RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Abr 16, 2013 11:58 am 
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Fala aí Galera
comprei uma short Curse, a trooper da HK
Gostei muito do carro, nos priomeiros 15 minutos dei uma pancada de leve mas foi faltal para a aste do amortecedor
nao foi culpa do carro,
comprei um jogo de amortercedores do finferno e ficou perfeito
pois bem estou querendo alinhas o carro
fiz o mesmo set-up que usava nos on-road
o carro ficou completamente diferende, muito mais firme de curva e parou de capotar em curvas de alta
na trazeira a combagem ficou com uns 2 a 3º e a convergencia da mesma forma uns 2º
a frente porem so fiz combagem 2º e mantive a convergencia em 0
qual a melhor regulagem para a frente do carro??????

e a maior duvida de todas e quanto aos amortecedores
qual olho usar, eu achei muito mole, quando solto o carro parece nao ter efeito dos amortecedores, so as molas, nao tenho nem ideia de qual oleo esta, apenas comprei e coloquei
no on-road eu andava travado, pista lisa. tanto o amortecedor quanto as molas erao o mais duro possivel
no off o carro tem que manter o contato com o solo, as molas estao suportando o carro mas o movimento é muito rapido, e ai qual oleo usas?????

des de ja muito obrigado a todos!!!!!


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MensagemEnviado: Qui Abr 18, 2013 10:22 pm 
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os SC em geral são moles, tipo buggy, senão não absorvem as imperfeições das pistas onde (devem) andam, mas se for usar em pista mais uniforme, pode aumentar a dureza pra 500-600, agora é claro que a batida não foi culpa do carro, se você tivesse deixado ele lá quieitinho, tava inteirinho rsrs !

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MensagemEnviado: Qui Abr 18, 2013 10:33 pm 
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Eu usava na slash 4x2
óleo 300
pistão do amortecedor com 3 furos
Molas macias na traseira e médias na dianteira. Ambas tensionadas ao máximo.

Na minha visão uma SC tem que ser igual a uma SC 1/1. A SC anda em terreno completamente irregular, porem o chassi do carro fica estável e somente as rodas acompanhando as elevações e depressões do terreno.
Pra mim é isso, não dura para fica pulando na pista e não macia o suficiente pra dar barrigadas nos saltos. Tenta te imaginar dentro do rc e vai entender :lol:

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"No mesmo instante que uma criança aprende a pular, ela aprende a sonhar."
Kyosho DRX


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MensagemEnviado: Sex Abr 19, 2013 12:21 pm 
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entendi, estou fazendo alguns testes cmo relação ao amortecedor
eu achei o carro molenga demais
as molas quando tensionadas ao maximo o carro pula e se nao tencionar elas o carro fica batendo no chao em qualquer ondulação
o problema acredito que esteja nos amortecedores mesmo
o que eu nao tiha era um parametro para saber qual oleo usar
vou comprar 500 1000 e um 3000 para fazer os ajustes

uma coisa negativa que vi na trooper nao sei se acontece a mesma coisa nas outras, ou se é apenas esse problema do amortecedor mole mesmo
que que em curvas mais fechadas ela levanta uma das rodas dianteiras e isso faz com que o carro perca muita velocidade na curva,
abri a convergendia das rodas dianteiras \ / e achei que o carro piorou na curva quando acelera ela por ter a suspensao mole levanta a frente e acaba psaindo de frente esse fds vou para a pista e la testo um set up diferente

des de ja muito obrigado


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MensagemEnviado: Sex Abr 19, 2013 2:06 pm 
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Mesmo sendo SC, silicone 1000 e 3000 é muta coisa, isso é para diferencial, tente sets de óleo entre 350 e 600.

Levantar roda é o famoso "Droop e Downstop", q muita gente nem usa... ou seja, ao levantar o RC, em repouso, tem um certo espaço até q as rodas saiam do chão... tem mexer nisso e sempre igual dos 2 lados, p isso, nosso amigo Bugnet tem réguas de setup na loja dele, certo?
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... le&sid=181

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Ter Abr 23, 2013 10:06 pm 
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acho nao entendeu direito o "Droop e Downstop" nao é pq a suspensao esta travada e sim pq é mole demais
a trazeira afunda tanto que a roda dianteira perde o total contato
mesmo ela tento um bom curso, ele nao é o sulficiente
estou com um oleo alguma coisa entre 400 e 500 na trazeira
pelo que sinto andando com o carro é amortecedor fraco de mais
vou esperar chegar os oleos e testar as conbinaçoes


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MensagemEnviado: Ter Abr 23, 2013 10:24 pm 
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"a trazeira afunda tanto que a roda dianteira perde o total contato"
é disso q to me referindo...
O carro em repouso, com tudo, bateria etal... se pegar na torre dianteira e suspender devagar, a susp ergue alguns milímetros antes de sair as rodas? ou já sai imediatamente?

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qua Abr 24, 2013 4:49 pm 
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A questão de tirar as rodas dianteiras é pq tem motor muito forte. O carro empina, se deixar suspensão dura na traseira vai empinar mais fácil, se ficar macia também pode vir a empinar, devido a força e aceleração dos carros elétricos.
Creio que SCs não tenham regulagem de downstop. Não sem fazer gambiaras do tipo colocar um tubo dentro do amortecedor pra diminuir o curso.

Quer uma solução para não levantar a frente... Coloque barrinhas de chumbo na frente do carro.
E outra, essa é um Trooper da HK, na minha opinião é igual uma slash, para brincar e andar sem compromisso.
Se queres um carro bom, nesse sentido, pegue uma SC da Losi ou da Team Associated, ou um outro kit pró de verdade.

Não se apegue muito a detalhes se não vai ser algo sério, competitivo. Sei que é legal regular, acertar, fuçar. Mas esquentar muito a cabeça não vale a pena. :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Abr 25, 2013 1:33 am 
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entao quando o carro é erguido a susp ergue alguns milimetros antes de tirar as rodas sim, isso me encomoda tambem pois ele fica quase 1/3 fechada com o carro em repouso, acredito que as molas tambem sao fracas para o peso do carro
tenho um jogo de amortecedor do inferno 1/8 aqui, coloquei eles para testar mas o oleo deles saomais finos que os da trooper
o carro pula muito assim que chegar os oleos eu vou testar

bataglin nao é problema de empinar nao, isso se resolveria muito facil apenas programando a aceleração do esc
nao é a susp completa que levanta e sim apenas uma roda perde o contado em curvas
quanto a trooper, nao é um carro de ma qualidade mas o combo que vem nela é so para brincar mesmo
da mesma forma uma losi ou team,
claro que esses carros tem melhores equipamentos, mas da mesma forma que a trooper se for colocar na pista vai ter que fazer os mesmos
up-grades
suspensao melhor , um combo bom e pra completar um servo mais rapido
hoje instalei um combo da hk na minha
motor trackstar 4x4 3750kv 810w e um esc de 150A, rodando na 3S
estou usando apenas 50% do motor e a aceleração a mais lenta fornecida pelo esc
garanto que assim ja deixa qualquer outra SCT RTR para traz
o lado ruim é o peso final que motor e esc juntos somao quase 400gr


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