RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 12:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 10:46 am 
Novo no Fórum

Olá galera dos micros.

Comprei do Noob-RC um Firelap Ferrari Enzo e ja estou bricando aqui em casa. Como meu piso é de parquê o carro roda demais para a esquerda. Fiz um anel para fechar melhor o diferencial e ajudou mas ainda assim roda demais. Ja encomendei o EVA para colocar aqui em casa, e agora estou vendo peneus para comprar. Acho que vou no "PN Racing RR1106 RCP" que ja recomendaram aqui no fórum. NA frente que peneu fica legal em EVA? Slik ou o x pattern?

Mas vou comprar rodas também e daí surgiu a dúvida: Qual o efeito do offset da roda? eu sei o que é o offset, o que não sei é o que muda, qual a vantagem ou desvantagem possível. Também não sei o offset que vem nos carros. Vem 0 em todos? ou eles ja vem com offset, ou ainda depende do modelo? Qual devo comprar? +1,+3? Igual na frente e atrás ou diferente?

Valeu aí pessoal, Apesar de ter poucos posts ainda ja li bastante o fórum e me ajudou muito a escolher o carrinho e aproveitar ele melhor.

Abraços.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 12:58 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Fala Leo Beleza!
Primeiro atualiza aí o seu perfil com localização!
Segundo para EVA, pneus de espuma é a melhor alternativa caso prefira borracha teste o original pois no EVA limpo já um grip legal! Agora se quer comprar para EVA não recomendo slick!
Off set é em relação a largura do eixo, por exemplo, 0 off set é a largura original se colocar off set +1 as rodas "ficarão 1mm a mais para fora em relação ao original" e negativo é ao contrário. Antes de comprar de uma olhada no espaço que existe entre sua roda e sua bolha para ver até quanto de off set você pode usar, eu por exemplo tenho uma mercedez e comprei off set +3 na frente não serviu.
Espero ter ajudado e bem vindo ao mundo dos micros!
Abraços Beto!

MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 2:51 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

buenas amigos!!!

leolivi...o betomeconi tem toda razão e definiu muito bem o offset nas rodas...porém se vc tem a ferrari enzo e se tiver com as rodas originais dela o offset já é o máximo para o eixo traseiro, que se não me engano é +3,5...na frente não existe bolha que comporte offset +3 sem que o pneu fique exposto, causando grandes chances de quebrar o braço de direção (integrado ao chassis...sux!!!) ou o knucle arm original que é de plástico do pior...rsrsrs...

...para falar a verdade o set up de suspensão com disk damper + rolamentos + diff de esferas + pneus bons + uma bolha com CG (centro de gravidade) baixo vai fazer com que seu gosto pelo offset seja mera aparência...vejo gente com chassis RM (4mm menor que o seu) e offset 0 pilotando e o carro fincado no chão...

Espero ter ajudado e se for de sampa capital, venha conhecer nossa pista que logo estará com a reforma finalizada.

Abraços

-NiHoN-

MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 9:39 pm 
Novo no Fórum

Muito obrigado pelas respostas. Ja atualizei o perfil. Sou do Porto Alegre

Então
-NiHoN- escreveu:
buenas amigos!!!

se vc tem a ferrari enzo e se tiver com as rodas originais dela o offset já é o máximo para o eixo traseiro, que se não me engano é +3,5...

-NiHoN-

Houve erro de digitação aqui? Qual é o provavel offset da minha roda?

Por fim, se quiser pneu de borracha devo escolher com alguma textura na frente e atrás para o EVA?

Denovo obrigado.

MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2009 10:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala Leo Bem vindo ao mundo dos minis OK.
Suas rodas provavelmente são Offset 0, como os amigos disseram o que manda mais no carro para fazer curvas legal são os pneus. Uma sujestão: Compra carpete forração e use Pneus de espuma, o carro vai colar na pista. Logo vou estar disponibilizando pneus de espuma p/ mini-z em minha loja ok.
Abraços.
Rubens
MRautomodelismo

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas