RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 7:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 26, 2010 6:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Meu Mini-z Mr01 finalmente recebeu (depois de 5 anos!) rolamentos e um motor novo. É um PN Racing 70

Acontece que agora quando eu desacelero ele pára muito mais rápido. É normal isso? Como se tivesse muito mais "freio motor".

Outra coisa, quando eu aperto o parafuso das rodas dianteiras, ele dá uma pequena enroscada, como antes com as buchas. Tenho que soltar o parafuso só um pouquinho pra deixar as rodas soltas. É correto?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Mar 26, 2010 9:13 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fernando o PN 70 tem sim um pouco mais de freio motor, vc vai sentir que a tocada e mais forte e tem uma boa aceleração final tbem, vc pode tbem dar uma trimada na aceleração no seu controle ok.
As rodas tem que girar livremente, solte um pouco a porca, levante o carro e gire para testar, o ponto certo do aperto e quando as rodas giram livremente ok.
Abraços.
Rubens.
-Ah valeu pela qualificação.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Sáb Mar 27, 2010 10:24 am 
[Moderador]

É isso mesmo, Fernando. Como o PN70 tem ímãs mais fortes, o drag-brake dele é bem maior. Isso numa corrida é interessante, pois vc pode frear depois (ou não frear), e tem mais torque na saída.

Este motor com boas baterias fica muito interessante!

Aliás, agora vc já está pronto pra correr no champ, pois o PN70 é o motor padrão que vamos usar este ano novamente!!!

MensagemEnviado: Sáb Mar 27, 2010 11:00 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

doug01n escreveu:

Aliás, agora vc já está pronto pra correr no champ, pois o PN70 é o motor padrão que vamos usar este ano novamente!!!

Qual a durabilidade deste motor?

Vocês usam amortecedor ou rolamentos?

MensagemEnviado: Sáb Mar 27, 2010 11:57 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Fernando escreveu:
doug01n escreveu:

Qual a durabilidade deste motor?

Vocês usam amortecedor ou rolamentos?

Motor brushed 130 dura muito. Os eletrônicos de qualidade reduzida duram 1 ano rodando relativamente bem sem troca de carvão. PN já é uma marca com melhor qualidade, 1 ano no mínimo esse motor aguenta rodando em pista com frequência boa (claro que isso varia de acordo com seu dedo, traçado, manutenção ...).

Amortecedor a òleo nem todos utilizam, mas é um Hop interessante pois ajuda na dinâmica da suspensão assim como a pegada e retomada. Rolamentos posso dizer que é um dos 3 hop´s mais importantes ... Por ser barato creio que seja o primeiro hop que a galera costuma fazer nos autos.

Invista também em um diferencial caso vc não tenha um e posteriormente caso queira, um motor mount com maior liberdade de ajustes.

abraços !

MensagemEnviado: Sáb Mar 27, 2010 11:49 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Não sei se é o jeito correto mas eu costumo colocar essas porcas com o ressalto redondo para dentro. Assim o ressalto trava apenas a argola central do rolamento e ele roda solto. Se deixar a porca muito solta o rolamento não vai cumprir sua função que é bolinhas girando e vai trabalhar como uma bucha.

Adriano

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas