RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Abr 10, 2013 5:38 pm 
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Boa tarde, gostaria de saber se os motores brushless quanto maior o KV mais potente ele é? Ou ao contrario?
Obrigado galera.


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MensagemEnviado: Qua Abr 10, 2013 6:05 pm 
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Mais kv menos torque mais velocidade menos kv mais torque menos velocidade mas tambem exist a relação coroa x pinhão.

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buguizinho de brinquedo mas conhecido como o feijão saltitante ô bichinho forte faço rampa para ele no quinto andar do prédio cai de todo jeito mais num quebra é nada


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MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 10:22 am 
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Entendi, no caso meu motor brushless pifo com 2 dias de uso. Automodelo Himoto Mastadon Brushless. Onde devo comprar e qual motor comprar com bom custo / beneficio?
Obrigado.


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MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 11:06 am 
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felipe_lip escreveu:
Entendi, no caso meu motor brushless pifo com 2 dias de uso. Automodelo Himoto Mastadon Brushless. Onde devo comprar e qual motor comprar com bom custo / beneficio?
Obrigado.


se o seu motor pifou tão rápido, melhor você comprar um dedo mais leve, e um termômetro primeiro, o motor é pra durar mais, bem mais, mesmo desse modelo, acho que seu carro usa um motor próximo de 1900-2300kv, e seu carro não é muito pra velocidade, se foi pra isso que você usou, manera, rs !

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MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 4:14 pm 
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Rsrsrs. Entao na verdade comprei para andar na terra mesmo, ele é off-road. Mas eu nao sou de forçar muito nao. Ele tem um motor de 3700 kv, ESC 18A, bateria lipo 1500 mah 20c/40c.
Tem alguma dica para upgrade ou para evitar danos nas peças?
Obrigado.


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MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 10:13 pm 
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Como o colega bugnet já disse, os motores são feitos para durar bem mais.
Pode ser que o motor tenha vindo com algum defeito, o que é difícil acontecer, mas não impossível( certa vez um motor Novak Zero, retirado da caixa, queimou antes mesmo de eu instalar no carro, apenas dei 3 aceleradas com ele em minha mão e ele simplesmente torrou).
Pode ser que vc tenha usado uma bateria com um tensão ( voltagem) inapropriada para ele.
Estou levantando estas hipóteses, pois vc disse que não o forçou.
Quanto à upgrades de Motor/ESC, lembre-se sempre de respeitar o limite do carro. EX: se ele foi "feito" para um ESC de 18A, se colocares um de 60A, com um motor que consome 30A, muito provável que o carro não aguentará.
Procure motores com um pouco mais de potência, mas sem exageros. Isso vale também para a relação coroa/pinhão. Use uma relação sugerida pelo fabricante ou que se aproxime disso.
Com relação à compra, uma boa opção de loja com motores bons e baratos é a Hobby King www.hobbyking.com

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