kyo_1985 escreveu:
ok, fala pra mim , ele ta mto nervoso de ré e lentao de frente me falarao pra inverte 2 fios do motor e tbm inverte no radio, porem as cores dos fios do moter estao corretas se eu mudar 2 deles queima o motor?
Se o motor tiver 3 fios (brushless), trocar dois fios vai inverter o sentido de rotação do motor e só. Não queima nada não. Inverter no transmissor vai fazer o freio ir pra frente e o acelerador pra trás, não acho que resolva. As cores nos fios do motor/esc são só referências.
Procure o manual detalhado da esc. Existem várias configurações possíveis, mesmo nas escs mais simples. Inclusive inversão de sentido do motor, sem precisar mexer nos fios.
O que mandaram você fazer ao trocar de LiPo para NiMH é desativar o cut-off, provavelmente. Quando a esc está programada para usar LiPo ela usa um recurso de corte de funcionamento para proteger as células LiPo que não podem baixar de 3v cada. Então, quando a carga baixa para 3v por célula ela corta o funcionamento. Em muitas escs esse cut-off é programável para vários valores de volt por célula. O caso é que as baterias de NiMH não precisam dessa proteção. Então, ao chegar na voltagem limite da LiPo a esc vai cortar o funcionamento do modelo, mas se está usando NiMH poderia continuar usando o carro até as baterias se esgotarem completamente.
Servo = Canal 1
Esc = Canal 2
Isso para todos os rádios que vi até agora.