RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 26, 2025 4:34 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 93, 94, 95, 96, 97, 98, 99 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 5:58 am 
[Moderador]

Images: 0
É só comprar um rádio 2.4ghz e instalar o receptor no carrinho...

MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 8:13 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

sergio silva escreveu:
Boa noite, eu comprei um Himoto 4x4 e gostaria de saber se com um controle digital tenho como passar ele p 2x4, é possível? abraço galera!

Tu queres saber se é possivel desabilitar a tração pelo controle, não isso não é possivel, pra "desligar" a tração desses carrinhos e deixar ele 4x2 tem que remover o dogbones, aqueles bracinhos que vão do copo de diferencial até o copo da roda.

MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 8:28 am 
[Moderador]

Li tudo errado, achei que queria trocar o rádio por um 2.4ghz...
Passar pra 4x2 é inútil, a não ser que você esteja esperando peças novas pq o diferencial dianteiro não está funcionando...
Mas o carrinho não fica 100% controlável, pq ele não foi projetado pra andar assim.
E pra fazer isso é só fazer como disse o FBerto.

MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 8:39 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Quanto ao controle é exatamente isso que o João falou, fica incontrolável.
É bom pra dar um pouco de risada, mas se quer andar valendo não vale a pena, se andar off mesmo, esquece, ele não sai do lugar.

MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 10:02 pm 
Novo no Fórum

Eu tinha lido que alguns automodelos poderia ser desligada a tração, mas obrigado pela ajuda, abraços!

MensagemEnviado: Qui Nov 14, 2013 1:04 pm 
Novo no Fórum

Boa Tarde galera. Mais um novato na parada. Bom, vamos às minhas dúvidas:

A mais ou menos 1 ano, estava na fissura de comprar um automodelo, mas a velha dúvida persistia: elétrico ou combustão? Elétrico daria pra eu aprender drift, que é o que sempre curti nesses carrinhos. Já o modelo a combustão, é como um carro de verdade, com motor, carburador, escapamento, fumaça, o ronco que faz me atrai, etc. Acabei optando pelo nitro. Mas depois de quase 1 ano, percebi que praticamente não ando com ele, pq o que eu gosto mesmo é drift, e apesar de tentar fazer com ele mesmo, não é muito fácil (além de não ser aconselhável).

Agora quero um elétrico, pra fazer minhas bolhas (minha diversão) e não vê-las sujas a cada voltinha que dar, rs, e fazer os drifts que tanto curto. Aí vem a treta: Não tenho grana pra comprar um pronto e não quero me endividar comprando em trocentas vezes (como fiz com o primeiro que comprei). A idéia é comprar as peças e ir montando aos poucos. Poderiam me fazer uma listagem das peças que irei precisar comprar, tipo chassi, bateria, motor, etc, etc, etc, e as devidas especificações de cada uma para que eu possa entender qual a função e principalmente modelo e marca pra que fique um bom carrinho para drift e com valores mais acessíveis (não precisa ser as peças mais baratas e fraquinhas, pois quero um carrinho bom, mas não deve ser top também). Como não tenho pressa pra terminar, pode ser peças compradas fora, em sites que vejo sempre o pessoal comprando, como "amain hobbies" ou qualquer outra que seja confiável e ágil.

Desculpem pela msg longa, mas é que estou bem perdido nesse meio ainda, como podem ver. rs

MensagemEnviado: Qui Nov 14, 2013 1:23 pm 
[Moderador]

OSP Julinho, em um automodelo elétrico você precisa desses componentes para funcionar:
Chassi;
Rádio;
Receptor;
ESC;
Motor;
Servo;
Bateria;
Carregador para a bateria;
esses são os principais, com isso você já consegue andar tranquilo, creio que rádio e receptor você já tenha...
Bom, um automodelo de maior custo x benefício que já vi, é o Sakura Zero S, que agora é vendido na hobbyking
por 70 dólares (o chassi sem eletrônica) com o nome de TD10, a hobbyking além disso é a que tem o melhor custo x benefício
em eletrônica, tudo que vc precisa pra montar um automodelo vc acha lá, motor você acha um bom por 30 dólares, ESC por mais 30 dólares, servo por 20 dólares, carregador com fonte por 40 dólares, se quiser rádio, um simples com receptor vende lá por uns 30 dólares, só a bateria que fica meio complicado agora, porque só enviam da europa agora, então vc teria que separar as baterias em outra compra. fora isso, vc gastaria em tudo, em volta de 250 dólares, se taxar tudo, sai mais ou menos 700~800 reais. E dá pra ir comprando aos poucos também.

MensagemEnviado: Qui Nov 14, 2013 2:22 pm 
Novo no Fórum

Aí João Victor, é exatamente o que procuro. Isso mesmo. Então o chassi, já viria completinho, faltando apenas a parte eletrônica que citou, correto? Neste chassi, eu poderia instalar um kit bom de motor, esc, bateria, servo, etc? E quais dessas peças você me indicaria? (lembrando que não estou procurando o mais caro, mas tbm não poderia ser algo muito ruinzinho, pra não passar vergonha no dia que eu resolver levar o carrinho pra uma pista de drift). Fora isso, tem algumas peças específicas para drift, pelo que já li em algum lugar, correto? Tipo one way (não sei se é assim mesmo que se escreve), enfim... Fico no aguardo aí, e desde já, valeu pela força, brother

MensagemEnviado: Qui Nov 14, 2013 2:50 pm 
[Moderador]

Bom, eu não entendo muito de drift, não posso dizer sobre o One Way, mas sei que dá pra colocar nele sim, e sim, esse chassi é ótimo, dá pra colocar um bom combo nele tranquilamente... Olha só, para você colocar ele pra fazer drift, o obrigatório mesmo é só 4 pneus de drift e já era, com o tempo você vai pegando o ajuste e vai melhorando o drift... Ele é prático porque troca os 4 pneus anda de grip (normal), troca pros de drift, faz drift...
Bom, um combo você pode escolher você mesmo, na hobbyking não tem combo que quebra com facilidade, a potência é medida em Watts, lá você vê a potência do motor e escolhe o que mais te agrada... Pra drift não precisa de mais de 100W... E vale lembrar que quanto mais Watts menos tempo dura a bateria...
Vou montar um kit que acho que seria bom aqui só para você ter uma noção:

Servo:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 1DMGplusHS
Motor:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 1_5T_.html
ESC:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Search=60A
Rádio (já vem com receptor)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Radio.html
ou
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Tx_Rx.html
chassi:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _kit_.html
Bateria:
A lipo 2S de 5000mah de sua preferência (qualquer marca e qualquer quantidade de C)
Carregador:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... uine_.html
ou
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... %20charger

Na hobbyking também tem o Mission D, que é específico pra drift, mas ele vem com combo brushed (que é fraco e estraga com o tempo, mesmo cuidando bem(ao contrário dos brushless)), e ele vem com Counter Steer, um sistema que faz a roda de trás girar mais rápido que a da frente, assim é impossível andar com pneu normal, e ainda tem muita reclamação de quebras, ou seja, se trocar por um motor brushless ele quebra, vai ficar preso aquele motor fraco e ter que ficar trocando.

MensagemEnviado: Qui Nov 14, 2013 8:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

joao victor vc esqueceu de uma peça muito importante p/ o carro funcionar q e o pinhao do motor, eu indicaria um pinhao de 20t ~ 25t.

DURATRAX RAZE
DURATRAX GT-R
TEAM ASSOCIATED RC10 GT

MensagemEnviado: Qui Nov 14, 2013 9:19 pm 
[Moderador]

Realmente esqueci, o bom é que eu não saberia de quantos dentes indicar, e vc já disse tudo...
Só não sei o pitch tbm, é pitch 48?

MensagemEnviado: Qui Nov 14, 2013 9:32 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

olha o que eu me lembro os do sakura e pitch 48 e o diametro do eixo do motor eh de 3 mm.

DURATRAX RAZE
DURATRAX GT-R
TEAM ASSOCIATED RC10 GT

MensagemEnviado: Sex Nov 15, 2013 2:38 pm 
Novo no Fórum

Po, valeu pela força João Victor. Meu maior medo seria comprar Peças separadas e que depois nao fossem compativeis. Pelo que li, o melhor e mais durável com relação aos motores são eates brushlles (não sei se é assim que escreve, rs), e as baterias mais potentes seriam as lipo, correto? Com esse combo que descreveu pra mim em links, acha que seria um bom carro na questão de desempenho e durabilidade? Sobre a hobbyking, costuma demorar quanto tempo em média pra chegar em são pUlo? Sei que cada caso é um caso, mas queria ter uma noção pois comprei uns produtos de um site chinês e os bagulhos demoraram quase 2 meses pra chegar. Se as Peças forem assim, o carrinho ficará pronto pro meu filho brincar (e olha que minha noiva nem está gravida ainda). Rs

MensagemEnviado: Sex Nov 15, 2013 2:41 pm 
Novo no Fórum

Caraca, ja acrescentou mais Peças... hehehe. E essa tem a medida certa pra comprar, vixi, esse é o medo de fazer m... que eu comentei. Hehehe. Ainda bem que tem gente entendida no assunto aqui pra ajudar. Uma duvida cruel: depois que tiver as Peças em mãos, qualquer Energúmeno sem experiência (eu) consegue montar sem problemas?

MensagemEnviado: Sex Nov 15, 2013 8:36 pm 
Novo no Fórum

Vamos la, pesquisando no site vi estes que me parece ser os que o amigo indicou:
Esse é o tal 20T:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Gear.html

Ou esse que é 25T:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Gear.html
Se qualquer um serve, qual seria o melhor e qual a diferença?
Desculpem tantas perguntas mas pra entender, a gente tem que procurar quem conhece né?

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 93, 94, 95, 96, 97, 98, 99 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas