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 Título: AJUDA ESC SUMMIT
MensagemEnviado: Dom Dez 01, 2013 11:00 am 
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Ola pessoal a um tempo atraz alguem daqui me passou um arquivo de como configurar o esc da summit 1/10 , eu nao sei onde guardei gostaria de configurar o esc pois esta pra lipo e quero usar nimh. e vise versa! alguem pode ajudar.


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MensagemEnviado: Dom Dez 01, 2013 2:03 pm 
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MensagemEnviado: Seg Dez 02, 2013 11:56 am 
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REsumindo isso pra portugues ....


SE o seu ESC for o EVX2 basta colocar as baterias carregadas ....

Aperto o botão do ESC por no mínimo 10 segundos ....

SE ele ficar vermelho é pra ser usado como NIMH

SE ele ficar VERDE é pra ser usado como LIPO.

Atente-se pois ele de um pra outro faz uns bipes ....

Nâo ande com lipos no modo nimh pois vc vai queimar as baterias ... Se tiver andando com lipos e legal colocar um buzzer..
Se tiver andando com nimh não esteja no modo lipo pois o carro fica doido e nao anda e desconfigura tudo!


Abços e qquer coisa avisa aeee

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MensagemEnviado: Seg Dez 02, 2013 6:53 pm 
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AChei ...

hehehe

Verifique se Baixa Tensão Detecção está desativado:
1. Ligue o transmissor (com o acelerador no neutro).
2. Conecte uma bateria totalmente carregada para o controle de velocidade.
3. Pressione e solte o botão EZ-Set para ativar o controle de velocidade em. Se o LED é sólido vermelho, então a detecção de baixa tensão está desativado (não é seguro para usar LiPo baterias). Se o LED estiver verde, então de baixa tensão detecção é ativado.

Para ativar a detecção de baixa tensão (configuração LiPo):
1. Verifique se o LED no controle de velocidade está ligado e vermelho.
2. Pressione e segure o botão EZ-Set por dez segundos.
O LED será desligado e, em seguida, verde-claro. Além disso, um "Subindo" o tom musical será emitido o motor brushless modelos equipados.
Escovado modelos equipados com o XL-5, EVX-2 e L-2.5 soará duas vezes.
3. Baixa Tensão Detecção agora está ativada.

Para desativar Baixa Tensão Detecção (configuração NiMH):
1. Verifique se o LED no controle de velocidade está ligado e verde.
2. Pressione e segure o botão EZ-Set por dez segundos.
O LED irá desligar e luz vermelha. Além disso, um "Cair" tom musical será emitido a partir do motor em modelos sem escovas. Escovado modelos equipados com o XL-5, EVX-2, e XL-2.5 beep vontade por três vezes.
3. Baixa Tensão Detecção agora está desativado.


Abços

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MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 6:49 pm 
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valeu!!! muito obrigado! deu certo!


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MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 6:55 pm 
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So fica esperto na hora de desligar ela ....

Puxa o cabo que tem a lingueta primeiro ...nunca desligue pelo botao ...o risco de desconfigurar o ESC e grande !
Depois desligue a bateria do ESC


ABços

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MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 7:23 pm 
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Pantcholino escreveu:
So fica esperto na hora de desligar ela ....

Puxa o cabo que tem a lingueta primeiro ...nunca desligue pelo botao ...o risco de desconfigurar o ESC e grande !
Depois desligue a bateria do ESC


ABços



Desconfigurar ou queimar, já aconteceu com um XL-5 de um amigo meu. Desligue sempre pelo cabo, nunca pelo botão!


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MensagemEnviado: Ter Dez 10, 2013 9:43 pm 
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Gente, nunca fiquei sabendo dessa de desligar puxando o cabo da bateria...

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MensagemEnviado: Qua Dez 11, 2013 7:57 am 
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vrodrigues escreveu:
Gente, nunca fiquei sabendo dessa de desligar puxando o cabo da bateria...

Enviado do meu GT-N7100 [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]



Todos os esc's da Traxxas tem que ser desligados pelo cabinho, é a melhor e mais segura forma de desliga-los. Até meu Mamba Max Pro eu faço isso, mesmo porque a chave de liga-desliga deu pau. KKKK


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MensagemEnviado: Qua Dez 11, 2013 9:29 am 
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Felipenotdead escreveu:
vrodrigues escreveu:
Gente, nunca fiquei sabendo dessa de desligar puxando o cabo da bateria...

Enviado do meu GT-N7100 [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]


Todos os esc's da Traxxas tem que ser desligados pelo cabinho, é a melhor e mais segura forma de desliga-los. Até meu Mamba Max Pro eu faço isso, mesmo porque a chave de liga-desliga deu pau. KKKK


Mas isso aí é treta ou a própria Traxxas recomenda fazer isso? Pq fisicamente é mais perigoso fazer dessa forma...

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MensagemEnviado: Qua Dez 11, 2013 9:42 am 
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vrodrigues escreveu:
Felipenotdead escreveu:
vrodrigues escreveu:
Gente, nunca fiquei sabendo dessa de desligar puxando o cabo da bateria...

Enviado do meu GT-N7100 [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]


Todos os esc's da Traxxas tem que ser desligados pelo cabinho, é a melhor e mais segura forma de desliga-los. Até meu Mamba Max Pro eu faço isso, mesmo porque a chave de liga-desliga deu pau. KKKK


Mas isso aí é treta ou a própria Traxxas recomenda fazer isso? Pq fisicamente é mais perigoso fazer dessa forma...



Acho que é por treta mesmo. E não deve ser perigoso não, pois já vi vários escs de aero que são desligados assim.


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MensagemEnviado: Qua Dez 11, 2013 10:05 am 
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Na pista de off que frequento quase todo mundo desliga assim também. Voa uma bela duma faísca. Isso para eletrônica do ESC não é nem um pouco saudável...

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MensagemEnviado: Qua Dez 11, 2013 11:43 am 
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vrodrigues escreveu:
Na pista de off que frequento quase todo mundo desliga assim também. Voa uma bela duma faísca. Isso para eletrônica do ESC não é nem um pouco saudável...

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Acho que só sai faísca se o pessoal usar mais de 4s, menos que isso não. E faz quase 2 anos que ligo e desligo todos os esc's que tive assim e nunca tive problemas, vai entender!?


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MensagemEnviado: Qua Dez 11, 2013 12:38 pm 
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na verdade choque vc nao toma pois os plugues sao polarizados ...

porem vc tem que ser preciso ... Conecta na primeira e desconeta mais rapido ainda ...

Quanto à queimar vi relatos ... Porem isso é falha de projeto da traxxas ...
Como pode a summit ter um esc meia boa desse carregado de funções e leds e tals ???

Desconecto pelo cabo mais por causa do simples fato que 1 segundo a mais segurando o ESC vc desconfigura tudo do que queimar ele ...

Quanto à potencia da bateria ...é relativo ando com minha SUMMIT com 2 baterias NIMH de 8.4 ou seja no limite do ESC e os pipocos nao ocorrem ..
Ja quando conecto as lipos .... hummm ai sim da uns pipocos ...

E outra >>>> O pipoco somente ocorre no cabo do motor ... pode ver !!!


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