RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 9:09 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 10:05 pm 
Novo no Fórum

bom eu pratico aeromodelismo, uso motores brushless,radio 2.4ghz , o basico para aprender sabe? mas eu tenho um carrinho de controle remoto da candide(furreca mesmo) e comprei um esc BRUSHED no hobbyking, chegou rapidinho(20dias) instalei o esc e funcionou, o unico problema é que quando passa dos 50% da aceleração o servo da direção começa a mexer sozinho, e quando passa dos 80% da aceleração ele vira todo pra um lado e só volta quando desacelero...
o carrinho usava uma bateria de 3.7Volts, o motor tem um capacitor escrito 104 nele, a cor dele é um coral um pouco escuro.

tenho certeza que é o motor que esta fazendo interferencia pois ja liguei em outro motor brushed , e nao interferiu em nada(um 370c)
queria que alguem me dissese oque devo fazer entre os polos do motor para que isso n ocorra?

aguardo respostas=]

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Nov 03, 2012 11:49 am 
[Moderador]

Images: 0
Na minha opinião não é interferência, acho que o motor está puxando tanta energia
que não sobra pro servo.

MensagemEnviado: Sáb Nov 03, 2012 1:15 pm 
Novo no Fórum

a bateria é 2s 600mha da rhino, o esc é de 20 amper, bom, vou ligar ele numa 3s 1500mha para ver o que acontece entao... jaja eu modifico o post dizendo o resultado.

botei a bateria la, de 1500mha 3s e o resultado foi que com 30% da aceleração o esc começa a tremer, e com 70% ele vai todo pra um lado e so volta quando desacelera...
creio q seja interferencia sim porque é esse motor que estou usando :
Imagem

eu testei 3 brushed e nenhum deles deram essa interferencia, porém os 3 sao "blindados" nao tem nenhum tipo de abertura e a bunda é de ferro, e como eu disse , não tem nenhuma abertura.
esse que esta dando interferencia ele tem uma abertura do lado, e a bunda é de plastico com um rasguinho.. sera que nao vai da certo com esse motor? ele é o original do carrinho, se nao der com ele entao terei que adaptar outro em seu lugar =/

MensagemEnviado: Sáb Nov 03, 2012 7:37 pm 
Novo no Fórum

consegui tirar a interferencia usando dois capacitores de cerâmica de 100nf desse modo
Imagem
e ficou perfeito, saiu toda a interferencia que o motor estava causando.
bom ta ai a solução, e obrigado aos que tentaram resolver o problema =]

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas