RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 1:38 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Nov 10, 2013 12:58 am 
Novo no Fórum

Galera, seguinte, comprei um auto faz 1 dia (nitro), ontem os comandos de radio e receptor estavam ajustados.. mas a pilha tava ruim e ele começou a frear sozinho (talvez um sistema de segurança pela a pilha estar fraca).. hoje fui colocar pilhas novas e meu carro ta todo desconfigurado.. ele ta sem força pra virar, a trimagem ta bem fora, mas quando eu aperto pra inverter comando(subindo uma chavinha) o servo responde normalmente e rapidamente (ou seja, não é problema de carga).. não sei resetar ele nem reconfigurar o controle, como comprei usado o controle 2.4 não veio com o bind nem manual.. mas é um rádio simples de 3ch.. no receiver tem 2 botões, " F/S Set " e "Sw" .. Não sei o que significa mas se alguém souber da uma ajuda aí.. valeu.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 8:01 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
tem que mandar pelo menos o modelo e marca do rádio pra ajudar. se não sabe coloca uma foto dele aqui.

você trocou a pilha do rádio, mas e a bateria do carro?? ela é tão importante quanto a do rádio estar carregada, bem provável que ela seja o problema.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 12:41 pm 
Novo no Fórum

comprei as 8 pilhas do rádio e as 4 do carro, todas alcalinas.. são bem fortes, eu medi e deu quase 3A no carro.. ta ai o link com a foto dele.. esse é meu auto e o controle também, igual..http://i01.i.aliimg.com/wsphoto/v1/349264725_1/Offer-wholesale-price-of-item-No-RH812-1-8-VRX-2E-4WD-Brushless-Ready-To-Run.jpg

MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 1:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

voce mediu a corrente e de 3A ou mediu a tensão (V)??

quando você inverte o comando, você quer dizer que ele atua de forma reversa? tipo vira pra esquerda no rádio e o carro vira pra direita? e aí quanto tá assim o servo funciona normalmente?

esses 2 botões na frente do rádio, que provavelmente giram, já tentou regular ali e ver o que acontece?

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 11, 2013 3:59 pm 
Novo no Fórum

A corrente das pilhas do carro deram 2.7 Amperes.. tensão não medi até porque são novas. No controle todas as configurações tão certas, nem a direção nem a aceleração está revertida, ta normal.. quando eu mudo a direção ou tração pra reverso o servo gira pro outro lado rapidamente.. O que acontece agora é que os servos ñ estão fazendo seu curso maximo e não estão em alta velocidade como antes.. é como se tivesse fraco, se tiver como me adicionar ou manda mensagem pelo face fala por la.. https://www.facebook.com/Guii.Conti Valeu cara ^^

MensagemEnviado: Ter Nov 12, 2013 7:37 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

não tenho facebook bicho :)

o negócio é tentar achar o manual desse seu rádio e ver como regular o trim e o % de trabalho do servos. eu acho que são esses 2 botões que giram na frente do rádio.

ou se conseguir um amigo ai e testar com outro rádio pra ver se o problema é servo ou rádio. esse carro é novo ou comprou usado?? não tem como levar numa loja pra testar?

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 12, 2013 2:50 pm 
Novo no Fórum

Comprei usado, mas veio muito bem cuidado, nunca brincou na terra, não tinha riscos no chassi, pneus e motor novos... então esses 2 botões que giram na frente regulam a velocidade do servo pelo que me parece.. porque quando giro pro sentido anti-horário o servo do lado que eu mexi fica bem mais fraco.. estou pensando em comprar um gt2b se o problema for mesmo o radio.. aqui minha cidade não tem quase nenhum modelista e não tem loja disso, é cidade pequena... Então, meus servos ( os dois ) fazem um barulinho mesmo quando não estão sendo acionados( mas com o receptor ligado) ..Ah, o carro veio funcionando certinho, servos e controle..

MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 6:46 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

é bicho o ideal é achar o manual desse rádio.
tá com cara de ser só configuração.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 12:30 pm 
Novo no Fórum

Que droga. to sem servo bom pra testa o rádio e sem rádio bom pra testa o servo, não conheço ninguém que tem.. Meu receptor tem um botão que chama SW, pelo que sei deve ser um botão tipo Bind, ligo o receptor, aperto o SW ai o receptor fica piscando, depois ligo o rádio dai o receptor para de pisca.. mas continua do mesmo jeito a configuração... servos não dão giro máximo, não importa o que eu mecha no rádio.. Coloquei um video dele no youtube, repare que vira mais pra direita que pra esquerda e não acelera tanto http://www.youtube.com/watch?v=0ip9xMUNQFU

MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 3:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

beleza o bind tá feito e isso não é o problema, pois seu rádio e receptor se encontram.

acelerador: tira o filtro de ar, e verifica se acelerando o carburador abre todo, se não abrir regula o link que vai do servo até o carburador de maneira que melhore isso.

direção: solta o horn do servo, deixa ele solto, vira pra esquerda e direita e veja como se comporta o servo livre, se tá rápido, se vira a mesma quantidade pra um lado e pra outro. se estiver normal, é algo depois do servo enroscando. se estiver lento e virando de forma irregular, é configuração do rádio, tem que ser no TRIM do rádio.

e por ultimo pode ser servo fraco mesmo, aí vale investir num mais forte e rápido.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 4:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se estiver pesado pode ser o salva servo apertado demais !!!

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 7:53 pm 
Novo no Fórum

A direção ta soltinha, cuidei disso no primeiro dia, no qual o servo ainda tava funcionando, e mesmo com a direção pesada ele virava tudo sem falhar.. meu carburador não abre todo, falta 1/4 mais ou menos pra abrir, gravei um vídeo explicando, vou upar hoje a noite, coloco ele aqui no forum amanhã, vocês vão entender melhor. obrigado a todos. - Tai o vídeo galera.. http://www.youtube.com/watch?v=J523CaQf65c

MensagemEnviado: Qui Nov 14, 2013 7:15 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cara 99% de certeza que é a configuração do rádio.

solta o horn do servo de direção, deixa o servo solto, aí com o carro (não o motor) e o rádio ligados você gira o botão do seu rádio ST.D/R para posição neutra (o risquinho no meio entre MAX e MIN) e o botão ST. TRIM faz o mesmo, deixa centralizado. Aí com as rodas do carro retas você prende de novo o horn. Provavelmente na hora de parafusar, a roda vai ficar um pouco torta pra um lado ou outro, então você usa o botão de ST.TRIM pra arrumar.

faz o mesmo depois com o servo do acelerador.

os links do acelerador e freio me parecem muito apertados, talvez por isso o carro não esteja freando.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 14, 2013 12:54 pm 
Novo no Fórum

Ja fiz isso assim que deu o problema.. fiz novamente hoje e continua igual os links de acelerador e freio tão bem justos, pra qualquer movimento do servo eles funcionarem, mas não estão duros.. já desmontei o servo e não tem nada aparentemente errado.. mesmo quando eu retiro o servo do carrinho e testo ele no receptor ele faz pouco movimento.. os dois.. mesmo que eu tire os suportes de linkagem eles continuam se movimentando pouco.. Macabro em...

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas