RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Ago 03, 2025 10:13 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 162, 163, 164, 165, 166, 167, 168 ... 280  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 2:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vou responder no seu quote mesmo, em vermelho!

mdias escreveu:
É, pode ser que seja 14mm, como a revo 5308.

Não entendi "Q rodas são essas da E-Revo?"
São as da E-Revo que vc postou as fotos...

Ah, eu prefiro... além de ganhar estabilidade, sem mexer na largura do pneu, fica mais legal que off set zero... eu to querendo fazer um esquema assim no on road tb... lançar umas rodas com off set... pode ser fora-da-lei, mas que é bunitu, é.... rs....

Sim, o meu truggy é 17mm direto.

Ah, relaxa, tá cheio de adaptador de 14mm pra 17mm por aí, só tem que ver como é na E-max, se é reto igual HPI ou se é todo estriado igual a REVO, na speedrc (http://www.speedrc.com.br) tem adaptador com preços muito bons, alias hop up integy pra revo/e-revo tem um monte, eu até avisei o Hummer pra olhar lá, que os preços são bons e eu conheço o dono da loja, já comprei bastante coisa lá.
Sim, p/ on-road elas mais largas vão ajudar bastante!!! Sobre o adaptador, o da E-maxx é reto, não é estriado não. Hops p/ a E-Maxx tem muito na gringa, mas não vou gastar com isso não, se for hopar ela inteira, prefiro colocar a venda e pegar um truggy.

Eu acho mais vantagem vc comprar rodas de 17mm, que vc tem mais variedade, 14mm vai te restringir as orignais e alguma coisinha em sites estranhos da europa oriental... rs...
Vou transformar p/ 17mm mesmo, depois vou atrás do adaptador!

Não, acho que pra vc tem que ser essas rodas mesmo, que tá na medida dos carros originais, pq daí vc tem a series 30 e series 40, que são mais largas, mais pesadas e aí já viu, né?

Olha, eu não tenho muita experiência com monsters não, eu achei as rodas leves, pouca coisa mais pesadas que o DBX (que usa rodas equivalentes ao GT 2), só que num RC não sei se 50 ou 100 gr faria muita diferença não.
As que estão na E-Maxx são series 30 ou menores? esse 30 é de 3.0 polelagas ou nada haver?
O peso é relativo, como os offs são pesados, um pouco a mais não muda muito, ainda mais que não queremos competir.

É, teria que ser 2 pares. Mas esses seus pneus aí duram muito ainda, meu amigo... acho que se vc for comprar quando esses acabarem, será só lá pro ano que vem mesmo....
Aí é que tá, não queria acabar com eles...rsrs
Ia usar qd fosse andar na terra batida, daí queria um jogo p/ asfalto e um p/ terra normal...

Aliás, tô pensando em abrir uma loja de rodas especializada em RC... já pensou? Vc encosta o carro lá, e tem as rodas tudo pendurada na parede, os pneus, vc escolhe, monta uma pra ver como fica no carro? Hihihi... na minha época de playboy de carro turbo fiz muito isso (Vagabons, Pat, Colonial...)
kkkk, vai nessa, vai morrer de fome...rsrs

Pra off tem que ser aquelas rodas (horrorosas) fechadinhas, com uns pro line crime fighter ou velocity, dependendo do terreno que vc vai correr e já era. As de terra do meu truggy são crime fighter.
Será que só tem rodas fechadas p/ off? Acho q ví uns vídeos com outras rodas p/ off, eram legais!

Cara, tive um "insight" (momento Johnny English)... vê aqueles pneus anaconda de uso misto... já que vc não vai disputar o brasileiro de off, se for um uma trilha mais light eles são bons! E dá pra usar no asfalto também! Aí vc coloca umas rodas lokas e uns pneus q usa em todo terreno e gasta uma vez só!
Olhei os anacondas e não botei fé que tem bom grip na terra não...
O melhor pneu de terra que já usei (no 1/10) foi o Pro-Line LugNut, animal o pneu!

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 2:34 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Rafael ---> Responder no quote, né?

Daqui a pouco vem um veínho de bengala, te dar uma cumi.... hahahaha... ainda mais que ele não pôde andar com a gente....

Ih cara, foi mal... essas fotos são de uma REVO veja o TRX 3.3 logo acima da caçamba... lá no "outro lado do muro" tem uns tópicos só de pneu/roda, aí tem umas fotos de REVO/Savage, etc com essas rodas lokas.

Pois eu sempre achei isso, rapaz... aí o Cuca que pilota off no brasileiro me explicou que não é bem assim... dependendo do tipo de terra que tem vc coloca tipos diferentes de cravos, e trabalha suspensão, etc., pneus muito largos fazem vc perder tempo de volta, então eles correm com pneus finos porem com um grip legal.

De novo, como ng vai disputar campeonato não precisa disso, mas o tipo do pneu é mais importante que a largura dele, pelo menos é o que eu acho.

Cara, series 30 ou 40 tem a ver com a largura do pneu, mas preciso olhar na especificação dele pra saber se é isso mesmo.

Aqui nesse link vc coloca o tipo de relação, tipo de pneu, baterias, motor e carro e ele calcula a velocidade pra vc.

Assim dá pra saber se o pneu vai mudar muito a velocidade do carro:

http://scriptasylum.com/rc_speed/_top_speed.html

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 2:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Maurício, blz?
Olha, realmente, foi o que eu disse, p/ terra, pneus muito largos não são legais, olhe os buggys e vc verá que o pneu é "fino".
Eu meio que decidi aqui, p/ os pneus off será da largura do original mais ou menos, o de asfalto já pego series 40.
Só preciso combinar os pneus certos com as rodas certas!
Vc sabe qual a roda p/ o series 40 e qual roda p/ o pneu do tamanho original?

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 4:54 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Se é series 40, series 30 eu não sei, só sei que comprei 2 pares de C-Hubs e 2 pares de steering block, não estava achando porque eles estavam na parte do TA04, descobri procurando pelo código no parts listing do manuel.
Os hubs traseiros não tinha mesmo, aí comprei o par em alumínio, eles parecem bem reforçados, além de não terem movimento. Realmente os steering blocks de alumínio eram bem fraquinhos, dava pra perceber nas fotos, aí pagar 11 verdinhas e a parada não aguentar é fróids.
Galera, nem avisei ninguém que ia comprar porque o limite do cartão tá estoradaço, então, fica pra próxima. Acabou que ficou com frete e tudo 32 doletas, agora é só esperar uns 30 dias pra chegar...Enquanto isso vou usar o lata pra poder garantir um pouco mais de vida pras pecitas, até chegar as reservas.

Abraços

Abraço.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 6:04 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

é glauco.. eu qdo voltei ñ achei que fosse correr, então ñ fiz estoque de nada, mas to vendo c/ outros olhos o grip... vou ter de fazer um estoquinho de peças tb.. hehe

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 7:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Mauricio --> Cara se vacilar eu vou no sábado agora! Mas se for alguém no dia 15/11 eu dou um jeito de segurar as lombrigas tb, já que nesse fds em sto andré tem corrida, e o pior é que tenho que dar um pulo lá pra acertar umas coisas pendentes. Então vou ser o primeiro a postar uma data pra discussão:

15/11, quem se interessa????

Glauco --> Sua preocupação com C-Hub é justificável? Cara, meu filho deu uma porrada animal, o Rafa deu outra, e eu umas 2, e meu C-Hub não fez nada, eu só coloquei o de alumínio no meu, pq o de plástico costuma espanar, então já troquei pra não ter essa dor-de-cabeça, senão nem trocaria, será que esse C-Hub que vc quebrou não foi uma zica? Se for pegar de alumínio, pega de duralumínio!

Rafa --> Ve se vai no dia 15, Quero dar uma volta no HB pra ver qual é?

Abraços.

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 7:53 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rafaelvanhalen escreveu:
Maurício, blz?
Olha, realmente, foi o que eu disse, p/ terra, pneus muito largos não são legais, olhe os buggys e vc verá que o pneu é "fino".
Eu meio que decidi aqui, p/ os pneus off será da largura do original mais ou menos, o de asfalto já pego series 40.
Só preciso combinar os pneus certos com as rodas certas!
Vc sabe qual a roda p/ o series 40 e qual roda p/ o pneu do tamanho original?

Abraço
Rafa

Eh aí Rafa blz,ficaram até a q hs na pista?esquecii de te perguntar se vc tem ou se sobrou algumas peças do S400,pois já estou precisando comprar ..eh ficar no desespero num da Né..abraço :drinks:

LiPo 2s
SPEKTRUM DX3R

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 8:04 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Caracas ..... Mauricio e Rafa nos Monter !!!!!!
Agora tem que ficar de olho na pagina que vc para de ler ..... por que senão tem que ficar procurando .....................

Não prometo nada dia 15 ..... quase certeza que tem etapa do paulista de Off e vou lá ajudar o pessoal !!!!!
Melhor dia 15 o pessoal vai la treinar !!!

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 9:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Glauco, series 30 ou 40 são os pneus...kkk
Cara, é isso aí, compre o que os quebradores te indicam, eu falei o que acho...rsrs
Acho q não demora 30 dias não, mas....

Shibas, vc anda bem consistente no grip, isso vale mais do que virar volta rápida!
Monta um estoquinho só p/ não ficar na mão na pista.

Luis, dia 15/11 vou ver se irei na pista, provável que sim!
Daí vc vê o HB se é legal, eu gostei.

Júnior, ficamos até as 18:30h acho!
Não tenho mais peça nenhuma do S400, tem 2 anúncios aqui no fórum de peças p/ ele, veja lá, as vezes vale muito a pena.

E aí Iakuza! Realmente, foi mal, eu e o Maurício desvirtuamos o tópico, vou começar a falar por MP com ele, nem percebi...rsrs
Larga de ser baitola e vai na pista dia 15 cara! Nem andamos junto direito domingão!
Faz um esforço!

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 9:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pois é Luis, só quero comprar umas pecitas pra não ficar na mão de uma hora pra outra. Não quebrei nada por enquanto, mas vi o Homerito e o Rafa trocando C-Hub, fora o Anderson com o TC5 que trocava quase uma peça por volta :mrgreen2:
Tá certo que os caras tavam andando de modified BL e eu de escovado 23T, mas fiquei com medo das pancadas que eu mesmo dei e outras que recebi, não lembro quem mas um doidera saiu dos boxes e me pegou de lado no final da reta que meu carro parou na proteção de prástico laranja. :mrgreen2: Coisas de corrida... Pelo menos não quebrou nada!! :P O único problema que eu tive foi com o dogbone que escapou da tulipa, mas o problema já está resolvido.

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 9:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Esses "acidentes de corrida" são fogo, no primeiro dia que andei com meu carro em jundiaí, um louco entrou no recuo a milhão, e quebrou o meu carro, eu não tinha nada para repor, tive que ir pra casa com a tromba.... kkkk. Cara dia 15 é praticamente certeza que eu vá, se não for muita gente no dia 15 aí eu vou no dia 14 (sábado), mas em um dia ou outro eu vou com certeza...

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 9:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Luis, quebrei um C-Hub, mas depois te falo o motivo, foi ridículo, mas não adianta, enquanto o pessoal não tiver consciência não adianta, infelizmente Uma pessoa quebrou minha peça não eu, mas nem vou fazer alarde com isso, afinal foi só um C-Hub, só que da próxima vez vou falar!

Dia 15 eu vou, confirmado já!

Quem mais vai?
Vamos listar aí!

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 10:24 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Tô lá dia 15!!!!
Confirmado.

Se as pecitas da RCMart chegarem como é costumeiro, em 12 dias após a compra, deve chegar aos 45 do 2° tempo.
Já montei o latinha e troquei a coroa, relação 5.48:1, vamos ver como fica.
Coloquei o outro jogo de rodas que eu tinha com os pneus traseiros mais largos. Preciso imprimir o Set-up sheet que baixei no site da Tamiya, pra fazer uma graça igual as tabelas do Rafa.
Vamos ver como fica na pista, gostei muito do carro, ficou bem rápido pro motor que eu estava usando, espero que a temperatura ambiente e da pista estejam mais amenas dia 15, pra quem não viu, a pista estava a 68°C lá pelas 13:00h(Rafa, me corrija se eu estiver errado), os pneus pareciam chicrets!!!
Até mais.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 10:53 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Imagem

AARCJUN
Associação de Automodelismo Rádio Controlado
Jundiaí - SP

MensagemEnviado: Qua Nov 04, 2009 7:36 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Rafa ---> Me manda um email: dias8982 @ gmail.com eu vou garimpar umas rodas com pneus series 40 e uns pneus de terra pra e-maxx e te mando como sugestão!

Concordo com teu raciocínio, medidas originais torna o carro mais equilibrado em com um comportamento que vc já conhece!

Iwaver ---> Cara, como vcs fazem o esquema de pedidos? Que na semana que vem eu vou pedir algumas coisas, vcs racham o frete, é isso?

Ike-rc ---> Ah, se vc vai pra AARC no sábado agora, então a gente deixa pra ir dia 15. Só que como eu vou estar de plantão, vou poder ficar pouco tempo, tipo só a parte da manhã. Eu tô dentro!

Yakuza ---> Camarada, realmente o monster é divertido de andar, mas eu pelo menos vou usar ele em lugares que eu não posso andar com o HPI como Villa Lobos, Extra Morumbi, etc... sou meio "nojento" e num tô muito a fim de socar o Mugen no barro não.

Pergunta: a galera vai padronizar HB Cyclone? Pq o meu amigo que é dono da speedrc tá trazendo a linha HB pro Brasil, os preços dele são ótimos. Eu tenho bastante contato com ele, já comprei várias coisas. Além de dono da loja ele trabalha na mesma empresa que eu, só q ele fica na filial RJ. Ele me manda as coisas com frete quase zero. Se quiserem, me mandem uma lista das peças que mais precisam trocar, e eu mando pra ele, pra já ir fazendo estoque. Em 2 dias as peças tão na mão.

Eu tb to pensando em pegar um cyclone, pela facilidade de ter peças com ele!

Criar novo tópico Responder  [ 4200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 162, 163, 164, 165, 166, 167, 168 ... 280  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas