RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 1:55 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Dez 10, 2013 10:10 pm 
Novo no Fórum

Olá pessoal, estou iniciando agora no automodelismo, ou melhor, ainda não iniciei, pois não comprei o "aparelho" gostaria da ajuda de vc´s, olhando no site da HOBBYKING achei um modelo da turnigy escala 1/16 que me parece ser bem em conta, olhei algun videos dele e achei interessante, gostaria da opinião de vc´s, o automodelo é esse:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ystem.html

minha duvida é quanto as possibilidades de UP nele, troca de motor e etc, pois em seguida quero colocar um motor com mais torque e usar lipo 3s, provavelmente terei de mudar diferencial para metal etc e etc, o que me dizem? tem peças para fazer essas mudanças? alguem aqui do forúm tem ou ja teve um desses?
quanto ao radio, estou pensando em pegar um basico, GT2, parece ter um bom preço e como sou iniciante, não preciso de muitas frescuras
é isso pessoal, se puderem me ajudar agradeço, forte abraço.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Dez 11, 2013 11:23 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
Ligeirinho,

Eu possuo um modelo desses, ele é "razoável", possui alguns problemas que aparecem logo nos primeiros usos, o primeiro é o servo, que possui engrenagens em plástico, em menos de uma semana o meu já não estava respondendo corretamente, troquei por um Metal Gear e o problema foi resolvido! O diferencial dele, como muitos já sabem, não é de boa qualidade, embora seja de metal, não tem boa durabilidade. Se você utilizar 2S e manter ele limpo e lubrificado não terá problemas, eu utilizo o meu há mais de 6 meses...
Trocar o motor e utilizar 3S não é uma boa ideia, todas as peças da transmissão terão um desgaste maior, eu recomendo você colocar um cooler no Esc e no Motor para refrigerá-los, no meu caso, o motor queimou utilizando 2S.

O GT2 é muito bom, uso um em meu Turnigy 1/16 e em um barco, não tenho nada há reclamar, é básico, mas, possui os ajustes necessários.

Se puder, espere e compre um modelo maior, 1/10, o Trooper da HK é muito bom...

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 11, 2013 6:09 pm 
Novo no Fórum

vini_itu escreveu:
Ligeirinho,

Eu possuo um modelo desses, ele é "razoável", possui alguns problemas que aparecem logo nos primeiros usos, o primeiro é o servo, que possui engrenagens em plástico, em menos de uma semana o meu já não estava respondendo corretamente, troquei por um Metal Gear e o problema foi resolvido! O diferencial dele, como muitos já sabem, não é de boa qualidade, embora seja de metal, não tem boa durabilidade. Se você utilizar 2S e manter ele limpo e lubrificado não terá problemas, eu utilizo o meu há mais de 6 meses...
Trocar o motor e utilizar 3S não é uma boa ideia, todas as peças da transmissão terão um desgaste maior, eu recomendo você colocar um cooler no Esc e no Motor para refrigerá-los, no meu caso, o motor queimou utilizando 2S.

O GT2 é muito bom, uso um em meu Turnigy 1/16 e em um barco, não tenho nada há reclamar, é básico, mas, possui os ajustes necessários.

Se puder, espere e compre um modelo maior, 1/10, o Trooper da HK é muito bom...

obrigado pela ajuda amigo, teria algum link ou site para me recomendar? quero comprar um automodelo para começar, mas não pretendo investir muito por em quanto, quero ir pegando o jeito intende, você que tem sabe dizer, o 1/16 é muito pequeno?

MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 8:12 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
Há alguns modelos a venda no Mercado Livre, na própria Hobby King e nos classificados aqui do fórum, eu comprei o meu automodelo através de um anúncio que estava postado aqui no Compra e Venda, veja:
viewforum.php?f=80

O 1/16 é pequeno, mas, dependendo do seu espaço, é o ideal, eu prefiro o 1/10, já que há maior disponibilidade de pneus e rodas, pinhões, bolhas (carrocerias)...

Aconselho você a ler essas dicas para iniciar no Automodelismo:
http://modelismobrasil.wix.com/modelism ... ismo/c1cjd

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas