rafaelvanhalen escreveu:
mdias escreveu:
Opa, blz então... hehehe... na verdade a minha intenção é ter um carro híbrido pra driftar e poder brincar na pista... aí se pegar gosto pela coisa montar um carro "de responsa"... quero pegar as manhas de carga, bateria, etc., pra depois pegar armamento pesado, acho que não adianta andar de Mamba, Chassis Pró, carregado super-ultra-hiper-mega-puxa vida e não saber como usar, né?
É, eu venho de uma pista, que o esquema é meio diferente... o negócio lá era meio stressante... isso pra mim é hobby, pq stress eu já tenho no trabalho...
É mesmo? Puxa bom saber, pq o que eu gosto mesmo é de roda bonita... as rodas dos pneus de espuma geralmente são feias pra caramba... será que eu consigo arrancar a espuma delas e colocar borracha?
Hahaha... a linguiça eu dispenso... sou mais uma maminha ou uma xuleta... hahaha....
Ah, o Japonês, se for o Yakuza não tem erro: camarada já, comecei no elétrico graças aos conselhos dele e do Tuba do Zangões... meu vizinho, a gente já andou junto várias vezes...
Olha, realmente, ando de RC p/ me distrair, se for p/ passar nervoso eu nem ando...
Sobre as rodas, não sei se as rodas de espuma tem os trilhos p/ colar pneu de borracha, se tiver tem como dar um jeito.
É bom mesmo vc não querer a linguíça, senão arranja briga com o japonês, a linguíça é dele e ele não divide com ninguém...kkk
Viu, o Iakuza tem razão em algumas dicas, eu concordo em:
- Chassi, não sei se vale a pena ficar trocando, a não ser que ache um bom negócio, pega um p/ ficar um tempo com ele, hoje tem algumas opções usadas em bom estado.
- Baterias: Não compre NiMh, vá de Lipo pois é mais barato no frigir dos ovos...kk
- Motor + ESC: Se vc comprar um mamba vc pode usar motores mais simples, inclusive brusheds enquanto pega a manha, dpeois muda o motor (isso serve p/ qq esc que funcione brushless/brushed, só atente ao fato de que alguns não funcionam sensorless).
Abraço
Rafael
Tb, se for o caso eu vendo, ou meto eletroduto nelas tb....

Hahaha... tá certo, provavelmente ele deve guardar o espeto com ele tb, né??? Ow, Yakuza, não sabia q vc era mágico tb... engolidor de espadas...
Ah sim, mas no caso, eu vim de uma realidade q todo mundo que eu conhecia falava mal de EP: os amigos falavam q não presta, as lojas q eu costumo comprar falam q não vale a pena, no fórum falavam da dificuldade de achar peças, aí como eu não conhecia, não quis arriscar pagar uma grana num carro e depois não ter peças, e não gostar do EP tb, aí paguei US$ 160,00 nesse carro, já totalmente RTR, qq coisa se não der certo o prejuízo é menor, né? Eu tô fazendo um teste, vendo se eu me adapto tb, pois combustão pra mim é fácil, além de ter 10 anos de experiência com motor 2 tempos tive 3 anos carro turbo, então embreagem, vela, mecânica em geral é tranquilo pra mim.
Já bateria, voltagem, etc., pra mim é grego... então não sei se vou me adaptar totalmente nesse esquema....
É a LIPO eu peguei 2 pra ver como funciona, achei a NIMH mais fácil pq num pega fogo num estufa, é mais parruda, o intuito é aprender por enquanto, por enquanto as LIPO tão sossegadas, se forem cômodas eu continuo de LIPO.
É, o ESC eu não peguei um muito forte, pra não cair na tentação de pegar um motor potente e rachar o HPI, né?
Latinha eu não quero pq ficar trocando escova, trocando de motor toda hora, deixa quieto, não é a minha cara, quero um BL pra colocar lá e esquecer da vida