RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Ago 06, 2025 1:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 110, 111, 112, 113, 114, 115, 116 ... 280  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Ago 23, 2009 4:30 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

xú xú escreveu:
oi rafe vc esqueceu seu fante na pista ,ele esta comigo

Xú, aquele estabilizador, é da pista, fui eu que esqueci de guardar, :pedala:
depois pego com você na loja

Rogério

AARCJUN
Associação de Automodelismo Rádio Controlado
Jundiaí - SP

MensagemEnviado: Dom Ago 23, 2009 8:23 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

galera, realmente gostei muito... ainda não consegui andar legal com meu carro,mas acho q e dia 6/9 vai ser show! abraços...

MensagemEnviado: Dom Ago 23, 2009 11:13 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Rogério, se você conseguir organizar até o próximo encontro com o pessoal do GP de estipular tempo de pista para as categorias seria bacana, assim evitamos stress desnecessário com acidentes que podem detonar os EPs e acabar mais cedo com o dia de divertimento de alguns, ou até no meu caso que não tenho nenhuma peça reserva pro meu carro antigo, e nem no Brasil tem, duas semaninhas de oficina.

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 23, 2009 1:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Iwaver02M escreveu:
Rogério, se você conseguir organizar até o próximo encontro com o pessoal do GP de estipular tempo de pista para as categorias seria bacana, assim evitamos stress desnecessário com acidentes que podem detonar os EPs e acabar mais cedo com o dia de divertimento de alguns, ou até no meu caso que não tenho nenhuma peça reserva pro meu carro antigo, e nem no Brasil tem, duas semaninhas de oficina.

Abraço

Glauco o que vc pode fazer é pegar um chassi interio e desmontar pra ficar com peças reservas, se nao me engano tem chassi de TA02 aqui no forum por R$ 150,00 , acho mais vantagem que comprar peças fora :idea:

MensagemEnviado: Dom Ago 23, 2009 2:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

mas qto a separar ep de gp acho que vamos ter que estudar o caso, ou pelo criar alguns procedimentos de segurança. como o próprio glauco disse, para evitar acidentes de percurso. dia 6 estaremos nos divertindo!

MensagemEnviado: Dom Ago 23, 2009 3:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Iwaver02M escreveu:

Abraço

Opa Fechado!

no dia do encontro fechamos isso,

Rogério

AARCJUN
Associação de Automodelismo Rádio Controlado
Jundiaí - SP

MensagemEnviado: Dom Ago 23, 2009 10:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

isso é o bom de tudo... democracia!!!!

MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 7:39 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Iae, Camaradas, blz???

Infelizmente apareceu um imprevisto e não pude ir no sábado.

Mas fui no domingo, conheci o Marcel, gente boa o cara... tava com um TT01 ou TA02, não lembro agora, sei que era um Tamiya... Ele tava com um BL de 10500 Kv, era engaraçado de ver... o bicho levantava vôo toda hora... hahaha... quase não parava na pista... rabeando até na reta, andou junto com um MTX3 e um Sepert 720.

Os caras de combustão ficaram abismados com o carro do cara. Teve um outro camarada lá de combustão que se empolgou, queria comprar um elétrico, quase comprou o meu ali mesmo na pista... hahaha... + 1 convertido!

Testei meus packs de LIPO, incrível como o carro fica mais leve e mais arisco... 300 Gr a menos em relação ao NIMH... o único problema foi o ESC que ficou soltando. Segundo o Marcel o problema é que a dupla face original não aguenta o calor, então vou providenciar uma dupla face 3M e testar....

Dia 06/09 vou fazer o possível para estar lá.

Ah., só comentando, rolou um stress ontem pois tinha uma tal de caixa lá (tipo um baú) onde ficam guardados o compressor e uns negócios da pista e estava aberta e sem o cadeado... pessoal lá ficou preocupado tentando entender o que aconteceu.

Abraços a todos!

MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 9:28 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mdias escreveu:
Iae, Camaradas, blz???

Mas fui no domingo, conheci o Marcel, gente boa o cara... tava com um TT01 ou TA02, não lembro agora, sei que era um Tamiya... Ele tava com um BL de 10500 Kv, era engaraçado de ver... o bicho levantava vôo toda hora... hahaha... quase não parava na pista... rabeando até na reta, andou junto com um MTX3 e um Sepert 720.

Os caras de combustão ficaram abismados com o carro do cara. Teve um outro camarada lá de combustão que se empolgou, queria comprar um elétrico, quase comprou o meu ali mesmo na pista... hahaha... + 1 convertido!

Testei meus packs de LIPO, incrível como o carro fica mais leve e mais arisco... 300 Gr a menos em relação ao NIMH... o único problema foi o ESC que ficou soltando. Segundo o Marcel o problema é que a dupla face original não aguenta o calor, então vou providenciar uma dupla face 3M e testar....

Ah., só comentando, rolou um stress ontem pois tinha uma tal de caixa lá (tipo um baú) onde ficam guardados o compressor e uns negócios da pista e estava aberta e sem o cadeado... pessoal lá ficou preocupado tentando entender o que aconteceu.

Abraços a todos!

O louco, como assim sem cadeado????????

Sobre o TT01 (ou TA02) acho q a gente viu na penúltima vez q fomos na pista... o carro é muito rápido mesmo...kkk

Abraço
Rafael

MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 9:32 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

E ai Rogerio quem foi o ULTIMO que saiu da pista!!!!!!
Deixando o bau aberto sem cadeado??????????Melhor dar uma passada na pista para ver se esta tudo OK!!!!

E ai Mauricio, como sentiu o carro????
Quanto de run time deu suas lipos???
Sabe qual o problema de motores tão fortes assim, como no exemplo do cara, é o chassis aguentar o tranco, moe tudo.......

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 12:16 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

rafaelvanhalen escreveu:
mdias escreveu:
Iae, Camaradas, blz???

Abraços a todos!

O louco, como assim sem cadeado????????

Sobre o TT01 (ou TA02) acho q a gente viu na penúltima vez q fomos na pista... o carro é muito rápido mesmo...kkk

Abraço
Rafael

Pois é, ficamos nos perguntando... qdo eu cheguei lá tinha um cara com um Serpent e um Nitro 4 Tec, depois chegou o Marcelo, + 1 cara do MTX3 que é novato e o cara com a camisa verde da Associação de Jundiaí. Esse último é que percebeu o fato. O cadeado tava dentro do baú, ou seja, alguém que tinha a chave que abriu...

...Cara, o Marcel tirou 50% da aceleração no setup do rádio, aí o carro "só" saia de lado... hahaah

MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 12:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

iakuza51 escreveu:
E ai Rogerio quem foi o ULTIMO que saiu da pista!!!!!!
Deixando o bau aberto sem cadeado??????????Melhor dar uma passada na pista para ver se esta tudo OK!!!!

E ai Mauricio, como sentiu o carro????
Quanto de run time deu suas lipos???
Sabe qual o problema de motores tão fortes assim, como no exemplo do cara, é o chassis aguentar o tranco, moe tudo.......

É, eu não sei pq nunca tinha visto o baú aberto, e cheguei lá, nem reparei, pq fiquei do outro lado do baú, parece-me que comentaram que tava tudo lá, mas....

Cara, com a NIMH o carro ficou legal, mas depois de 10 min, eu "passeava" com o carro e dedo embaixo. Com as LIPO deu aproximadamente 15 min. a primeira o carro ficou manso, com a segunda ele tava saindo de lado.... vou depois comparar as cargas, alguma não deve ter carregado 100%. Andei junto com um TF5, mas como meu carro tá com o setup de fábrica, eu perdia muito a traseira, então, não consegui passar.... um pouco mais de prática e eu consigo facilmente passar o TF5 original. Q motor que vai nele? Stock?

O que o Marcel falou pra mim é que o problema maior de motor forte é o diferencial, aí ele me falou q tem 2 tipos de diferencial: um de esferas e outro de engrenagem. Eu não vou lembrar agora, mas parece que o de engrenagem aguenta e o de esfera abre o bico com motor forte. Sei que o chassis dele era de plasticão total, moendo sem dó num deu um probleminha... hehehe...

Se o chassis dele aguenta, o meu vai aguentar fááácil.... pra drift sobrou motor... aí até lá eu decido pra onde vou imbicar.... se eu me der bem no drift, posso deixar o HPI pra essa modalidade e pegar depois um pró pra correr.

MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 12:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Mauricio

Tem sim, diffs de esfera e de engrenagens(planetarias) ....
TF5 original anda bem sim, motor que vem é um stock de 20 voltas, com diff de esfera.
Mas quase todos os chassis pro são de esfera, só o S400 que vem de planetaria.
Problema nas esferas são a manutenção, tem que abrir, limpar, colocar a graxa certa, e tudo mais, mas é um bom diff nos prós.
Percebe que na pista as bateras, aguentam menos tempo, isso por que vc força mais o carro sim, motor, quando não se tem traçado, vc mantem menos dedo apertado do que na pista.
Perguntei do runtime, por que as lipos deveriam andar isso mesmo em torno de 12~15 minutos.
de lata anda no maximo 15 minutos com lipo de 4000.

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 1:06 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

iakuza51 escreveu:
Mauricio

Tem sim, diffs de esfera e de engrenagens(planetarias) ....
TF5 original anda bem sim, motor que vem é um stock de 20 voltas, com diff de esfera.
Mas quase todos os chassis pro são de esfera, só o S400 que vem de planetaria.
Problema nas esferas são a manutenção, tem que abrir, limpar, colocar a graxa certa, e tudo mais, mas é um bom diff nos prós.
Percebe que na pista as bateras, aguentam menos tempo, isso por que vc força mais o carro sim, motor, quando não se tem traçado, vc mantem menos dedo apertado do que na pista.
Perguntei do runtime, por que as lipos deveriam andar isso mesmo em torno de 12~15 minutos.
de lata anda no maximo 15 minutos com lipo de 4000.

Ah, tendeu.... o problema é que lata é mais gastão mesmo. Com o 15t brusched, driftando, duravam 15 min. O mesmo esquema, com o BL, durou 30 min. Mas na pista, a NIMH que tinha durado 15 min. de drift durou 10 min na pista.

MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2009 2:49 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

eu andei de nimh no sábado, o problema é que nos primeiros 3 minutos chegava a andar até na frente da galera, depois a bateria perdia o pique e eu o dedo, pq na medida que o carro andava menos perdia a referencia de entrada e saida de curva...mas é assim mesmo. andando e afinando a tocada. acredito que no próximo o carro e a pista estarão bem melhores!

Criar novo tópico Responder  [ 4200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 110, 111, 112, 113, 114, 115, 116 ... 280  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas