RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Ago 05, 2025 7:34 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 105, 106, 107, 108, 109, 110, 111 ... 280  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 11:27 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

rafaelvanhalen escreveu:
mdias escreveu:

Opa, blz então... hehehe... na verdade a minha intenção é ter um carro híbrido pra driftar e poder brincar na pista... aí se pegar gosto pela coisa montar um carro "de responsa"... quero pegar as manhas de carga, bateria, etc., pra depois pegar armamento pesado, acho que não adianta andar de Mamba, Chassis Pró, carregado super-ultra-hiper-mega-puxa vida e não saber como usar, né?

É, eu venho de uma pista, que o esquema é meio diferente... o negócio lá era meio stressante... isso pra mim é hobby, pq stress eu já tenho no trabalho...

É mesmo? Puxa bom saber, pq o que eu gosto mesmo é de roda bonita... as rodas dos pneus de espuma geralmente são feias pra caramba... será que eu consigo arrancar a espuma delas e colocar borracha?

Hahaha... a linguiça eu dispenso... sou mais uma maminha ou uma xuleta... hahaha....

Ah, o Japonês, se for o Yakuza não tem erro: camarada já, comecei no elétrico graças aos conselhos dele e do Tuba do Zangões... meu vizinho, a gente já andou junto várias vezes...

Olha, realmente, ando de RC p/ me distrair, se for p/ passar nervoso eu nem ando...

Sobre as rodas, não sei se as rodas de espuma tem os trilhos p/ colar pneu de borracha, se tiver tem como dar um jeito.

É bom mesmo vc não querer a linguíça, senão arranja briga com o japonês, a linguíça é dele e ele não divide com ninguém...kkk

Viu, o Iakuza tem razão em algumas dicas, eu concordo em:
- Chassi, não sei se vale a pena ficar trocando, a não ser que ache um bom negócio, pega um p/ ficar um tempo com ele, hoje tem algumas opções usadas em bom estado.
- Baterias: Não compre NiMh, vá de Lipo pois é mais barato no frigir dos ovos...kk
- Motor + ESC: Se vc comprar um mamba vc pode usar motores mais simples, inclusive brusheds enquanto pega a manha, dpeois muda o motor (isso serve p/ qq esc que funcione brushless/brushed, só atente ao fato de que alguns não funcionam sensorless).

Abraço
Rafael

Tb, se for o caso eu vendo, ou meto eletroduto nelas tb.... :-)

Hahaha... tá certo, provavelmente ele deve guardar o espeto com ele tb, né??? Ow, Yakuza, não sabia q vc era mágico tb... engolidor de espadas...

Ah sim, mas no caso, eu vim de uma realidade q todo mundo que eu conhecia falava mal de EP: os amigos falavam q não presta, as lojas q eu costumo comprar falam q não vale a pena, no fórum falavam da dificuldade de achar peças, aí como eu não conhecia, não quis arriscar pagar uma grana num carro e depois não ter peças, e não gostar do EP tb, aí paguei US$ 160,00 nesse carro, já totalmente RTR, qq coisa se não der certo o prejuízo é menor, né? Eu tô fazendo um teste, vendo se eu me adapto tb, pois combustão pra mim é fácil, além de ter 10 anos de experiência com motor 2 tempos tive 3 anos carro turbo, então embreagem, vela, mecânica em geral é tranquilo pra mim.

Já bateria, voltagem, etc., pra mim é grego... então não sei se vou me adaptar totalmente nesse esquema....

É a LIPO eu peguei 2 pra ver como funciona, achei a NIMH mais fácil pq num pega fogo num estufa, é mais parruda, o intuito é aprender por enquanto, por enquanto as LIPO tão sossegadas, se forem cômodas eu continuo de LIPO.

É, o ESC eu não peguei um muito forte, pra não cair na tentação de pegar um motor potente e rachar o HPI, né?

Latinha eu não quero pq ficar trocando escova, trocando de motor toda hora, deixa quieto, não é a minha cara, quero um BL pra colocar lá e esquecer da vida

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 11:46 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mdias escreveu:
Tb, se for o caso eu vendo, ou meto eletroduto nelas tb.... :-)

Hahaha... tá certo, provavelmente ele deve guardar o espeto com ele tb, né??? Ow, Yakuza, não sabia q vc era mágico tb... engolidor de espadas...

Ah sim, mas no caso, eu vim de uma realidade q todo mundo que eu conhecia falava mal de EP: os amigos falavam q não presta, as lojas q eu costumo comprar falam q não vale a pena, no fórum falavam da dificuldade de achar peças, aí como eu não conhecia, não quis arriscar pagar uma grana num carro e depois não ter peças, e não gostar do EP tb, aí paguei US$ 160,00 nesse carro, já totalmente RTR, qq coisa se não der certo o prejuízo é menor, né? Eu tô fazendo um teste, vendo se eu me adapto tb, pois combustão pra mim é fácil, além de ter 10 anos de experiência com motor 2 tempos tive 3 anos carro turbo, então embreagem, vela, mecânica em geral é tranquilo pra mim.

Já bateria, voltagem, etc., pra mim é grego... então não sei se vou me adaptar totalmente nesse esquema....

É a LIPO eu peguei 2 pra ver como funciona, achei a NIMH mais fácil pq num pega fogo num estufa, é mais parruda, o intuito é aprender por enquanto, por enquanto as LIPO tão sossegadas, se forem cômodas eu continuo de LIPO.

É, o ESC eu não peguei um muito forte, pra não cair na tentação de pegar um motor potente e rachar o HPI, né?

Latinha eu não quero pq ficar trocando escova, trocando de motor toda hora, deixa quieto, não é a minha cara, quero um BL pra colocar lá e esquecer da vida

Tá certo!
Só duas coisas...rsrs
Na pista de Jundiaí o pessoal que anda de combustão consegue sim abrir a segunda na reta, e como abre...
Lipos não tem mais essas coisas não, só se você querer estragar, senão é mais tranquilo que NiMh, experiência própria...rsrs

Mas vc tá certo, vai andando e vai vendo o que pode melhorar.

valeu
Abraço
Rafael

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 12:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

fala Mauricio, bem vindo à turma! meu, é o seguinte, o que vc comprou, usa até não ter mais possibilidade, depois compra outro! bateria, nimh é top tb, só que dá mais trabalho pra cuidar, eu uso nimh, no próximo encontro a gente equaliza seu pack pra vc ver como vai ficando o bicho! mas é lógico, se for comprar novo, compra lipo.
iakuza, s400 é chassis de bichinha? me fala qual chassis venceu a etapa de modified sábado passado? qual chassis é atual campeão brasileiro de stock 2009? chassis conta, mas a pecinha a frente do controle manda muito.
sobre lata, é uma puta escola, vc aprende muito, sobre acerto e direção. mas se vc já tem BL, e é um combo até que manso para aprender, usa esse mesmo, o que não falta é gente pra ajudar! com lata uma coisa que vc aprende muito é dar passagem para os pilotos que usam BL!!! kkkkkkkkkk! brincadeira, eu não resisto!!!
eu ando com TC Sphere LRP, que já é um esc meio ultrapassado, mas tem cara competindo com o mesmo esc e tendo ótimos resultados. o meu motor é um 9.5T Stock, baita motor legal. não arrebenta o carro, tem um desempenho bom e é fácil de pegar as manhas.

resumindo, com o pessoal que se reúne no carrefour jundiaí, não tem essa de eu sou o melhor, o que importa é o clima de amizade, mesmo pq os motores são todos diferentes.

e ep é o bicho, não fica devendo nada pra gp, só não faz sujeira e barulho, pode acreditar.

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 12:15 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

iakuza51 escreveu:
Mauricio

Falei para vc pegar um chassis bom para não ter que ficar trocando !!!!!!
Mas blz ......

Os de espuma usa no glow, já os de borracha vai durar bem.....
Outra corre de latinha, para aprender, muito bom a pista de Jundiai para pegar o dedo, andando de lata, vai perceber os erros que comete, depois é só ir para um motor mais forte !!!!
Não adiante querer andar de motorzão se falta dedo, ai quebra o carro e fica lambendo a linguiça !!!!!!!!!

obs; chassis pro seria legal para vc entender como funciona o esquema de acerto, suspensão, molas, oleo de amortecedor, aprendi muito, é muito dificil acertar um carro sem muita opção de acerto, ou folgas, e de lata já percebe essas mudanças, ai depois que pegar um motor mais forte vai perceber o que faz um setup no carro!!!

É, realmente é um bom macete, mas eu ainda tô entre o grip e o drift...

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 12:20 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Mulheradaaa do meu coraçao.... sentiram saudades de min!??!?!?! falem que sim, por favor! :mrgreen:

Quando é a proxima reuniao do clube da luluzinha, quero estar presente.. a situaçao aqui esta melhorando, e acho que vou poder a andar em jundiai..

farei de tudo para estar no proximo! com equipamentos novos.. uhuuhu :bruce:

sobre os 14s, podem me colocar na lista de candidatos a realizar a façanha. :bleh: :bleh:

Abraçosssssss floresss

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 12:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

_HuMMeR_ escreveu:
Mulheradaaa do meu coraçao.... sentiram saudades de min!??!?!?! falem que sim, por favor! :mrgreen:

Quando é a proxima reuniao do clube da luluzinha, quero estar presente.. a situaçao aqui esta melhorando, e acho que vou poder a andar em jundiai..

sobre os 14s, podem me colocar na lista de candidatos a realizar a façanha. :bleh: :bleh:

Abraçosssssss floresss

Vixe, voltou mais baitola do que nunca né?

Olha, o grande encontro (quem vê pensa...kkk) vai ser dia 06/09, porém eu e o Luis estamos pensando em aparecer lá nesse sábado p/ acertar os carros.

Veja aí.

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 12:29 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

_HuMMeR_ escreveu:

Abraçosssssss floresss

eu to pensando em ir sábado agora e no dia 06/09 , já que em agosto eu não fui pra pista ainda!

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 12:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

yke-rc escreveu:
_HuMMeR_ escreveu:

Abraçosssssss floresss

eu to pensando em ir sábado agora e no dia 06/09 , já que em agosto eu não fui pra pista ainda!

Pô eu to louco pra testar as baterias novas... se vc for no sábado vai de manhã ou de tarde?

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 1:22 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

esse fds aqui esquece.. tem encontro de carros antigos aqui em pira e vou ter que levar os nossos lá.. e ficar o dia todo..trampando :putz:

mas dia 06, bem provavel... todas as ladies vao?!

vou passar por cima de todo mundo com o tc5 e bolha rosa :twisted:

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 1:24 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

cara, se eu for é pra ficar o dia inteiro mesmo, chego uma 9H e fico até as 18H... só estou esperando o Rafa, ele tá de frescura, só vai se arrumar uma mesa de setup pra acertar o carro dele. o iakuza não vai pq tem que treinar, lógico que ele tá certo, senão fica osso disputar o latinha. até sexta nós confirmamos.

hummer se vc andar do mesmo jeito que andou no dia 09/07 vai passar através dos outros, olha que meu corally é zero heim!

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 2:07 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ah, então tranquilo, vou ver se vou tb... De manhã vou levar a patroa pra ver uns negócios em São Caetano do Sul, depois do almoço vou ver se encosto lá em Jundiaí então.

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 2:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eita que a galera não se segura!!!!!
Hommerito esta enrustida aonde?????

Fala da gente mais quem chega ai toda purpurina e vc hommerita !!!!!
Dia 6 esta fechado, apesar que tem corrida dia 12!!!!
Caracas esses caras me ferram, mas blz, sem problemas...........

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 3:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

iakuza51 escreveu:
Eita que a galera não se segura!!!!!
Hommerito esta enrustida aonde?????

Fala da gente mais quem chega ai toda purpurina e vc hommerita !!!!!
Dia 6 esta fechado, apesar que tem corrida dia 12!!!!
Caracas esses caras me ferram, mas blz, sem problemas...........

Chorão...kkk

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 3:21 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

yke-rc escreveu:
cara, se eu for é pra ficar o dia inteiro mesmo, chego uma 9H e fico até as 18H... só estou esperando o Rafa, ele tá de frescura, só vai se arrumar uma mesa de setup pra acertar o carro dele. o iakuza não vai pq tem que treinar, lógico que ele tá certo, senão fica osso disputar o latinha. até sexta nós confirmamos.

hummer se vc andar do mesmo jeito que andou no dia 09/07 vai passar através dos outros, olha que meu corally é zero heim!

Calunia!!!!!!

Ja falei, eu estava em fase de acerto... da ultima vez que andei, estava otimo (modestia a parte), finalmente achei o setup pra min.. ficou xupetaa!!!

Iakuza, relaxa que nao vou tirar seu posto de "biba da turma"! uhuhuuhuh quem nao para de falar em linguiça é voce!! kkkkkkk

abs

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 3:33 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Depois de uma aula de suspensão do Xan

Demoro para achar o acerto!!!!
huauauhahauhauhua
ta vendo querer ficar com setups mirabolantes!!!!!

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

Criar novo tópico Responder  [ 4200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 105, 106, 107, 108, 109, 110, 111 ... 280  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas