então.... fica difícil eu ficar calculando no site, porque depende de quantos vão estar interessados, etc....
mas pegue por base esta conta:
o negócio que vc quer custa U$ 20
se todo mundo quiser, acho que o frete não passa de U$ 35, entao U$ 25 é o cupom de desconto, frete rachado entre todos = U$ 10
digamos que tenha 5 pessoas, frete pra cada um = U$ 2
entao sua conta está em U$ 22
mais o IOF e o CPMF sobre o pagamento internacional: multiplica por 1,0238
está dando U$ 22,5236
pega a cotação do dia, estou usando R$ 2,30) e dá: R$ 51,80
esse é o valor que paga-se se não cobrarem imposto. como esta chance existe, vamos trabalhar o valor real, que é acrescido de 60% (multiplicar por 1,6)
então na pior das hipóteses essa compra sai R$ 82,88
SE VIER ILESO ATÉ MINHA CASA, como já veio várias vezes que comprei, devolve-se os 60%. Então o troço sai mesmo por R$ 51,80
Sacou? agora, se só 2 quiserem, e não atingir U$ 150, perco o cupom de desconto, então o frete tem que ser rachado entre todos etc e tal.... se ainda por cima vier com imposto, eu scaneio o recibo e envio pra todos, ou até melhor, tiro xerox e envio junto com os negócios, aí todos perdemos os 60% pro LEÃO ALFANDEGÁRIO
e não podemos esquecer que o pacote chegará na minha casa, consequentemente tem que chegar de alguma forma até vocês. e também estou falando de "eu" fazer a compra, mas pode ser qualquer um, se vários que querem comprar frequentam a mesma pista, é racional que um desses compre.
viram como varia? por isso fiquem tranquilos, só vou fechar quando todos derem o OK (ou pelo menos alguns)
|