RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 1:53 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jan 14, 2012 10:26 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

http://www.tamiyabrasil.com/

Cleyton

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 2:33 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Boa loja pena o preços estarem um pouco fora da realidade comparando com a lojas que já temos aqui de outras marcas.

Kyosho Mini Monster Z
MAN TGX TRUCK -TAMIYA=Orange atomica
TANK TIGER1 -HEN LONG
Forklift (Emplilhadeira) =Preciosa

MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 2:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alvaroguisso escreveu:
Boa loja pena o preços estarem um pouco fora da realidade comparando com a lojas que já temos aqui de outras marcas.

Fora da Realidade de quem?

Se você for visitar a loja física deles, ou ter o minimo de noção de importação no Brasil entende os preços, e alias, a loja tem estrutura tão boa, que certamente lá dentro, você não acha nada caro.

Estão chegando peças e kits de todos os modelos, principalmente TT01, TA05, TRF416/417 e Formulinhas.

A diferença de preço pago, é porque provavelmente é a unica loja que importa 100% dentro da lei. O outro unico lojista que eu conheço que faz isso, é o Salvadori. A maior importadora de RC no Brasil, que não vou citar o nome, é mega sonegadora de impostos.

MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 2:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Sem falar que nosso carros 1:1 são os mais caros do planeta.

MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 3:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
Ja comprei bastante nesta loja e gostei muito,preco,atendimento,envio,tudo ,uito rapido.
Recomendo.

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 19, 2012 10:36 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Não acho que o local certo seja este para colocarmos o nosso ponto de vista mais:
Devo acreditar no que você Diz quando você fala sobre concorrência:
Se você esta falando que as lojas aqui do Brasil estão concorrendo de forma desleal
Cabe a loja então denunciar estes fraudadores.
Pois não sou do ramo de brinquedos
Mas mesmo assim se eu for comprar um caminhão r/c la fora e pagar todos os impostos o carro comprado aqui fica mais caro
É logico que este mais caro esta incluído a garantia que não temos ao comprar algo lá fora.(até tem mais demora pra caramba)
Sim acho que os impostos aqui no Brasil são um absurdo e temos que lutar para que eles abaixem
Ou então as fabricas instalassem filiais aqui no brasil para gerar empregos.
Desculpe expor aqui o meu parecer.
Se quiser apagar esteja a vontade

Kyosho Mini Monster Z
MAN TGX TRUCK -TAMIYA=Orange atomica
TANK TIGER1 -HEN LONG
Forklift (Emplilhadeira) =Preciosa

MensagemEnviado: Qui Jan 19, 2012 12:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
alvaroguisso escreveu:
Não acho que o local certo seja este para colocarmos o nosso ponto de vista mais:
Se você esta falando que as lojas aqui do Brasil estão concorrendo de forma desleal
Mas mesmo assim se eu for comprar um caminhão r/c la fora e pagar todos os impostos o carro comprado aqui fica mais caro
É logico que este mais caro esta incluído a garantia que não temos ao comprar algo lá fora.(até tem mais demora pra caramba)
Sim acho que os impostos aqui no Brasil são um absurdo e temos que lutar para que eles abaixem
.

Pessoal,
Opinioes sao para serem respeitadas.
:drinks:

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 6:08 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

alvaroguisso escreveu:

Amigo, este assunto é antigo....hehehe

Pagar caro é para quem pode fazer isso e não se importa com o esforço que é para ganhar $$ honestamente, ou seja, pra quem pode...

Pagar um preço justo é para os inteligentes...por isso existe pesquisa de mercado, indicações, análises e etc...

Daí você pergunta, o que é justo? Bom, uma variação de 80% é de se coçar a cabeça....

Não importa toda a história que te contarem, mas sim quanto vai ser o desembolso??? Quem vende tem o direito de precificar como quiser (não sabemos como foi custeado certo?) e quem compra tem o direito de buscar o negócio mais vantajoso...daí entra a inteligência...

Se souber um pouquinho só de inglês, e tiver paypal, o mundo está a sua disposição para servi-lo...e olhe, como você citou, pagando todos os impostos ainda sai mais em conta sim...a desvantagem é que demora mais...

abraços e boa sorte!!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 6:38 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Isso que me assusta.
A massiva maioria das pessoas que praticam o nosso hobby preferem comprar no exterior a comprar por aqui.
Comprar lá fora, de uma loja (não uma representante da marca), correndo risco de uma grande variação cambial, pagando frete internacional, pagando abusivos impostos inclusive sobre esse frete, não ter garantia e esperar mais de um mês para chegar, tem que ser muito, mas muito mais barato que as lojas aqui no Brasil...
Como pode?
Uma importadora oficial como essa do tópico , que compra direto da fábrica conteiners inteiros, consegue cobrar o suficiente a mais para nunca ver o meu suado dinheiro...
Concordo com o Allex... Compra que pode, como pode e paga o preço que pode/prefere.
Amplexos,
Mercyless

MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 4:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alvaroguisso escreveu:

Hoje em dia, a Tamiya Brasil tem advogados só para esse tipo de coisa... Tem caso aqui no Forum mesmo... o Dae vendia no site dele (epmodelismo) clone do TRF, depois de um processo, se vcs olharem lá hoje, não tem nada relacionado ao Clone.

Só pra deixar claro e não criar nenhum mal estar entre eu e o Dae, que é gente fina e conheço pessoalmente, eu não tenho nada a ver isso, fiquei sabendo disso só depois de já ter acontecido... se eu soubesse antes, teria alertado ele.

Enfim, existe sim esse "combate" de importação "ilegal"... Mas nada impede de uma pessoa como vocês ou eu, comprar um kit de fora.

Como eu disse, as maiores vantagens de comprar aqui são o tempo e a possibilidade de parcelar... Coisa que comprando fora, não dá pra fazer. A menos que todo mês você mande dinheiro pro paypal, e depois de 10 meses, você compra avista um carrinho heauheuaheuhaueh, vai ser em 10X que vai sair da sua conta, mas vai estar pagando por algo que nem tem em mãos.

Sobre o comentário do Mercyless, nota-se pouco conhecimento sobre fabricantes de RC e valores praticados.

As lojas da China, vendem coisas a 10~15 dolares de lucro, em um ESC da LRP por exemplo. Pra um logista brasileiro, o ESC comprando da LRP na Alemanha só de ESC+frete é o preço de um ESC na China. Fora isso, tem nacionalização, que vai mais uns 100% em cima, custo com despachante... etc

Conversando com todos os representantes de qualquer marca aqui no Brasil, ou mesmo quando eu pilotava pela HB e tinha que comprar as coisas de fora (direto da fábrica), o preço para LOGISTA é maior que preço de piloto... E o custo é ridiculamente alto. Você vê um kit custando 540 dolares na China, se for ver, o representante brasileiro paga mais que isso só de kit+frete, sem falar em nacionalização, que também não se trata de 60% como é cobrado para importaçãozinha que fazemos as vezes, é 100%, e se for coisa grande, como container de 20 pes pra cima, precisa de despachante ainda.

Empresa Japonesa alias, é pior ainda, pois eles não fazem "errado" nem pedindo... Então fica muito dificil trabalhar dentro da lei no brasil.

Pessoa normal, vai lá e compra 1 kit, frete e imposto (de uns 66%), e fica feliz, logista, traz 50 kits, paga caro, frete caro, paga aluguel de espaço (container de 20 pes são 15mil reais para cada 15 dias esperando liberação), tem que pagar para fazer a vistoria da encomenda, caso dê algo errado, tem que correr com documentação, despachante etc... e os impostos cobrados em importação comercial, supera os 100%... isso ninguém procura saber antes de meter o pau.

Enfim, é por isso que nenhum logista posta nada aqui no RCEletrico

MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 4:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Um detalhe, por recomendação minha, a Toy Venture, que é a loja física da Tamiya aqui, está trazendo um lote de carregadores, baterias, ferramentas da HobbyKing, como revendedores... O Preço não sei qual será, mas não deve fugir muito do valor com imposto e frete.

Também está vindo muita coisa de AERO/HELI, além do que já tem na Loja.

A Loja tem LEGO, Tamiya (Plastimodelismo e Automodelismo), Gold Wing (AERO), Hirobo (Heli) entre outras marcas... Hoje está com revenda HPI também.

A NippoToy, que é a importadora da mesma empresa, tem a representação de outras marcas também, e até o final desse ano deve estar com muitas novidades por aqui.

Se possivel, e ninguém for contra, eu gostaria de trancar o tópico, isso aqui queima demais uma loja que está tentando trabalhar direito. Como eu sou moderador, seria abuso da minha parte trancar, então vou esperar a decisão de outro moderador.

MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 5:23 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

alekimura escreveu:
Um detalhe, por recomendação minha, a Toy Venture, que é a loja física da Tamiya aqui, está trazendo um lote de carregadores, baterias, ferramentas da HobbyKing, como revendedores... O Preço não sei qual será, mas não deve fugir muito do valor com imposto e frete.

Também está vindo muita coisa de AERO/HELI, além do que já tem na Loja.

A Loja tem LEGO, Tamiya (Plastimodelismo e Automodelismo), Gold Wing (AERO), Hirobo (Heli) entre outras marcas... Hoje está com revenda HPI também.

A NippoToy, que é a importadora da mesma empresa, tem a representação de outras marcas também, e até o final desse ano deve estar com muitas novidades por aqui.

Se possivel, e ninguém for contra, eu gostaria de trancar o tópico, isso aqui queima demais uma loja que está tentando trabalhar direito. Como eu sou moderador, seria abuso da minha parte trancar, então vou esperar a decisão de outro moderador.

Antes de trancar, vou elogiar a estratégia com a Hobbyking. Eles tem preços excelentemente baixos e atendem aos que procuram se divertir com o hobby (exceto competidores), ter estoque e conseguir praticar preços saudáveis vai trazer público para a loja.

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 6:14 pm 
[Moderador]

Images: 119
O Kimura tem razão... o preço é alto porque infelizmente trabalhar dentro da lei custa caro!

A Tamiya está é de parabéns pela coragem de enfrentar toda essa burocracia e vender seus produtos aqui.

Vou trancar o tópico, ok?

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas