montar um carro pra drift? Pois é, descobri que não posso comprar nada la fora pq meu cartão não é internacional. que bom né? Rsrs. Ai um truta meu, da RC Kustoms, me falou de um cara que tava vendendo um sakura D3 mas infelizmente não deu negócio. Enfim, queria saber se o Sakura D3 é bom pra drift e se os valores aqui no Brasil são tão fora do normal assim. Exemplo, vi no mercado livre o kit pra montar por 480 moedas de um real. É pagável ou é absurdo? Vi combos motor/esc por uma media de 300 moedas. Aí teria que ter a ajuda pra escolher um bom e não fazer m... O bom do mercado livre é que posso comprar aos poucos, parcelar e eles a eitam meu cartão nacional. Rs

MensagemEnviado: Qui Nov 28, 2013 2:14 pm 
[Moderador]

Olha só OSP Julinho, os preços praticados aqui no Brasil, são tristes, mas na maioria das vezes não é por culpa do vendedor,
os impostos são altos, e os vendedores mesmo que não sejam taxados, eles vendem pelo preço como se tivesse sido taxado,
Ou seja, um Sakura D3 lá fora deve custar ums 100 dólares mais uns 40 de frete, isso se vc trouxer pra cá, e for taxado, vai chegar por uns 450 reais, ou seja, comprar da loja por 30 reais a mais valeria a pena, mas vc pode não taxar também e pagar uns 350 reais...
Combo vc consegue lá fora na hobbyking por 50 dólares mais uns 15 de frete, isso vale a pena comprar la fora taxando ou não...
Sobre o sakura D3, eu não sei se é bom, pelo que vi de videos sobre ele, é bom sim, mas é um carrinho que nem em sonho eu compraria,
pq um carrinho onroad já não é versátil, porque só anda em asfalto, esse então é menos versátil ainda, porque só anda fazendo drift, é impossível andar em linha reta com ele porque ele tem counter steer que faz a roda de trás rodar mais rápido que a da frente, então se vc quiser usar um pneu normal e sair andando por aí não vai dar, vai ficar limitado ao puro drift...

MensagemEnviado: Qui Nov 28, 2013 4:08 pm 
Novo no Fórum

Entendi. O problema na hora de comprar o combo ou outras Peças la fora é o maldito cartão internacional que não tenho. Vou ter que pedir um. Mas enquanto não peço, vou comprando o que der por aqui. O kit vou ver se pego esse D3 mesmo por um motivo: o que eu quero é exatamente um carrinho pra prática do drift pq o que tenho é nitro e não serve pra essa função. No dia que tiver uma pistinha legal pra dar umas aceleradas mais forte e eu tiver tempo, uso o nitro, entendeu. Eu venho lendo e pegando algumas dicas e o pessoal tem falado vem deste carrinho pra finalidade do drift. E até eu conseguir o cartão int., eu vou montando o kit(que ja vai ser um otimo passa tempo por um bom tempo). Rsrs. Uma dúvida ridicula minha: a maioria dos carrinhos pra drift (se não todos) são 190mm. Poderei usar minhas bolhas 200mm sem nenhum problema?

MensagemEnviado: Qui Nov 28, 2013 4:35 pm 
[Moderador]

Se o carrinho for 190mm, pra usar uma bolha 200mm vc vai ter que ter uma roda de offset maior, pra roda não ficar pra dentro,
dá até pra usar original, mas fica feio...

MensagemEnviado: Seg Dez 02, 2013 10:24 am 
Novo no Fórum

Ah muleki...
Aí João Victor, comprei no sábado meu Sakura D3 e ontem, como não tinha nada pra fazer, iniciei a montagem... E ao final do dia, quando percebi, havia terminado. hehehehe. Molezinha montar. Não tem erro. É só seguir os desenhos do manual com atenção que fica tudo perfeitinho. Curti o kit viu. Foi o meu primeiro (já que o carrinho a combustão já comprei pronto pra andar).

Agora vem a parte elétrica. Como já disse, descobri que as compras internacionais não serão possíveis pela falta do cartão. Então irei procurar por aqui as peças. Aí que o bicho pega, pois não faço idéia do que comprar. Vou colocar algumas coisas aqui pro pessoal analisar se seria compatível pro Sakura D3 e se seria um bombo legal pro drift:

servo:
http://www.magnashop.com.br/loja/produc ... 22s-p-2291

combo:
http://www.magnashop.com.br/loja/produc ... cao-p-2333

carregador:
http://www.magnashop.com.br/loja/produc ... 20v-p-2226

bateria:
http://www.magnashop.com.br/loja/produc ... ec5-p-1593

pinhão:
Qual seria o compatível para este carrinho e quantos dentes seria o ideal?

Mais alguma coisa eu precisaria? Desculpem tantas perguntas, mas é que estou mais perdido que FDP em dia dos pais. rsrs

MensagemEnviado: Seg Dez 02, 2013 10:32 am 
[Moderador]

OSP Julinho, vc montou uma eletrônica bem legalzinha, indico que dê uma olhada no mercado livre, de vez em quando aparece umas oportunidades, talvez você ache algo um pouco mais barato por lá (mas os preços da Magna estão ótimos)...
O pinhão dele tem que ser pitch 48, quanto a quantidade de dentes, acho melhor vc perguntar no tópico do Sakura D3 que tem aqui no fórum, aposto que lá te respondem rapidinho...

MensagemEnviado: Seg Dez 02, 2013 10:45 am 
Novo no Fórum

Montei uma eletrônica legalzinha é???? Putz cara, fui pegando mais ou menos o que eu via que tava com um preço mais acessível e tal. O servo eu não fazia idéia se seria esse daí mesmo, mas enfim, rsrsrs.

Outra dúvida: quanto ao combo, vi no site da Magna mesmo, tem as opções com o motor 9T, 10T, 12T e 13T. O que muda entre eles e esse 9T que escolhi seria o mais adequado mesmo? os preços são praticamente os mesmos.

Sobre a compra, com certeza irei pesquisar em outros lugares. Só usei o site pq tinha tudo que precisava pra ilustrar. Vou no tópico do Sakura pra ver se alguém me responde sobre o pinhão por lá. valeu

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 95, 96, 97, 98, 99, 100, 101 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas