RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 5:28 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 9:03 pm 
Novo no Fórum

Pessoal, savage flux comprada, sonho realizado!

Porem, onde moro nao conheco ninguem que anda de RC eletrico, na internet nao consegui achar nada sobre isso
que vou lhes perguntar e parece uma pergunta no minimo idiota!

Por favor, vi que a savage vem com conectores DEANS, ai que esta meu problema, me disseram que posso usar outros conectores
mas ai tenho que soldar (nao faco ideia como faco isso)

Eu queria essa bateria

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html

Existe alguem adaptador do deans do esc, para este conector ou algum fio ligado direto no esc para esse formato?
pelo que vi esse conector parece ser o utilizado pela imensa maioria das baterias da hk.

Estou no desespero ja olhei tudo por aqui e nao achei o pai dos burros (google) tbm nao me ajudou...

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Mar 25, 2013 9:59 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Cara, essa bateria, como já mostrado, vem com conectores bullet 4mm. Sim, há a possibilidade de vc usar um adaptador Deans/bullet4mm. Porém, não acho muito recomendado. Esse adaptador e/ou extensão irá adicionar resistência à corrente, afetando ESC, Motor, Bateria, desempenho do carro. Sem falar no risco de sobreaquecimento nos cabos/adaptadores, podendo até iniciar um princípio de incêndio no ESC/bateria.
A questão é: Evite usar qualquer tipo de adaptador entre a bateria e o ESC. E, quanto mais cabo sobrar, maior será a resistência à passagem da corrente. Cabos "sobrando" no carro não é uma coisa boa também.
EU optaria por usar os conectores bullet. Mas é um gosto pessoal. Vc pode, também, manter os conectores originais do ESC( Deans) e trocar os conectores da bateria também por Deans. Ou, se preferir ainda, trocar todos os conectores por um modelo ainda diferente, que seja de sua preferência. Só não opte pelos padrão "Tamiya"( ou Standard), que manuseiam uma quantidade muito baixa de corrente.

Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas