RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Mar 25, 2026 6:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 79 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 13, 2008 12:39 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

finalmente pronto para testes.....após algum tempo sem camera digital.....consegui as primeiras fotos do carro.....

ficou muito show......qquer coisa a mais q precise no carro vai ser complicado de achar espaço.......

setup utilizado:
feiao 8xl
mgm esc
lipo 6s (3s+3s)

fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

primeiras impressões:

1) PESADO........as batera ficaram exagerados para o carro...

2) Precisa de barra estabilizadora...........

3) ficou muito show.......

vou tentar testar o carro em algum lugar com terra......

MensagemEnviado: Dom Jul 13, 2008 10:17 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Caramba ein, mesmo parado tá show! Parabéns! Ei, falando nisso vc faria uma transformação do slayer da traxxas em elétrico? A vantagém sobre o slash é que ele é 4x4, ou quem sabe adaptar o slash para ficar 4x4, vc saberia fazer isso?? Abraços

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Seg Jul 14, 2008 1:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

caraaaaacas, muito loca a transformação!! o carro deve estar animal!! e com duas baterias. quantos "s" tem ai? quantos Mah?

Imagem

MensagemEnviado: Seg Jul 14, 2008 2:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:
caraaaaacas, muito loca a transformação!! o carro deve estar animal!! e com duas baterias. quantos "s" tem ai? quantos Mah?

Po Cold hehehe
streethot escreveu:
...
setup utilizado:
feiao 8xl
mgm esc
lipo 6s (3s+3s)
...

Acho que são 2 baterias 3s

MensagemEnviado: Seg Jul 14, 2008 2:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
Cold Fusion escreveu:

Po Cold hehehe
streethot escreveu:
...
setup utilizado:
feiao 8xl
mgm esc
lipo 6s (3s+3s)
...

Acho que são 2 baterias 3s

ih... é mesmo. eu nem prestei atenção no que ele escreveu!! vi as fotos e esqueci o texto!! huauhahua

Imagem

MensagemEnviado: Seg Jul 14, 2008 4:28 pm 
Novo no Fórum

Jefferson,

também montei um 1/8 elétrico, só que foi um Mugen MBX5R que tinha parado na oficina.
Tenhos umas dicas pra você de problemas pelos quais eu passei.

1) espero que vc nao tenha andado ainda com seu carro... essas abraçadeiras vão rasgar suas baterias de Lipo e/ou estragar as celulas pois todo o conjunto vai ser deslocado pra frente com bastante VIOLENCIA. Eu fiz um battery tray de aluminio, mas abriu, tive que reforçar.
Assim como está sua foto... vai dar M... com suas baterias.

2) não prolongue demais os fios do motor, eu uso o MM da Castle Creations e ele fala para não alterar o comprimimento dos fios do motor.

3) Cuidado com o peso, pois pode tirar desenpenho do carro, na minha opnião, uma bateria Lipo 4S de 5000mA seria o ideal.

4) Você retirou a barra estabilizadora frontal? kkk recoloque, pois vc vai ter problemas sem ela.

5) O motor em cima do diferencial é legal, ajuda a balancear o carro lateralmente se vc usar duas baterias como nas fotos, mas eleva o centro de gravidade do carro, tenho visto diversas conversões pela internet e só ví duas conversões com o motor em cima do diff central.

6) Você já viu o kit de conversão da NOVAK? é uma ótima opção....

7) alguem pode me ajudar a postar FOTOS aqui? kkkk queria mandar minhas fotos.

Espero ter colaborado com os amigos com minhas colocações, minha intenção é ajudar e mostrar as coisas com uma visão diferente, que não quer dizer que é a mais certa, mas o objetivo do forum é discussão de ideias e troca de experiencias, todos leem e decidem o que é melhor pra cada um.

Já andei com meu Mugen Elétrico na terra e asfalto... No asfalto com 4S ele é absurdamente forte... se afundar o dedo ele vira pra tras de saida... empina com a maior facilidade. Na terra tem que aliviar dedo... se não vc nao consegue pilotar.

Estou andando com 3S, pois minha 4S danificou uma celula e tive que abrir o pack... retirar a celula morta e montar de novo, porém agora com 3S (11,1v) , nessa condição, eu ando 16 minutos e na frente de qualquer buggy na pista...

Forte abraço a todos...

Cleyton Viana

MensagemEnviado: Seg Jul 14, 2008 4:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cleyton,

Segue como postar fotos:

viewtopic.php?f=1&t=2149

Te mandei uma MP ... mas acho que ainda não recebeu.

Abraços

VENDO Chassis Buggy 1/8
VENDO Esc 100A + Progr. card + Ubec 7,5A
VENDO Bolha 1/8 Dodge Viper + Rodas e pneus
VENDO Vários itens - Meu E-SHOP

MINHAS QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Seg Jul 14, 2008 5:39 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

cleyton escreveu:
Jefferson,

também montei um 1/8 elétrico, só que foi um Mugen MBX5R que tinha parado na oficina.
Tenhos umas dicas pra você de problemas pelos quais eu passei.

1) espero que vc nao tenha andado ainda com seu carro... essas abraçadeiras vão rasgar suas baterias de Lipo e/ou estragar as celulas pois todo o conjunto vai ser deslocado pra frente com bastante VIOLENCIA. Eu fiz um battery tray de aluminio, mas abriu, tive que reforçar.
Assim como está sua foto... vai dar M... com suas baterias.

2) não prolongue demais os fios do motor, eu uso o MM da Castle Creations e ele fala para não alterar o comprimimento dos fios do motor.

3) Cuidado com o peso, pois pode tirar desenpenho do carro, na minha opnião, uma bateria Lipo 4S de 5000mA seria o ideal.

4) Você retirou a barra estabilizadora frontal? kkk recoloque, pois vc vai ter problemas sem ela.

5) O motor em cima do diferencial é legal, ajuda a balancear o carro lateralmente se vc usar duas baterias como nas fotos, mas eleva o centro de gravidade do carro, tenho visto diversas conversões pela internet e só ví duas conversões com o motor em cima do diff central.

6) Você já viu o kit de conversão da NOVAK? é uma ótima opção....

7) alguem pode me ajudar a postar FOTOS aqui? kkkk queria mandar minhas fotos.

Espero ter colaborado com os amigos com minhas colocações, minha intenção é ajudar e mostrar as coisas com uma visão diferente, que não quer dizer que é a mais certa, mas o objetivo do forum é discussão de ideias e troca de experiencias, todos leem e decidem o que é melhor pra cada um.

Já andei com meu Mugen Elétrico na terra e asfalto... No asfalto com 4S ele é absurdamente forte... se afundar o dedo ele vira pra tras de saida... empina com a maior facilidade. Na terra tem que aliviar dedo... se não vc nao consegue pilotar.

Estou andando com 3S, pois minha 4S danificou uma celula e tive que abrir o pack... retirar a celula morta e montar de novo, porém agora com 3S (11,1v) , nessa condição, eu ando 16 minutos e na frente de qualquer buggy na pista...

Forte abraço a todos...

Cleyton Viana

Opa Cleyton beleza, bem vindo ai ao forum..

É parece que o pessoal esta partindo mesmo para essas adaptações, é um bom caminho para quem quer carro forte sem ter dor de cabeça com peças quebrando...rs
Bom mais conta ai o que vc usou nessa sua transformação, tipo de motor, ESC....??

Jefferson parabens ficou show de bola o inferno, em breve teremos mais um ai para contar historia....

[]´s

MensagemEnviado: Seg Jul 14, 2008 10:22 pm 
Novo no Fórum

Bom,

seque as fotos...

http://picasaweb.google.com/cleyton01jopavi/EMugen

Eu usei o sequinte:

Bateria MaxAmps 14,8v 5000mA
Motor NEU 1512 1.5/D/F
Montante do motor da RC MONSTER
Servo plate da RC MONSTER
Pinhão MOD1 da RC MONSTER
ESC Mamba Max
Battery tray ( de aluminio feito em casa )
Bateria para receptor 7,4v 1000mA ( sem voltage regulator )

Espero ter ajudado.

Cleyton Viana

MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2008 9:44 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Clayton valeu mesmo as dicas.......

vamos por partes.....

andei ontem a noite numa praça com grama, areia e brita.........muito animal.........acho q um pouco mais de potencia o carro ainda ficaria controlável.....talvez o feigao 7xl fica ultra nervoso......hehe.......enquanto nao chega o meu neu......

1) barra estabilizadora ta sem mesmo......espanei os hex onde prende a barra......mas vai ter......OBRIGATORIO

2) ULTRA estável......eu achei muito estavel mesmo sem barra estabilizadora........ficou muito show......acho porque ficou muito rápido.......

3) as bateras estao fixadas de outra maneira nao tao aparente.....elas estao coladas.....e as cintas estao apenas encostadas para nao marcar "muito" a batera.......eu sei eu sei......pra trocar as bateras vai levar algum tempo......

4) eu tenho 2 7.4 5500mah.....vou testar com outro tipo de motor......mas acho q o 6s ainda é a opcao mais "ogra" o módulo nem esquentou após +/- 25min bashing nervoso pulos, fritoes, tudo q eu pudesse deixar o dedo lacrado eu fiz para testar ao extremo até matar a batera......o motor esquentou e preciso colocar um cooler urgente no suporte para ajudar um pouco........isso q eu tinha testado noite anterior na rua.....e depois na empresa.....na brita.....mais fritao e depois fui numa praça.......

5) na minha opniao, pelo o q eu ja vi desses 1/8 GP andando.....vai passar por cima......o peso É um problema.......mas nada q uns watts a mais nao resolva......hehe

6) os pneus nao explodiram por rpm por sorte.....um descolou andando.....

7) eu bati, capotei, bati num poste, numa arvore, capotei em velocidade, cai de um morro, bati mais várias vezes.....capotes......e simplesmente NADA aconteceu nem com o carro nem com as bareta.......muito show......

resumindo........MUITO loco...........

Editado pela última vez por streethot em Ter Jul 15, 2008 9:59 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2008 9:49 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ah.....e outra coisa........NENHUM fio esquentou......como o mgm usa 1 par de fio para cada coisa (2 posito, 2 negativo, 6 para o motor).......usei em cada fio um conector 3.5mmm......q liga depois num fio 6mm........por sinal, fio de ALTA temperatura e alta tensão.....ou seja....susse de usar......eu deixei o mesmo comprimento usado no rustler....assim posso usar a mesma combinacao para varios tipos de carro.......hehe

outro detalhe importante é o controle de tracao do mgm......muito bom......eu deixei no máximo, é por tempo, 1.3 segundos eu acho.....sem isso é impossível andar......parece um carro turbo.....sai +/- morto e vai progredindo até sair lixando tudo......na grama/terra........sai do zero levantando o chão.......o mesmo com o ponto......automatico.......ficou excelente.....quanto mais rpm menos ponto ele coloca........a saida fica forte limitado pelo controle de tracao e economiza no motor em altos rpm........muito loco........

clayton.....muito bacana as fotos.....show de bola......to loco para q chegue o meu neu......ai sim o bicho vai pegar.....hehe

MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2008 10:46 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

nossa!! quero só ver os videos desses ex-GP hahahuhaua

Imagem

MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2008 1:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

caral#%@$$

que doidera cara

ooowww jefferson quero ver esses monstro andando cara

quando vou poder ver caRA????

da até pra mim gravar ums videos com o celular
2.0MP

kkkkkkkkkkkkkkk

aí vamo marca por favor ?? :oops: :cry:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

parabens cara ficou muitooo bem feito!!! parabens mesmo brincadeira a parte eu ainda quero ver esse bicho andando!!

abraçossss

MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2008 2:00 pm 
Novo no Fórum

Jefferson,

Parabéns, pela sua descrição o carro ficou ótimo.

Só vou bater na tecla das baterias outra vez.... kkkkkkkk
Você colou as baterias com o que? fita dupla face?

Caso positivo, muito cuidado, pois nào vai aguentar muito tempo. você tem que fazer um CASE para alojar as baterias e fixa-lo no chassis, cola e abraçadeiras não vão segurar. Se essas batarias forem jogadas pra frente por colisão... um abraço... era uma vez sua bateria Lipo.
Veja no site abaixo uma empresa que desenvolve um battery tray que substitui o stone guard.

http://www.rcproductdesigns.com/

Se vc for para uma pista Off as colisões serão muito mais violentas e seu conjunto de baterias vai se soltar.
No mais tá tudo ótimo... legal mesmo. Vamos ver se aparece mais um Buggy 1/8 Elétrico.

Cleyton Viana

MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2008 4:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

E meu está em processo final de construção.

Falta o servo tray ... e mais algumas coisinhas.

Jeff ... o bixo ficou insano mesmo ... acho que estou demorando tanto pra montar o meu por que estou com medo do resultado ... acho que vai ficar muito ignorante ... rsrsrsrs

Abraços ...

VENDO Chassis Buggy 1/8
VENDO Esc 100A + Progr. card + Ubec 7,5A
VENDO Bolha 1/8 Dodge Viper + Rodas e pneus
VENDO Vários itens - Meu E-SHOP

MINHAS QUALIFICAÇÕES

Criar novo tópico Responder  [ 79 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas