cleyton escreveu:
Jefferson,
também montei um 1/8 elétrico, só que foi um Mugen MBX5R que tinha parado na oficina.
Tenhos umas dicas pra você de problemas pelos quais eu passei.
1) espero que vc nao tenha andado ainda com seu carro... essas abraçadeiras vão rasgar suas baterias de Lipo e/ou estragar as celulas pois todo o conjunto vai ser deslocado pra frente com bastante VIOLENCIA. Eu fiz um battery tray de aluminio, mas abriu, tive que reforçar.
Assim como está sua foto... vai dar M... com suas baterias.
2) não prolongue demais os fios do motor, eu uso o MM da Castle Creations e ele fala para não alterar o comprimimento dos fios do motor.
3) Cuidado com o peso, pois pode tirar desenpenho do carro, na minha opnião, uma bateria Lipo 4S de 5000mA seria o ideal.
4) Você retirou a barra estabilizadora frontal? kkk recoloque, pois vc vai ter problemas sem ela.
5) O motor em cima do diferencial é legal, ajuda a balancear o carro lateralmente se vc usar duas baterias como nas fotos, mas eleva o centro de gravidade do carro, tenho visto diversas conversões pela internet e só ví duas conversões com o motor em cima do diff central.
6) Você já viu o kit de conversão da NOVAK? é uma ótima opção....
7) alguem pode me ajudar a postar FOTOS aqui? kkkk queria mandar minhas fotos.
Espero ter colaborado com os amigos com minhas colocações, minha intenção é ajudar e mostrar as coisas com uma visão diferente, que não quer dizer que é a mais certa, mas o objetivo do forum é discussão de ideias e troca de experiencias, todos leem e decidem o que é melhor pra cada um.
Já andei com meu Mugen Elétrico na terra e asfalto... No asfalto com 4S ele é absurdamente forte... se afundar o dedo ele vira pra tras de saida... empina com a maior facilidade. Na terra tem que aliviar dedo... se não vc nao consegue pilotar.
Estou andando com 3S, pois minha 4S danificou uma celula e tive que abrir o pack... retirar a celula morta e montar de novo, porém agora com 3S (11,1v) , nessa condição, eu ando 16 minutos e na frente de qualquer buggy na pista...
Forte abraço a todos...
Cleyton Viana
Opa Cleyton beleza, bem vindo ai ao forum..
É parece que o pessoal esta partindo mesmo para essas adaptações, é um bom caminho para quem quer carro forte sem ter dor de cabeça com peças quebrando...rs
Bom mais conta ai o que vc usou nessa sua transformação, tipo de motor, ESC....??
Jefferson parabens ficou show de bola o inferno, em breve teremos mais um ai para contar historia....
[]´s