RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 10:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 743 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 50  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 12:38 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Beto Rocha escreveu:
matheusemp escreveu:
João Victor escreveu:
matheus como falaram lá em cima, eles tendem a taxar mais as coisas que já vendem aqui no Brasil,
pq quere mte obrigar a comprar aqui dentro, se considerarem modelismo como brinquedo, vc vai comprar lá fora
vai chegar aqui como brinquedo, como se fosse uma coisa que fabricasse aqui, coisa que não acontece...

Então amigo,mas assim como bolas e artigos de esporte e artigos raros que não existem no BR,eles não estão nem ai taxam do mesmo jeito,e como brinquedos podem valer até U$10 é melhor que eles não saibam a diferença

Mas vc acha q os caras da receita ñ conhecem o google e ñ sabem usá-lo
qdo for necessario fazer uma pesquisa de preço?

É muito complicado fazer desta forma, pois vc pode ter comprado em promoção, usado, remanofaturado, etc.
Isso quando vem identificado, pois tem muitas peças que não tem a identificação adequada...

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 1:33 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

matheusemp escreveu:
João Victor escreveu:
matheus como falaram lá em cima, eles tendem a taxar mais as coisas que já vendem aqui no Brasil,
pq quere mte obrigar a comprar aqui dentro, se considerarem modelismo como brinquedo, vc vai comprar lá fora
vai chegar aqui como brinquedo, como se fosse uma coisa que fabricasse aqui, coisa que não acontece...

Então amigo,mas assim como bolas e artigos de esporte e artigos raros que não existem no BR,eles não estão nem ai taxam do mesmo jeito,e como brinquedos podem valer até U$10 é melhor que eles não saibam a diferença

Matheus, para o cidadao ingressar na Receita Federal, ele deve concorrer a um dos concursos publicos mais dificeis do Brasil. Ali nao tem nenhum tonto que nao sabe a diferença entre um rc de $200 e um brinquedo da china de $10.

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 1:38 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Coelho escreveu:
Flavio__RC escreveu:
Essa operação tem como principal objetivo a promoção pessoal e a exposição publica do referido Carlos Alberto Barreto, vcs acham sinceramente que isso funciona ? é humanamente impossível taxar tudo que entra no país, e digo mais eu compro a algum tempo da China, Europa, USA, etc... eu ja tive Baja taxado em R$ 80,00 e tx em R$300,00, tem mercadoria de custa 500,00USD e eles liberam, eu tenho um amigo que comprou um KIT Trex 700E 3GX de 1249,00USD foi pra receita e liberou sem taxar, isso foi semana passada em plena operação.
Essa diferença absurda de preço que vemos aq no Brasil, não se justica, pois se você compra uma peça por 15,00USD nos USA, porque ela custa R$ 100,00 aq ? imposto ? frete ? é nada é %$%$% mesmo, vc acha que o cara que vende pagou 15,00USD por ela ? nunca ele tem que ganhar, ele pagou no máximo 6,00 USD.
Existem muitas mentiras e poucas verdades sobre esse assunto, não existe justificativa para essa grande diferença que existe, o governo vive a nossas custas arrecadando muito imposto e investindo mau o nosso suado dinheirinho.

Uma pergunta ?
Por que um carro produzido no Brasil, custa na Argentina (ou qualquer outro país do mercosul) até 10% nenos do que no Brasil, mesmo você descontando todos os impostos, sem contar que tem o frete para esse veiculo chegar lá.
Resumindo a conversa, eu comro, tu compras ele compra e a receita taxa, rsrsrsrssr....

Não existe mágica ! Existe ebay, aliexpress, HobbyKing, SDS........

Eu tenho um percepção muito parecida com a sua....
O comerciante coloca a culpa nos impostos, mas a margem de lucro deles é enorme, pois como vc disse o custo que pagamos as empresas e lojas não pagam, eles pagam menos mesmo...
Mas Tb não dá para isentar a culpa dos impostos, pq estamos vendo apenas o lado da mercadoria, porem os impostos não param por ai, tem IPTU, encargos dos funcionários, e por ai vai...

Eu acredito que todos tem culpa e em resumo a culpa esta na ganância dos lojista em faturar muito e do governo nos impostos.....

Como eu já disse, pagaria com o maior prazer um valor pouco mais caro aqui no Brasil.... mas o absurdo que cobram é sacanagem...

Coelho, é claro que a margem de contribuição é grande. Faça as contas. Inclua nessas contas o calculo de risco & retorno.
Compare a contribuição unitaria de uma venda da TowerHobbies que vende 300 kits por semana com a Tamiyabrasil que se vender 1 nos mes ja é muito!
É claro que aqui deve-se cobrar mais de lucro, pois o "risco" (relacionado com o tamanho do investimento) é muito maior!

Nao culpe o lucro dos caras, culpe o imposto pois é isso que aumenta todos os valores de tamanho.

Estou escrendo um topico, mas ainda vai demorar um pouco, e estou fazendo todos os calculos levando em conta todas as minucias.

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 1:45 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

stormridersp escreveu:
matheusemp escreveu:
João Victor escreveu:

Matheus, para o cidadao ingressar na Receita Federal, ele deve concorrer a um dos concursos publicos mais dificeis do Brasil. Ali nao tem nenhum tonto que nao sabe a diferença entre um rc de $200 e um brinquedo da china de $10.

Amigo nada haver isso,o cara pode ser o presidente dos EUA duvido muito que ele saiba diferenciar brinquedo de automodelismo se ele não for adepto

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 1:48 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Pesquise isso no google entao.
Yeah Racing.

até o mussum vai te dizer que é modelismis!

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 1:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
stormridersp. pra ti estar puxando tanto a brasa pro assado desses caras, sei não heim....

Cara, se até papagaio aprende a falar, (quase) qq um consegue passar nesses concursos, tudo depende da dedicação do ser.

e pode ter certeza que não sabem a diferença entre brinquedo e automodelo...

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 1:58 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Amigo, só vc e o matheus pensam que esses caras sao tontos.

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 3:31 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Tonto é o povo brasileiro. Tonto é as pessoa que acha que são espertas.

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 3:53 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

alonzo escreveu:
Tonto é o povo brasileiro. Tonto é as pessoa que acha que são espertas.

É bem isso ai mesmo..rs

By the way, bela foto no seu Nick heim..rsrsr é vc mesmo...???..kkk

stormridersp escreveu:
Pesquise isso no google entao.
Yeah Racing.

até o mussum vai te dizer que é modelismis!

Mas que os caras não sabem diferenciar eles não sabem mesmo, sei que não da para generalizar mas é pouco provavel que saibam de tudo, alem disso isso não é o foco dos caras...
E com certeza não vão ficar no Google para tudo que eles não saibem o que é, mesmo pq nem tudo vem identificado devidamente com marca e modelo..

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 4:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
matheusemp escreveu:
È muito melhor modelismo ser considerado brinquedo pelos fiscais,assim eles não sabem o real valor dos produtos

Pensamento equivocado o seu, quando não existe similar no Brasil (fabricado aqui) uma empresa pode importar pagando ex tarifário, ou seja, imposto de importação com alíquota mínima.
Traduzindo produto mais barato pra gente....

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 4:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
Certeza fabricio? Porque as lojas grandes não fazem isso então???

Grato

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 4:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
the_same_x escreveu:
Certeza fabricio? Porque as lojas grandes não fazem isso então???

Grato

Tão certo quanto 2 + 2 = 4.

Trabalho com importação de máquinas e equipamentos que no fim é importação do mesmo jeito.
Tudo que entra no Brasil, tem uma classificação fiscal, com esta classificação se determina quanto se paga de imposto de importação e os demais impostos vem em cascata, então o que chega aqui por USD 100,00, dependendo da classificação pode tranquilamente chegar a USD 200,00 depois de liberado.

Isto não é obrigação de lojistas, talvez do distribuidor, mas como o rasta disse a Febarc está se movendo, isto é positivo e espero que dê certo.

O processo para fazer esta mudança é caríssimo, eu mesmo fui atrás para os equipamentos que vendo já que não existe similar, mas desisti mesmo antes de começar...

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 4:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
Entendi, achei que não seria tão fácil, é uma pena...

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 5:28 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

the_same_x escreveu:
Entendi, achei que não seria tão fácil, é uma pena...

Oque é fácil pra gente? Nunca vai ter nada fácil pra diminuir qualquer tipo de imposto.
Como o amigo ai em cima falou, até tem como mas o modo de conseguir é tal alto e burocratico que muito das vezes não compensa

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 5:53 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

stormridersp escreveu:
Mas ha um problema se RC for considerado esporte. Esporte, excluindo olimpico, é bem taxado tbm, sendo um dos responsáveis por isso, calçados esportivos vindos da china!

RC necessita uma categoria propria. Hobby/Modelismo!

Respeito seu ponto de vista, pois, comparando com o futebol, vc é apenas aquele cara que bate uma bolinha em um campinho perto de casa, não é um jogador de futebol que se dedica e participa de competições regionais, estaduais, nacionais...

Comparando agora com o motocross, que também é um esporte, existem muito mais praticantes anônimos do que profissionais, ou seja, muito mais gente que tem a moto como um hobby, mas é um esporte...

Comparando agora o automodelismo com o plastimodelismo, que consiste em pintar miniaturas plásticas de aviões, tanques de gerra, etc... Plastimodelismo sim, isso pra mim é Modelismo.

Loja Virtual
Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 743 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 50  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas