RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 5:53 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 1:46 pm 
Novo no Fórum

Alguém pode me ajudar????
Sou novo nos micros comprei jogo de rolamentos e Diferencial de esfera os rolamentos tinha um tópico de como trocar e deu tudo certo, mas o Diferencial de esfera esse ta me dando trabalho eu montei tudo certinho como vem descrito na vista explodida, mas o mini não anda ele acelera tudo e o mini fica parado o motor esta rodando certinho e faz a engrenagem que fica no Diferencial rodar, mas não da tração em nenhuma das rodas, quando esta no alto as rodas estão normal rodando, mas quando coloco no chão o motor continua a funcionar, mas sem tração, por favor, alguém me ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ps pode ser coisa boba mas eu to perdido e com medo de estragar o dif se fizer cagada hahaha
o dif e da 3RACING

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 3:08 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

saulo12, coloque algumas fotos para nós podermos ter idéia do seu problema...a 3Racing tem uns 3 modelos de diff...se for o modelo que to pensando, deve ajustar o aperto pela porca da roda mesmo, que já vem no próprio eixo do diff...inclusive se soltar esta porca, o diff abre....de qqr maneira é melhor fotos para entendermos melhor...

abraços e às ordens...

-NiHoN-

MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 3:28 pm 
Novo no Fórum

E esse mesmo, eu soltei essa porca e ele abriu todo mas consegui motar sem perder as bolinhas, vou tirar umas fotos e vou postar. Valeu .

MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 4:04 pm 
[Moderador]

Diff de esferas pode ser usado pra tunar a traseira e o grip do carro, no caso dos micros.

Se vc deixar ele frouxo, as rodas não vão girar, pois a coroa vai patinar nos discos (arruelas), e se fizer isso muito tempo, vc danifica os discos e as esferas.

Como eu acerto os meus diferenciais: Eu aperto eles segurando as duas rodas.... Aí pra testar, eu seguro as duas rodas, ligo o carro, e acelero. Se ele patinar, eu aperto mais.... e vou apertando até o momento em que ele para de patinar.

Desta forma, vc tem o diff solto, mas não tem nenhum efeito como controle de tração.

Se vc soltar um pouco mais, a partir desta regulagem, ele passa a agir como uma "embreagem", pois com o carro no chão, quando vc acelera, ele patina um pouco, mas já começa a andar, parando de patinar em seguida.

Vantagem de usar este "controle de tração": Vc pode acelerar mais tranquilamente nas curvas, sem o carro rodar de traseira tão fácil. O torque excessivo no momento da aceleração é amortecido pela patinação do diff.

Desvantagem: esta mesma patinação faz com que o carro arranque mais lentamente, e tenha retomadas mais lentas também. Fica com uma pilotagem mais suave, mas mais lento nas mesmas proporções.

Basta vc descobrir qual é a combinação ideal, associada a susp. traseira, dianteira e escolha dos pneus pra ver como teu carro fica bom pra você pilotar.

MensagemEnviado: Qui Mar 18, 2010 9:41 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Douglas precisamos fazer um teste definitivo porque não tenho certeza se o diferencial de esfera é mesmo melhor do que o de engrenagens. Parece que fica mais suave e melhor nas curvas com o de engrenagens e se não me engano o Henry e o Beto preferem o de engrenagens. O problema é que parece que desgastam rápido e precisa colocar a arruela de calço. Já vi foto de um diferencial de engrenagens bem legal, diferente dos originais. Quando terminar de montar os meus minis vou fazer um teste definitivo com o contador de voltas. Vou testar pinhão e diferencial de diferentes tipos e postar aqui o resultado final e imparcial.

MensagemEnviado: Qui Mar 18, 2010 11:16 am 
Novo no Fórum

doug01n.
Valeu pelo dica ta tudo ok, agora so falta o galpas ficar pronto to loco pra conhecer o lugar, e o pessoal
Abraços.......

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas