Diff de esferas pode ser usado pra tunar a traseira e o grip do carro, no caso dos micros.
Se vc deixar ele frouxo, as rodas não vão girar, pois a coroa vai patinar nos discos (arruelas), e se fizer isso muito tempo, vc danifica os discos e as esferas.
Como eu acerto os meus diferenciais: Eu aperto eles segurando as duas rodas.... Aí pra testar, eu seguro as duas rodas, ligo o carro, e acelero. Se ele patinar, eu aperto mais.... e vou apertando até o momento em que ele para de patinar.
Desta forma, vc tem o diff solto, mas não tem nenhum efeito como controle de tração.
Se vc soltar um pouco mais, a partir desta regulagem, ele passa a agir como uma "embreagem", pois com o carro no chão, quando vc acelera, ele patina um pouco, mas já começa a andar, parando de patinar em seguida.
Vantagem de usar este "controle de tração": Vc pode acelerar mais tranquilamente nas curvas, sem o carro rodar de traseira tão fácil. O torque excessivo no momento da aceleração é amortecido pela patinação do diff.
Desvantagem: esta mesma patinação faz com que o carro arranque mais lentamente, e tenha retomadas mais lentas também. Fica com uma pilotagem mais suave, mas mais lento nas mesmas proporções.
Basta vc descobrir qual é a combinação ideal, associada a susp. traseira, dianteira e escolha dos pneus pra ver como teu carro fica bom pra você pilotar.
_________________ Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z. Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell! dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br
|