Pessoal, eu e o Rubens (rcdrift1971) fomos na micro-rc (
http://www.microrc.com.br), a convite do Sortino, que mantém a pista com o pessoal do clube de slot-car.
A pista tem 5m x 6m de EVA 10mm, aquele de encaixe, e está com um traçado bem legal!

Quais foram as minhas conclusões:
- O motor original do iwaver / Mini-z é mais que suficiente para nós novatos começarmos a andar de 1/28 nela.
- As regulagens no rádio fazem MUITA diferença para andar... vc consegue deixar o carro na mão, e quando começa a ver que ele pode andar mais, altera algo...
- A regulagem ideal que achei para o carro andar bem é com pinhão de 7 dentes, motor upgrade. Testei o motor x-speed, e pinhão de 9 dentes... não conseguia manter o carro na pista... parecia que eu tava andando de 5700 com 3S no circuito mais travado da AARC. rsrs
- A estrutura é show, e o pessoal de slot, idem. Quase todos têm mini-z ou firelap, então pode ser que alguns dias, andem com a gente.
- A pista tem 1m de largura padrão. É mais que suficiente para andar com os pequenos...
O Sortino em breve posta algo por aqui, referente aos valores de diária, a pista, e etc. Mas o mais legal é que se tiver mais gente indo, a grana arrecadada além de manter o local, vai servir para trazer um contador de voltas e fazer o primeiro clube de micros, como a gente vê nas pistas montadas lá fora no youtube, etc... Aí sim poderiam começar os campeonatos e corridas.
O que eu achei: dá pra encarar, para ter um aumento na categoria de micros. Quanto mais gente aderir, mais aumenta a graça de andar com os micros. É legal brincar em casa... é. Mas é bem mais legal com a pista (que diga o Adriano, que tem uma em casa permanentemente.

)
Segue um vídeo de celular... o Victor tentou filmar a pista, mas tava meio complicado no dia...
www.galpas.com.br