RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Ago 13, 2025 5:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 129, 130, 131, 132, 133, 134, 135 ... 280  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 11:25 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera, tô vendo que meu carro tá com muita arrancada e pouca final. Como estou usando coroa de 87 dentes e pinhão de 28 dentes, se eu só diminuir a coroa pra 84 dentes já melhora a final sem perder muito a arrancada?

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 11:29 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

é isso mesmo... mdias, sincerarmente, andar de 1:8 tanto no carrefour como no parque é complicado. no carrefour a pista é travada e no parque se der um segundo de bobeira vc arrebenta o carro no guard-rail, 1:8 pra quem ta aprendendo, e quer acelerar um pouco mais, é indaiatuba mesmo. mas nada impede 1:8 de andar em qq lugar, qdo valo de 1:8 estou falando de 966, mrx4, motonica e etc...
domingo se tudo der certo... seremos nós...

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 11:33 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mdias escreveu:
Galera, tô vendo que meu carro tá com muita arrancada e pouca final. Como estou usando coroa de 87 dentes e pinhão de 28 dentes, se eu só diminuir a coroa pra 84 dentes já melhora a final sem perder muito a arrancada?

Opa, blz?
Vai melhorar mas não muito!
Vc pode tentar 84/30, pode ser q melhore um pouco, mas viu, veja a temperatura hein.

Abraço
Rafael

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 12:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

yke-rc escreveu:
é isso mesmo... mdias, sincerarmente, andar de 1:8 tanto no carrefour como no parque é complicado. no carrefour a pista é travada e no parque se der um segundo de bobeira vc arrebenta o carro no guard-rail, 1:8 pra quem ta aprendendo, e quer acelerar um pouco mais, é indaiatuba mesmo. mas nada impede 1:8 de andar em qq lugar, qdo valo de 1:8 estou falando de 966, mrx4, motonica e etc...
domingo se tudo der certo... seremos nós...

Então, na AARC tem um macete: a cada início de hora de GLOW, os PRÓ entram desesperados na pista, chegando a ter nos primeiros minutos de 9 a 12 carros ao mesmo tempo na pista. Eu, joselito total ia no meio, mais apanhava que andava... aí o que eu fazia: esperava uns 5 minutos, o gás de quase todos já tinha acabado e aí andava quase sozinho na pista...

Isso pq eu vi que tinha momentos de pista lotadas e momentos em que num tinha quase ng andando... aí nos 10 minutos finais lota de novo...

...ou seja: é principiante, não tem muito a manha ou quer colocar um godzilla 1:8 na pista? Coloca nesses "vácuos" de horários... pelo menos num mata ninguém, né?

Se meu 1/8 fosse on road com certeza eu iria conhecer a tal da vezúvio.... deve ser animal....

Editado pela última vez por mdias em Qui Set 10, 2009 12:12 pm, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 12:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

rafaelvanhalen escreveu:
mdias escreveu:

Opa, blz?
Vai melhorar mas não muito!
Vc pode tentar 84/30, pode ser q melhore um pouco, mas viu, veja a temperatura hein.

Abraço
Rafael

Hmmm... aí eu aumento o pinhão e diminuo a coroa... mas não ia dar na mesma não? Eu tinha pensado em manter 28 dentes no pinhão e diminuir a coroa pra 84, quem sabe 82 dentes... pra ter só mais final, sacrificando a arrancada...

...é percebi q a temperatura do meu motor anda alta e eu tô achando que é por causa da relação.... vou levar o termometro no final de semana.

Pô será q na pista ng tem uma coroa dessas pra vender? Pq procurei na Oficina e na Competition e não tem... mandar trazer de fora só 1 coroa é roça.... pego emprestado, ficou bom, eu já compro, tipo nem tiro mais do carro... hehehe...

O foda é que eu tenho + 1 coroa dessa de 87 dentes lacrada original HPI...

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 12:35 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

meu projeto para o ano que vem era pegar um 966 ou motonica P.08, mas o meu filho resolveu andar tb, então, tive que refazer o projeto, no ano que vem é outro chassis ep e quem sabem em 2011 1:8 kkkkkkk.

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 1:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mdias escreveu:
Hmmm... aí eu aumento o pinhão e diminuo a coroa... mas não ia dar na mesma não? Eu tinha pensado em manter 28 dentes no pinhão e diminuir a coroa pra 84, quem sabe 82 dentes... pra ter só mais final, sacrificando a arrancada...

...é percebi q a temperatura do meu motor anda alta e eu tô achando que é por causa da relação.... vou levar o termometro no final de semana.

Pô será q na pista ng tem uma coroa dessas pra vender? Pq procurei na Oficina e na Competition e não tem... mandar trazer de fora só 1 coroa é roça.... pego emprestado, ficou bom, eu já compro, tipo nem tiro mais do carro... hehehe...

Não é a mesma coisa não, dá na mesma se vc aumentar na mesma proporção os dois, mas no caso vc está diminuindo a coroa (alongando a relação) e aumentando o pinhão (alongando mais ainda), entendeu? Quanto menor o número da divisão COROA/PINHÃO, mais longa será a relação, ou seja, mais final e menos saída, isso tudo bem por cima, sem entrar em outros assuntos.

Coroa pronta entrega pode ser que tenha na magnashop.com.br

Abraço
Rafael

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 2:03 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Tendeu.... bom kbei de comprar na tower 2 coroas 1 de 84 e 1 de 81 dentes... vamos testar... aí se num ficar como o esperado, aí mexo no pinhão.

valeu pela dica!

Abs

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 6:10 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

rafaelvanhalen escreveu:
mdias escreveu:

Não é a mesma coisa não, dá na mesma se vc aumentar na mesma proporção os dois, mas no caso vc está diminuindo a coroa (alongando a relação) e aumentando o pinhão (alongando mais ainda), entendeu? Quanto menor o número da divisão COROA/PINHÃO, mais longa será a relação, ou seja, mais final e menos saída, isso tudo bem por cima, sem entrar em outros assuntos.

Coroa pronta entrega pode ser que tenha na magnashop.com.br

Abraço
Rafael

Opa....desculpa meter o bedelho mas, não recomendo essa loja. Comprei uns packs lá quando comecei com esse vício (dezembro de 2008) e sofri....demora na entrega, não respondem aos e-mails. Mas, repito: MINHA singela opinião.

Amplexos.

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 8:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Johnny English escreveu:
Opa....desculpa meter o bedelho mas, não recomendo essa loja. Comprei uns packs lá quando comecei com esse vício (dezembro de 2008) e sofri....demora na entrega, não respondem aos e-mails. Mas, repito: MINHA singela opinião.

Amplexos.

Johnny, as experiências são sempre bem vindas.
Eu mesmo sabendo que o cara é enrolado (em termo de demora, não de má fé) comprei umas coroas e chegaram rápido, por isso indiquei, e como o mdias é de Sampa, pode ser que retire pessoalmente, não sei.

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 8:44 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
:drinks: Minhas paradas da RCMart na mão, ontem montei os ball cups da Yeah racing, travaram muito bem, não ficou folga.
As folgas que tem agora são do braço do servo, king pins e das bandejas. A caixa de engrenagens traseiras nova ficou show de bola, tudo está rodando mais livre e o visual ficou mais bacana, ainda sobraram peças, como o montante do motor e os hex das rodas.
O carregador funfou legal e a fonte também (apesar de a corrente cair para 11,7v algumas vezes), carreguei a bateria do avião (NiMh). Amanhã vou carregar as LiPos do meu auto. :drinks:
Agora vai dar pra andar os 20 minutos de elétrico e durante os 40 minutos de GP eu carrego a LiPo.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 9:31 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Iwaver02M escreveu:
:drinks: Minhas paradas da RCMart na mão, ontem montei os ball cups da Yeah racing, travaram muito bem, não ficou folga.
As folgas que tem agora são do braço do servo, king pins e das bandejas. A caixa de engrenagens traseiras nova ficou show de bola, tudo está rodando mais livre e o visual ficou mais bacana, ainda sobraram peças, como o montante do motor e os hex das rodas.
O carregador funfou legal e a fonte também (apesar de a corrente cair para 11,7v algumas vezes), carreguei a bateria do avião (NiMh). Amanhã vou carregar as LiPos do meu auto. :drinks:
Agora vai dar pra andar os 20 minutos de elétrico e durante os 40 minutos de GP eu carrego a LiPo.

Fala Glauco... quero ver esse aviao heim ! quanto a sua fonte tente colocar uma lampada de carro ligada no terra e no 5+ pra fonte achar que tem algo ligada nela, a minha tava assim depois da lampada ta com 12 e pouquinho !!

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 10:43 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Na verdade só cai quando o carregador joga 10v pra bateria, em uso normal ela fica em 12V certinho e sem carregar ela pega 12,6. Mais pra frente vou comprar uma fonte pró.
Domingão eu colo na pista se não tiver caindo o mundo, semana passada sem esquema por causa dos compromissos na correria :pedala: mas o peixe na brasa e as 60 latas de Brahma valeram a pena... :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 11:31 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

não sobraram pelo menos umas 3 latas???? :drinks:

MensagemEnviado: Sex Set 11, 2009 5:40 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Caso chove esse domingão, vamos marcar nessa pista?

http://1.bp.blogspot.com/_5LF26jUElHI/S ... 2009-10+(7).JPG

AARCJUN
Associação de Automodelismo Rádio Controlado
Jundiaí - SP

Criar novo tópico Responder  [ 4200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 129, 130, 131, 132, 133, 134, 135 ... 280  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas