Problema de importação legal, como a Tamiya faz não é só imposto... a nacionalização de um produto, quando é trazido comercialmente não tem nada a ver com o imposto que pagamos quando somos taxados... Só de imposto passa dos 100%, tem ainda custo com container (que quando fica parado esperando vistoria, precisa pagar pelo espaço, coisa de 15mil a cada 15 dias se for de 20pés), custo com despachante, custo com INMETRO... Toda coisa, se vc traz 20, 1 tem que ir pro INMETRO... Além disso, ainda já o custo de manter em estoque, só depois de tudo isso, que entra o lucro do vendedor.
Para quem conhece a Loja de Valinhos, e essa nova loja, tem que entender o custo de manter uma estrutura boa... Esse valor também é embutido, obviamente. Pagamos mais de 20 reais num combo do MacDonald's aqui, quem já foi pra fora do Brasil, sabe que custa metade disso.
Existem coisas que não tem como colocar preço, por exemplo, um cara imediatista prefere comprar e receber na hora, para esse cara, o preço importa menos. Assistência, qualquer coisa com defeito a politica de trocas da Tamiya é muito boa.
Sobre o Container, já chegou, faz tempo, dia 18 se não me engano, porém, estava em processo de "desembaraçamento"... Que eu saiba, vieram uns 20 TRF416WE, kits, peças para TRF416 e 417, assim como para TA05, TT01, Formula (103 e 104) e outros (a lista de peças fui eu quem fiz para eles)... A previsão era para essa semana estar na loja, não sei em que pé anda.
Ah, vieram os 416WE, porque compraram errado, na verdade, a Tamiya (Japão) meio que "empurrou" esses kits pro Brasil... Como o 417 estava em pre order quando esse pedido foi feito (faz tempo), eles empurraram 416WE e o Presidente da Tamiya Brasil que não é tão por dentro do Hobby acabou comprando. O preço, a principio seria de R$1299,00, podendo ser parcelado, é claro... Mas esse preço não é 100% confirmado.
Os 417X estão vindo, esses vão chegar no fim de abril começo de maio... O preço será de R$1599,00 em até 6X.
_________________ ★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★
|