vando escreveu:
Ola amigos meu ESC aeolian 60a chegou hj Mais ele é Identico ao hobbyking
Dava Pra vcs aqui do forun fazer um tuturial como estalar Esc
1.Entao Soldei os conecores - OK
2.coloquei na plataforma dele - OK
3.Cara nao sei qual sao os fios do motor Entao engatei de qualquer jeito - Se for esc e motor sem sentor, pode ser OK.
4.a bateria esta serta - Ok ( positivo com positivo e negativo com negativo )
5.no Receptor coloquei no canal escrito bat - NOK (Coloque no canal trug, esse canal bat é somente para autos Glow, onde é alimentado por bateria. Caso seu receptor seja traxxas, coloque no canal 2, lembrando que traxxas normalmente tem dois canais 1)
mais ele liga e fica piscando uma luz vermelha e apitando
sera que os fios do motor estao errados? (acredito que é porque não está recebendo sinal do rádio, se trocar o canal deve resolver) os servos da diresao funciona perfeitamemte (sim pois está no canal correto e o receptor está sendo alimentado pelo esc)
como devo configurar esse ESC?.
Já em relação a configuração do esc tem que ver se é igual ao ezrum ou turnigy... se for tem tópico ensinando.
Tem um tópico onde eu ensino como fazer a sincronização do esc com o rádio para que o esc saiba o que é 100% de aceleração, 100% de freio e o ponto do neutro. Veja mais detalhes
viewtopic.php?f=13&t=14858Tem outro tópico, muito bem descrito pelo Nattis, onde explica cada uma das configurações, o que seria Drag Brake e outras configurações. Veja mais detalhes
viewtopic.php?f=13&t=16513&start=0&hilit=dragEspero que ajuda, grande abraço,