RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:15 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jun 20, 2013 10:25 am 
Novo no Fórum

Pessoal
Muitas vezes eu me pergunto o porquê que não tem uma pista para rc elétricos aqui em São Paulo ( em bairros centrais ) em um lugar de fácil acesso e seguro.
Eu posso estar completamente enganado mas acho que se unirmos para abrir uma pista de elétricos pequenos no máximo 1/10 conseguiremos ter um local que não custe muito e que possa ser custeado por uma associação. Vejo o Pacaembu lotado todas as segundas mas não tenho vontade de ir lá por ser muito bagunçado. Lá é de graça mas acho que se tivesse um local que custasse R$ 10,00 com uma estrutura como banheiros, lanchonete, espaço para oficina..... muitas pessoas também iriam.
O que acham ?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jun 20, 2013 10:28 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Cara,

Acho legal ... porem o problema e achar espaço e normalmente com essa estrutura o dono do espaço vai querer uma espécie de ALUGUEL ...

Daí fica pesado e como o modelismo é uma coisa que requer tempo e $$$$, tem que no minimo ter uma equipe que seja ponta firme e alguem pra administrar isso.

Boa ideia ... Vamos ver mais opinioes !!!!

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 20, 2013 10:34 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

danielramirez escreveu:
Pessoal
Muitas vezes eu me pergunto o porquê que não tem uma pista para rc elétricos aqui em São Paulo ( em bairros centrais ) em um lugar de fácil acesso e seguro.
Eu posso estar completamente enganado mas acho que se unirmos para abrir uma pista de elétricos pequenos no máximo 1/10 conseguiremos ter um local que não custe muito e que possa ser custeado por uma associação. Vejo o Pacaembu lotado todas as segundas mas não tenho vontade de ir lá por ser muito bagunçado. Lá é de graça mas acho que se tivesse um local que custasse R$ 10,00 com uma estrutura como banheiros, lanchonete, espaço para oficina..... muitas pessoas também iriam.
O que acham ?

Daniel,

Você conhece a pista da APPA que fica próxima a ponte do Tatuapé???

Estamos andando de elétricos 1/10 lá, inclusive temos até campeonatos nas categorias EP Pró, Clássicos (motores latinha) e Formulinha.

Aparece em algum fim de semana pra conhecer e tenho certeza que você vai adorar a pista.

Maiores informações: www.appasp.org.br

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv

MensagemEnviado: Qui Jun 20, 2013 10:48 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 4
Mas eu acho que ja tem uma boa pista onroad na zona leste! Não te atende lá?

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 20, 2013 1:30 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Caras, me desculpem, mas vocês estão fora da realidade;
Quem participa ou já participou de qq organização de Pista, sabe que não é possível e simples assim, uma pista requer muito investimento financeiro e não é possível arcar com esses despesas com valores atrativos, como citado, R$10,00.
Pista Ainda mais on, depende de um estrutura mínima que é muito caro.
Conheço pessoalmente caso de uma Pista ativa de OFF, que para os Donos, é só $$$ do Bolso todo mês.
Faça uma cotação de asfalto e estrutura e saberá do que estou falando, fora aluguel e despesas mensais.
A não ser q o pensamento seja um local fechado já existente que se "adapte" ao hobby, mas é o caso do Paca, já existe...
Pista de verdade é outra conversa.
Alem do que, vejam o caso da pista de Jundiaí, Carrefour, Pista adaptada, mas com grande investimento, Fechou, frequencia de pilotos por FDS: +/- 5 a 6....
A realidade do Hobby é outra amigos, temos sim é que prestigiar o que realmente já existe, em SP APPA e AARC;

Agora, fora isso, sou totalmente a favor de mais pistas, apoio quem tem a coragem de construir uma!

MensagemEnviado: Qui Jun 20, 2013 1:40 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

BlackSh33p escreveu:
Caras, me desculpem, mas vocês estão fora da realidade;
Quem participa ou já participou de qq organização de Pista, sabe que não é possível e simples assim, uma pista requer muito investimento financeiro e não é possível arcar com esses despesas com valores atrativos, como citado, R$10,00.
Pista Ainda mais on, depende de um estrutura mínima que é muito caro.
Conheço pessoalmente caso de uma Pista ativa de OFF, que para os Donos, é só $$$ do Bolso todo mês.
Faça uma cotação de asfalto e estrutura e saberá do que estou falando, fora aluguel e despesas mensais.
A não ser q o pensamento seja um local fechado já existente que se "adapte" ao hobby, mas é o caso do Paca, já existe...
Pista de verdade é outra conversa.
Alem do que, vejam o caso da pista de Jundiaí, Carrefour, Pista adaptada, mas com grande investimento, Fechou, frequencia de pilotos por FDS: +/- 5 a 6....
A realidade do Hobby é outra amigos, temos sim é que prestigiar o que realmente já existe, em SP APPA e AARC;

Agora, fora isso, sou totalmente a favor de mais pistas, apoio quem tem a coragem de construir uma!

Marcelo Borges, concordo integralmente com você.

Vejo muita gente falando sobre a falta de pistas, principalmente aqui em SP, mas como frequentador da APPA não vejo muita frequencia de pilotos mesmo e isso acaba fazendo com que percamos o espaço que foi muito batalhado para se conseguir, pois para quem não sabe, necessita SIM de $$ para manter a estrutura.

Outro ponto que vejo é que a galera que anda em estacionamentos e retas por aí, pensa que na pista só vai ter "caras malas", que acham que sabem de tudo e tal.

PURO EQUIVICO. Comecei a frequentar pista esse ano e nesses 6 meses aprendi muuuuiiito mais com a ajuda da galera do que nos outros 4 anos que pratiquei o hobbie em locais inadequados.

Portanto, quem quer pista, VALORIZE e FREQUENTE as pistas que já existem, só assim teremos força e quantidade para poder pleitear novos espaços.

ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
Mugen MBX8 ECO - Combo Hobbiwing 1900kv

MensagemEnviado: Sex Jun 21, 2013 7:39 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 6
Estamos com um projeto para uma pista off no parque da juventude, o pessoal esta super interessado, inclusive o pessoal da cordenadoria de pracas e parques do governo já pediu para marcar uma reunião e apresentar o projeto, o problema foi o que o amigo falou, de nada adianta uma pista e a frequência ser em media 5 pessoas por semana, isso qdo vai... Lá no parque tem só 3 que é garantido, já tentamos convocar um pessoal mas ninguém se interessou... Agora me fala uma coisa, vocês acham que o pessoal vai perder tempo e disponibilizar espaço para 3 pessoas??? Fica difícil...

COMBO XERUN 2200 KV ESC 150a.
Radio 3xs

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas