RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 10, 2025 11:08 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 100 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 12:59 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

alekimura escreveu:
Viny, segundo o que estive conversando com o Felipe hoje, lá no escritorio da TamiyaBrasil acontece o seguinte:
Um conteiner de 20pés para ficar alojado esperando fiscalização precisa pagar "alguel" do espaço, sabe quanto isso custa? A cada quinzena R$7.500,00, se for material inflamável, esse valor dobra (sim, R$15.000,00), por motivos alheios a vontade da empresa, houve um problema que levou um tempo pra ser resolvido, por isso, foram 17 dias pagando aluguel, você acha que 2 dias a mais eles vao dar de "chorinho"? Claro que não, foram pagos R$30.000,00 só pra "guardar" o conteiner enquanto esperava liberação.

Todos os Kits/peças/tinta/brinquedos foram NACIONALIZADOS, os brinquedos e tintas por exemplo, 1 item de cada foi para o Inmetro receber certificação e no caso dos brinquedos, além da certificação, existe a classificação de idade (detalhe, crianças brasileiras são menos capazes que as japonesas HEUAHeuaheuha)

Agora, os preços praticados na China na maioria das vezes chegam a ser menores que na propria Fábrica, ACREDITE, fui piloto da HotBodies, e comprava direto da fabrica, muitas vezes é mais caro. Por este motivo, não duvido que as peças chinesas que nós compramos sejam realmente "piratas", por mais que a embalagem e os papeis enganem... Chineses são foda, não tem como saber mesmo...

Só pra figurar exatamente o que estou falando... veja abaixo:

RC Corolla Axio apr GT - TA05V.2, item 58448
No site oficial da Tamiya por $343,00:
http://www.tamiyausa.com/product/item.php?product-id=58448

Na RCMart mágico $179,90:
http://www.rcmart.com/catalog/rc-tamiya-58448-ta05v2-corolla-axio-p-30440.html

Eu não sei explicar isso, todas as marcas tem esse mesmo problema, olhe no site da HB

TCX no site da HB por $883,50
http://hotbodiesonline.com/kit.php?partNo=68700&lang=en

Na RCModel, $469,90:
http://shopping.rcmodel.hk/product_info.php?cPath=1_16_73&products_id=17051

Conhecendo um pouco essa parte como poucos conhecem, por ser piloto de uma marca, acredite, pilotos tem mais desconto que lojista/representante (usuário comum não tem desconto nenhum, pagaria aquele preço pra comprar direto da "fabrica"), e mesmo assim, um kit comprando como teamdriver na loja da HB sai mais caro que na china, até porque quando se compra direto na fábrica, não existe essa de reduzir o preço no invoice, é o valor real, a ainda acompanha NF, ou seja, a taxa é certeza, imagine o valor final do lojista? Aí, alguém ai vem falar que isso é papo furado, e que a Tamiya ou qualquer outra marca não faria isso com seus represetante, bom... Acreditem, elas fazem sim... Não sei ao certo, mas se tiver alguém aqui proximo do Cesar Salvadori por exemplo, pode perguntar pra ele, se o Kit da Corally que ele vendia a R$1250,00 tinha algum lucro significativo... Ele vai responder que não, o unico "lucro" que ele provavelmente teve com EP foi vendendo peças. Estou chutando, mas podem crer que é quase certeza que é isso.

Enfim, espero que parem de meter o pau, e pelo que eu entendi na minha visita e conversa com eles, antes do meio do ano, provavelmente os preços devem cair, pois o processo de importação é mais complicado na primeira vez, na proxima por exemplo, tudo que já foi vistoriado pelo Inmetro não precisa mais, e coisas do tipo... Ou seja, tende a ficar mais barato (mas nunca é barato importar pro Brasil, acordem...)

Parem de chorar e aproveitem. Tamiya voltou pro Brasil com uma empresa séria, que não é administrada por Hobbistas/Entusiatas, e isso na verdade, é muitíssimo mais positivo que vocês acham.

Em momento algum reclamei ou meti o pau, apenas perguntei o porque dos preços, só isso, eu trabalho com comercio e sei mais ou menos como funcionam impostos e tal.

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 2:45 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Importar no brasil oficialmente fica muito caro realmente!!!
....
...
..
.

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 6:07 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Acho que o problema não é nem ficar explicando porque os preços estão altos...o problema é saber se os brasileiros vão querer e poder pagar por isso.....

Um amigo meu comentou algo muito interessante sobre este assunto...."dado o alto valor de investimento realizado para trazer a Tamiya pra cá, que deve ter superado tranquilamente a ordem dos R$150.000,00, não seria viável investir em uma fábrica de chassis nacional? Algumas máquinas CNC, injetoras de plástico e NOSSA mão de obra de engenharia poderiam até produzir o 1° chassis nacional, não digo ser fácil, mas é possível não?

Só aí já seriam milhares de R$ em impostos á menos, geraria empregos aqui, fora nosso orgulho de ter um carro nacional, acredito muito que nossos engenheiros são tão capazes quanto qualquer outro...."

E eu concordei plenamente com ele.....

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Editado pela última vez por allex2000 em Sex Fev 11, 2011 7:01 am, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 6:28 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

no caso da China.... lá não existe ( ou não se respeita ) os direitos autorais

por isso lá é fabricado até mesmo carros cópias idênticas trocando-se apenas algumas letras.....

no caso do Brasil, se vc fizer UM pra vc mesmo.... na boa....

mas já montar uma fábrica..... é outra coisa......

vc tem que ter certeza que não é nem de perto parecido com um já existente....

até mesmo peças intercambiaveis é complicado.....

posso estar falando bobeira..... mas é o que pesquisei . . .

e esta é a minha conclusão.....posso estar errado.....

Fui ! ! !

Imagem

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 6:58 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Em nenhum momento eu citei cópias...e sim desenvolvimento....O Sakura que é chinês por exemplo, não é cópia, mas sim um carro desenvolvido, inclusive com patentes em alguns sistemas.

Se você pegar Xray, HB, Tamiya, Corally, Serpent que são empresas teoricamente idôneas e que desenvolvem seus carros, você encontra diversas semelhanças nos sistemas, chegando até a compatibilidade...e isso não é cópia, mas tendência....

Assim como uma fábrica internacional desenvolve seus carros, acredito que temos potencial para fazer o mesmo....as tendências já estão no mercado..é questão de investimento...

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 8:46 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
allex2000 escreveu:
Acho que o problema não é nem ficar explicando porque os preços estão altos...o problema é saber se os brasileiros vão querer e poder pagar por isso.....

Um amigo meu comentou algo muito interessante sobre este assunto...."dado o alto valor de investimento realizado para trazer a Tamiya pra cá, que deve ter superado tranquilamente a ordem dos R$150.000,00, não seria viável investir em uma fábrica de chassis nacional? Algumas máquinas CNC, injetoras de plástico e NOSSA mão de obra de engenharia poderiam até produzir o 1° chassis nacional, não digo ser fácil, mas é possível não?

Só aí já seriam milhares de R$ em impostos á menos, geraria empregos aqui, fora nosso orgulho de ter um carro nacional, acredito muito que nossos engenheiros são tão capazes quanto qualquer outro...."

E eu concordei plenamente com ele.....

Pode ter certeza que o investimento não foi só este.
E falo com propriedade, montar somente uma linha de injeção, custa bem mais que R$150.000,00.
Uma ferramentaria para moldes idem, área de projetos, programas para desenvolver em 3D e por ai vai, parece bobeira, mas montar uma fábrica É muito mais caro que isto.
Ah! E com relação a impostos, esqueça, estamos no Brasil...desnessário falar mais...

Editado pela última vez por Fabricio em Sex Fev 11, 2011 8:53 am, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 8:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

allex2000 escreveu:
Em nenhum momento eu citei cópias...e sim desenvolvimento....O Sakura que é chinês por exemplo, não é cópia, mas sim um carro desenvolvido, inclusive com patentes em alguns sistemas.

Se você pegar Xray, HB, Tamiya, Corally, Serpent que são empresas teoricamente idôneas e que desenvolvem seus carros, você encontra diversas semelhanças nos sistemas, chegando até a compatibilidade...e isso não é cópia, mas tendência....

Assim como uma fábrica internacional desenvolve seus carros, acredito que temos potencial para fazer o mesmo....as tendências já estão no mercado..é questão de investimento...

Estranho, porque até onde sei, o Sakura por exemplo tem muita coisa do TRF.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 10:30 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Bom pessoal, temos uma situação aqui e acho que devemos tirar o máximo de proveito dela e aproveitar os pontos positivos.

Temos novamente um representante Tamiya no Brasil. Se isso durará e vingará, só o tempo nos dirá.

Quantos aos preços, não vou opinar, não faço a mínima idéia sobre legislação nacional para isso.
-Está caro ?
-Sim, está !
-Eu vou comprar ?
-Por esse preço, não !
-Alguem vai comprar ?
-Não sei.

Não estou pedindo que os preços sejam iguais aos praticados em algum canto do mundo. Eu pego as opções que tenho e as comparo. A que eu julgar mais interessante será a minha escolha.

Por exemplo, tintas. Disseram que as tintas estão interessantes. Tá aí um ponto positivo !

E acho que devemos ir por esse lado. Já que tem a empresa no Brasil, e uma estrutura, se tiver algo positivo a se tirar disso, tire. Se não, deixa lá, fazer o que ?! neh ?

Uma vez que eles deram a abertura de conversar, conversaremos. Se resolver, todos sairão ganhando.

É isso aí pessoal !!

Abraços !!

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 10:50 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

allex2000 escreveu:

o que vc deve entender é que....

para isso vc terá que ter no minimo um capital 3X maior que o empregado em tal empreitada,

tempo, disposição pra competir com o já "vasto" mercado exterior e sempre terá que aguentar

o velho comentário quando quebra de algum componente:

"só podia ser mercadoria nacional".......

não digo impossivel.... mas um tanto "arduo" esta tarefa

por isso e outra é que.... quem tem um capital a altura....

prefere investir em algo mais "sólido"

Imagem

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 11:13 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Fabricio escreveu:
allex2000 escreveu:

Estranho, porque até onde sei, o Sakura por exemplo tem muita coisa do TRF.

Sim, possui peças compatíveis, assim como o S400 por exemplo...mas o carro em si não é cópia. Tem até itens exclusivos, como o diff de roletes por exemplo....para não poluir o tópico, se quiser continuamos com mais detalhes lá em 'carros e setups'..

Em questão ao investimento, foi apenas uma visão diferente....trazer o retorno do investimento aplicado depende mais da opção de atuação do que propriamente do capital...10% a.a.? 15% a.a.? -5% a.a.? No que vai se apostar? É muito particular, mas não é por esta visão da fábrica brasileira que deixo de torcer pelo sucesso da Tamiya aqui no Brasil, pelo contrário, sou um grande consumidor e fã da marca....

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 12:14 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Galera, não esqueçam que Vcs estão dando também muitas dicas pros caras..... será que eles agora também não sabem todos os sites de onde importamos nossos produtos??? Vcs não conseguém imaginar o que eles podem fazer com essa informação.....

Galera.... mais ação.... menos papo..... deixem eles se virarem!!! Quer vender um carro por R$2mil?? deixa eles........

Papai sempre dizia: boca fechada não engole mosca.....

Quem avisa amigo é.......

Abraços. :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 12:25 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Astronauta escreveu:
Galera, não esqueçam que Vcs estão dando também muitas dicas pros caras..... será que eles agora também não sabem todos os sites de onde importamos nossos produtos??? Vcs não conseguém imaginar o que eles podem fazer com essa informação.....

Galera.... mais ação.... menos papo..... deixem eles se virarem!!! Quer vender um carro por R$2mil?? deixa eles........

Faz sentido, mas acho que não vai "nos" atrapalhar..
abraço! :drinks:

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 1:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Astronauta escreveu:

Astronauta, dar dicas, não vai atrapalhar em nada, muito pelo contrário é saudável, mostra que queremos e temos interesse de comprar aqui, eu pelo menos e qual o caminho das pedras.
Esse pessoal não é tolo, sabem bem o que querem.
Fechar uma fábrica por suposta falsificação de produtos é uma coisa, mas pelo que entendi você se refere as lojas onde compramos nossas "muambas"? O que eles vão fazer sair fechando tudo?Duvido.
É como falei, compra quem quer, ninguém está apontando uma arma pra ninguém daqui e falando que você agora só pode comprar de mim.
Continua a o livre arbítrio e a liberdade de sempre, quem quer comprar fora compra que quiser comprar aqui compra, ponto.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 1:59 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Dae pessoal...

Achei muito legal e positiva essa iniciativa de termos um representante oficial de uma marca tão famosa...

Já esperava que os preços praticados fossem muito altos... devido aos impostos e etc... No entanto acho infeliz a afirmação de que as peças e chassis que compramos na rcmart por exemplo sejam cópias... por favor... não sejamos ingênuos...

Os preços praticados no site do fabricante são sempre astronômicos... pois se não, com o mundo globalizado em que vivemos não haveria necessidade de resellers... assim os preços no site do fabricante é maior para poder encorajar a todos em comprar das LHS e dos sites especializados... isso facilita e dinamiza a pulverização destes produtos...

Kimura... vc paga mais caro como piloto pq vc compra apenas pra consumo... imagina o montante de compras de uma tower hobbies??? Vc acha que a HB iria te vender um chassi ao mesmo preço que vendem pra tower??? Isto é volume de vendas... Alguém aqui mensura o quanto vende uma rcmart por mês??? Pois é...

Como mudei meus chassis pra outra marca e tb não iria pagar estes preços... (prefiro importar e pagar imposto integral que ainda sai mais barato) vejo esta oportunidade de comprar no brasil pro hobbysta ansioso e que compete... Acho que estes dois perfis serão os que mais irão desfrutar de ter a marca no Brasil... e claro, os lojistas...

[]s
Rafael

Referências

MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 3:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

eu achei razoável os preços dos RTR's da loja deles.

bem próximo do que ja é praticado por aqui.

Imagem

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 100 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas