RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 3:47 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2015 11:03 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olá, sou iniciante, peguei um WLTOYS L979 pra começar, e pretendo ja comprar uma bateria. Minha duvida é se o motor aguenta uma bateria 2s Lipo 5.800Mah 40c 80c.
é um motor brushed, a bateria original é de 1500Mah 2s lipo, porem acho que é 30 ou 40c.
Aguenta a bateria ? nao entendo muito, por isso vim perguntar, no caso ela nem cabe onde fica a bateria, mais vou prender em outro lugar.
Obrigado :D

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2015 11:25 pm 
[Moderador]

Images: 0
Espera o automodelo chegar e mede o compartimento da bateria (não achei a informação na internet). Assim você vai saber qual a maior bateria que cabe.
Por ele ser 1/12, duvido que uma Lipo 2S de 5800mah caiba, creio que vá caber no máximo uma 2S 4000mah...
Aproveita e lê o manual e vê se ele possui a função Cutoff, a versão que eu achei na internet já vem de fábrica com Lipo 2S de 1500mah, se essa for a sua versão, com certeza tem.
Caso não tenha, compre um Buzzer para substituir.

MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2015 3:25 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

João Victor escreveu:
Espera o automodelo chegar e mede o compartimento da bateria (não achei a informação na internet). Assim você vai saber qual a maior bateria que cabe.
Por ele ser 1/12, duvido que uma Lipo 2S de 5800mah caiba, creio que vá caber no máximo uma 2S 4000mah...
Aproveita e lê o manual e vê se ele possui a função Cutoff, a versão que eu achei na internet já vem de fábrica com Lipo 2S de 1500mah, se essa for a sua versão, com certeza tem.
Caso não tenha, compre um Buzzer para substituir.

Sim, é isso mesmo, 2s Lipo de 1500mah, o que é isso ? Cutoff ?

MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2015 12:42 pm 
[Moderador]

Cutoff é um dispositivo que tem dentro do ESC, que corta a energia para o motor quando a voltagem está baixa.
As baterias LiPo podem chegar a apenas 3V por célula, se cair mais que isso a bateria pode estragar. Como sua bateria possui 2 células (2S), ela pode chegar a até 6V (se uma célula ficar com 2,5V e a outra 3,5V, a bateria iria estragar do mesmo jeito, por isso que é necessário ter um carregador com balanceador, que equaliza a voltagem das células ao carregar).
Então o cutoff quando estiver chegando perto de 6V vai fazer o carrinho parar de andar.
Se seu automodelo já vem original com LiPo, tenho certeza que ele já possui cutoff e nem precisa se preocupar...

MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2015 4:59 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

João Victor escreveu:
Cutoff é um dispositivo que tem dentro do ESC, que corta a energia para o motor quando a voltagem está baixa.
As baterias LiPo podem chegar a apenas 3V por célula, se cair mais que isso a bateria pode estragar. Como sua bateria possui 2 células (2S), ela pode chegar a até 6V (se uma célula ficar com 2,5V e a outra 3,5V, a bateria iria estragar do mesmo jeito, por isso que é necessário ter um carregador com balanceador, que equaliza a voltagem das células ao carregar).
Então o cutoff quando estiver chegando perto de 6V vai fazer o carrinho parar de andar.
Se seu automodelo já vem original com LiPo, tenho certeza que ele já possui cutoff e nem precisa se preocupar...

Assim, entendi. O vendedor me falou isso, que nao pode ficar abaixo dos 3,3v

MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2015 5:02 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

João Victor escreveu:

Vale a pena um chassi de traxxas tmaxx convertido eletrico por 350, vi um motor pra ele de 2600kv por 65 reais no aliexpress, queria saber se vale montar ele ao poucos, daqui uns 3 meses estaria completo.
Falta receptor, Bateria ( mais estou interesserado de um rapaz aqui do forum em 2 lipo 2s de 4000 mah 40c)ESC motor e bolha :v

MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2015 6:30 pm 
[Moderador]

Comprar um automodelo usado é muito relativo, é bom que seja de uma pessoa confiável e que você possa avaliar bem o estado dele.
Tem que ver se ela foi convertida com algum Kit de Conversão ou se foi de forma caseira, e por aí vai.
Você tem que levar em consideração que 350 reais está barato se for só colocar a eletrônica e o carrinho não tiver muita coisa pra fazer...
Um motor 2600kv por só 65 reais, não deve ser da melhor qualidade não... É sempre bom tomar cuidado com a eletrônica que compra, principalmente ESC.

MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2015 7:03 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

João Victor escreveu:
Comprar um automodelo usado é muito relativo, é bom que seja de uma pessoa confiável e que você possa avaliar bem o estado dele.
Tem que ver se ela foi convertida com algum Kit de Conversão ou se foi de forma caseira, e por aí vai.
Você tem que levar em consideração que 350 reais está barato se for só colocar a eletrônica e o carrinho não tiver muita coisa pra fazer...
Um motor 2600kv por só 65 reais, não deve ser da melhor qualidade não... É sempre bom tomar cuidado com a eletrônica que compra, principalmente ESC.

Sim, tem outro t-max tambem, porem esta assim:
tem uma roda com o pneu todo rasgado... motor funciona mas esta com pouca compressão, sendo assim a solução é a troca do kit que e a camisa e pistao.. na dianteira está com 2 amortecedores e na traseira com 4 - e precisa repor o chicote da eletrica que alimenta vela e motor de arranque.. esse chicote custa em media 35 completo e é o conectar nos respectivos dispositivos

Foi o que o rapaz me disse, no caso vem com o carrinho mesmo, com o motor dele a combustao, etc. mais como ele falou tem q trocar algumas coisas ou vender, se for pra converter pra eletrico no caso, venderia toda a parte de combustao. isso por 400 reais
Vem com bolha.
duvida se vale a pena, teria que fazer ele pra eletrico, e como nao sei, acho que nao seria uma boa para mim

MensagemEnviado: Seg Mai 11, 2015 12:57 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Não recomendo automodelos usados para iniciantes. Vc não vai saber se tem algo errado e o vendedor te passou a perna.

Outra coisa, considere os impostos e taxas em compras internacionais. Esses 65 reais podem muito bem virar 180.

MensagemEnviado: Seg Mai 11, 2015 10:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Melhor comprar coisa que presta mesmo que o investimento seja um pouco superior, pelo que já vi nesses últimos 11 anos, esses baratos saem caro. Tá eu sei que tem escorpião no bolso e dói gastar...mas tem coisa pior que investir 500 reais num lixo e depois mais 500 pra ficar mais ou menos bom, totalizando ai mil e muito aborrecimento?
Economiza e compra um bom, de preferência novo ou de bem pouco uso, uma stampede xl5 é bom pra iniciante ou algo similar de outras marcas e que tenham peças de reposição. Nada de xing ling que ninguém conhece...

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas