RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 31, 2025 11:03 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 186, 187, 188, 189, 190, 191, 192 ... 280  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 9:39 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rogério, blz?
Aí é complicado resolver (por conta de ESPAÇO), o certo é ter área de escape grande.
Não poderia ter as divisórias, mas na pista lá é inviável!
Lembro que na pista de Souzas/Campinas entre as pistas havia grama, se saísse da pista parava nela e não invadia a outra.
Achar um materia que seja maleável e flexível a ponto de diminuir o impacto e que seja durável já é difícil, imagina tudo isso por um preço razoável!!!
Se acharmos uma solução ia ser bom, mesmo que onere um pouco, pois o que vamos economizar de peças vai empatar o valor...

Vamos estudar isso sim!

Outra coisa pessoal, o Rogério precisa saber quem vai participar dia 12/12 do evento lá, lembrando que não é campeonato mundial...rsrs
É um evento mais p/ reunir a galera no final do ano, pois provavelmente será a última vez que andarei esse ano (assim como a maioria) depois só ano que vem!

Não vamos deixar p/ a última hora!

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 9:51 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Minha opinião a respeito das quebras ocorridas por batidas são os pinos que seguram os canos, pois estes ficam salientes...
Podemos sim estudar alguma outra solução neste dia, para uma futura reforma.

MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 9:59 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

tem uma pista aqui no JP que a divisão da pista é feita com
grama artificial....aqueles tapetinhos verdes imitando grama
que são vendidos em quadradinhos......

o pessoal cortou em tiras e colocou como divisão....

ponto desfavoravel é que as vezes vc fica encalhado....

favoravel é que não teve mais quebra por batida ( a não ser RC x RC )

Fui ! ! !

Imagem

MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 10:41 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

shibas escreveu:
Minha opinião a respeito das quebras ocorridas por batidas são os pinos que seguram os canos, pois estes ficam salientes...
Podemos sim estudar alguma outra solução neste dia, para uma futura reforma.

Shibas. em relação aos pinos, caso nos encontramos na pista, vc me mostre, eu desconheço,
pois rescentemente zeramos isso, valeu

Rogério

AARCJUN
Associação de Automodelismo Rádio Controlado
Jundiaí - SP

MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 11:31 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Meu voto é:

POR FAVOR, DEIXE AS MANGUEIRAS DO JEITO QUE ESTÃO.

Eu andei bastante na AARC (alvenaria), algumas vezes no parque da cidade (ferro, estilo guard rail) e no Carrefour (mangueiras emborrachadas).

Embora as mangueiras estejam um pouco ressecadas (que faz com que fiquem mais rígidas), o estrago é bem menor.

Na AARC e no parque da cidade, no mínimo vc acaba com a bolha e as rodas, isso pq eu nem corro muito. Cansei de perder lascas das rodas, lascas de espuma do pneu e acabar com a bolha... conforme ela vai batendo, vai rachando inteira.

No carrefour isso não acontece, por conta dessas mangueiras serem menos rígidas. Precisamos lembrar que em alguns trechos temos alvernaria também, né?

Precisa ver exatamente o que aconteceu, pois vários amigos tiveram itens de suspensão quebrados, mas aí eu acho que é por causa das ondulações na reta principal.

MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 12:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Bacana a idéia de grama artificial, mas quando os GP's escaparem, se encalhar pode ocorrer um incêndio :serra: Eu até hoje não quebrei nada, nem do TA02 que não tenha sido culpa exclusiva minha, com capotagens etc.
Podem existir alternativas e eu até pensei em uma, fazendo divisórias em chapa de metal (tipo chão de busão ou tipo grelha) em ângulo, tipo uma calha invertida, ou em arco, tipo uma lombada, isso pode diminuir consideravelmente a velocidade sem causar impacto lateral nas rodas, só vai fazer a suspensão trabalhar bastante! Mas acho que podemos discutir isso na pista mesmo com mais idéias de todos e tal.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 12:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Carlos, não me lembro desses "pinos" na pista!
Os pregos que antes apareciam qd os canos levantavam não aparecem mais!

Maurício, as ondulações na reta atrapalham a dirigibilidade, podem até ocasionar uma batida num caso extremo, mas elas por si só não quebram nada, só ralam embaixo do chassi...rsrs

Glauco, acho q as gramas sintéticas não pegam fogo não...rsrs
Esse esquema de calha não sei se vira, pois o carro vai decolar nelas...
teria que bolar algo sem barreiras.
O bom seria uma espuma, porém as espumas que conheço se deterioram rapidamente no tempo.
Aqueles espaguetes de piscina até são bons, são um pouco mais rígidos que o ideal, mas tb estragam no tempo...

Eu tinha pensando um tempo atrás em alguma espuma com uma "capa" esterna de vinil ou algo assim, pois ficariam protegidas do tempo, porém não deve ficar muito barato...

Lembrando tb que não é em todo lugar que precisa de muita proteção, tem áreas críticas...

O esquema era grama (natural ou sintética) além de eficiente fica bonito p/ caramba!!!

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 3:35 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Eu ando meio relapso, mas me lembro dos pinos salientes por causa do meu hábito de ir de chinelo e ter chutado um deles.. hehe. vou reparar nisso qdo for da próxima vez..., se estiver equivocado, desculpem o trasntorno.

MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 5:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rogeriodita escreveu:
alekimura escreveu:

Lembro que foram comigo Cold, Emanuel (astronauta), Noronha, Hummer e mais alguns que não me recordo, acho que o Tide... sei lá! E lembro que não gostei muito, pq qualquer encostada no "Cano" o impacto vai direto na Roda, a bolha protege pouco ou nada... ai é bem facil quebrar hubs ou bandejas hehehehe, mesmo de raspão, então não é "BOM" fazer um traçado no limite...

Alekimura, aproveitando seu comentário, vejo que na pista da AARCdoABC, as divisões são feitas por uma "parede" de alvenaria, ou outro tipo, nós aqui com mangueiras, vc disse que aqui o carro quebra mais fácil, outros dizem que no ABC, bateu já era.Aqui vejo muitos EP andando e batento muito, só quebram qdo dois carros batem.
Gostaria da opnião de vcs sobre isso, para uma possivel mudança nas divisões, caso não queira ser discutido aqui, nos falamos na pista

Rogério

Não é a Divisão, a diferença é que na AARC, mesmo fazendo um traçado super agressivo, você no máximo pisa na Zebra, não vai no "muro"... Só vai no muro se errar muito.

Ai o "problema" que encontrei é que como o cano é "O", a parte do carro que pega quando você encosta é praticamente o eixo do CVD, onde vai a porca que prende a roda, todo o impacto vai pras peças da suspensão, a bolha protege pouco ou nada.

Eu não quebrei nada quando andei ai em Jundiai, mas na AJARC, onde ERA usado o mesmo sistema (era, pois não existe mais a pista da AJARC :( ), uma encostada a mais quando se faz um traçado mais agressivo, já era! hehehehe

MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 7:16 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Glauco --> eu vou vender o chassis, mas sem tb não vou mudar de planeta... domingo 29/11 só não vou se chover... e se dia 12 estiver com o carro na mão tb vou andar. Só vendo o chassis se for pelo o que ele vale, senão fico com ele mesmo, pegando poeira...

Maurício --> Só falta vc se empolgar e pedir pra todo mundo diminiuir o power no esc e no rádio pra andar igual lata! nem brinca heim!

Sobre quebras, todo mundo sabe o quanto eu gosto de andar em Jundiai, mas as mangueiras já me fizeram de vítima tb, sempre qdo começo a buscar um traçado mais agressivo e dou uma relada na mangueira, meu steering block "pula". O problema é trocar a peça, acertar o carro novamente, isso me deixa chateado! Mesmo assim continuo a andar, já que eu tenho que errar menos, mas se fosse possível reavaliar, seria supinpa. Já na AARCdoABC por incrível que pareça nunca quebrei nada, tudo bem que ando pouco lá, mas qdo vou fico o dia inteiro, e da última vez na parte da tarde ataquei zebra e procurei o traçado mais "violento" possível, dei algumas escapadas, mas o carro deslizava tranquilo, pois na reta é muito difícil erra e as curvas onde se chega forte tem área de escape. Mas não têm zica, tudo se resolve.

Abraços.

MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 7:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Rogerio

O lance de quebrar algo e complicado, muito por culpa dos pilotos, e um pouco por culpa da pista, logico que vc perguntando como seria melhor "area de escape", mas como todos falaram, cada um com seus problemas, ja quebrei o carro em Jundiai, em Santo Andre, então todos as pistas tem seus porem.
Sim, seria legal um jeito de amenizar essa batida lateral, tanto nos canos como na parte de alvenaria.
Tipo arredondar, não muito senão o carro ia voar, mas para amenizar esse impacto lateral.
Como nos carros de combustão é mais parrudo, não sente tanto, mas nos EPs, bateu mais forte não tem jeito, quebra algo.

Dia 12 está confirmado, como já falei, só falta falar como vai ser o esquema da corrida !!!!

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 10:09 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Iakuza, sobre a corrida, converse com Dir. Rafael.

Rogério

AARCJUN
Associação de Automodelismo Rádio Controlado
Jundiaí - SP

MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 10:27 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

kkk, fui promovido agora?? O salário aumenta tb??rsrs

Iak, fica como conversamos no MSN mesmo.

Sorteio p/ a largada da bateria 1
Bateria 2, terá a largada com o inverso do resultado da 1ª
Bateria 3 (se tiver), o mesmo esquema da 2ª.

Todas terão duração de 6min.
Motores, escs e chassis são livres!
Peso mínimo: Não tem!
Poderá "tirar potência" no rádio se quiser.

É uma confraternização, contará com toda a estrutura, telemetria, etc.

O esquema é fazermos um briefing (chique hein!) antes p/ repassar regras de corrida.

Pessoal, vamos confirmando aí! Não vamos deixar p/ a última hora!

Rogério, qual o prazo p/ confecção dos troféus?

Abraço
Rafael

MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 11:06 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Rafa esclarece uma Coisa, oh "Director"... isso é no dia 12/12, ok? neste 29 e encontro normal ?

motores livre ???? acho q seria melhor um bom senso de até 9t por exemplo.... senão... vai ter nego andando 9.5 e gente andando 3.5 (eu tenho os 2 !!!)

MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 11:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não tive coragem de olhar as 189 paginas do tópico pra ver se já tinham postado as fotos aereas abaixo...Se já tiverem, serve pra recordar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Imagem

Abraços!!! :drinks:

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

Criar novo tópico Responder  [ 4200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 186, 187, 188, 189, 190, 191, 192 ... 280  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas